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PublicouKauany Portal Alterado mais de 10 anos atrás
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FEIRAS E EVENTOS Autopar 2006 Data: 24 a 27 de maio de 2006
Local: Expo Trade - Pinhais
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FEIRAS E EVENTOS
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AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
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INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MARELLI IAW 1AB
INTRODUÇÃO AULA 1/3 SCOPINO TREINAMENTOS
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ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.
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Já tivemos aula sobre vários sistemas de injeção eletrônica monoponto.
Agora veremos: Injeção Eletrônica Multiponto MARELLI IAW 1AB
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VEÍCULO E DETALHES
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APLICAÇÃO LINHA FIAT PÁLIO – SIENA – PÁLIO WEEKEND E STRADA
TODOS COM MOTOR VÁLVULAS DE 1996 ATÉ 1999 BRAVA VÁLVULAS 99... APÓS É UTILIZADO O SISTEMA MARELLI 49F
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INTRODUÇÃO O SISTEMA IAW 1AB FOI DESENVOLVIDO PELA MARELLI, PARA ATENDER VEÍCULOS COM SISTEMA MULTIPONTO, E QUE ATENDA AS ESPECIFICAÇÕES DE POLUENTES DO CONAMA FASE III. POSSUI FORTE CONTROLE DE POLUENTES E DE DETONAÇÃO.
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O SISTEMA 1AB, TEM CONTROLE DIGITAL DA INJEÇÃO SEQUÊNCIAL DA GASOLINA E UM CONTROLE INDIVIDUAL DE AVANÇO DOS CILINDROS. ISTO SIGNIFICA UM MOTOR COM DESEMPENHO NO MÁXIMO POSSÍVEL A NÍVEL DE AVANÇO DA IGNIÇÃO E CONTROLE EM MALHA FECHADA DOS POLUENTES.
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ECU LOCALIZADO ABAIXO DO PORTA-LUVAS
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CONECTOR DA ECU
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A ECU O CÉREBRO DO SISTEMA É DIGITAL, TEM A LÂMPADA DE DIAGNÓSTICO COMO UM DE SEUS ATUADORES, TEM COMUNICAÇÃO COM SCANNER MAS NÃO PERMITE ACESSO VIA CÓDIGO DE PISCADAS. SÃO 55 PINOS EM SEU CONECTOR, SENDO DE 1 A 19, DE 20 A 37 E DE 38 A 55.
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RESET DE PARÂMETROS UMA DICA EM ESPECIAL, É NA MANUTENÇÃO DO VEÍCULO (CHECK-UP DE INJEÇÃO – TROCA DE CORREIA – TROCA DE BATERIA) SE FAZ NECESSÁRIO O RESET DO PARÂMETROS AUTOADAPTATIVOS DA ECU, ATRAVÉS DO SCANNER PARA ADEQUAÇÃO DO FUNCIONAMENTO DO MOTOR.
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DICA TÉCNICA LOCALIZAÇÃO DO RELÉ DUPLO E FUSÍVEIS
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LÂMPADA DE DIAGNÓSTICO
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A IGNIÇÃO O SISTEMA DE IGNIÇÃO É CONJUGADO, OU SEJA, A ECU FAZ O MAPEAMENTO DA INJEÇÃO ELETRÔNICA E DA IGNIÇÃO TAMBÉM. UMA DICA EM ESPECIAL É O ALTO ÍNDICE DE FALHAS NAS BOBINAS CONJUGADAS DESTE SISTEMA. O CONTROLE DE DETONAÇÃO É INDIVIDUAL CILINDRO POR CILINDRO.
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TESTE DE ALIMENTAÇÃO ECU FIAT PÁLIO: ATERRAMENTO= 36 e 54 POSITIVO= 35
POSITIVO PÓS CHAVE= 13
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PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL
O SISTEMA FICA PRESSURIZADO, MESMO APÓS O MOTOR ESTAR DESLIGADO. ANTES DE QUALQUER TESTE, DESLIGUE O CONECTOR DA BOMBA OU RETIRE O FUSÍVEL DA BOMBA E FUNCIONE O MOTOR, ATÉ QUE PÁRE DE FUNCIONAR DEMONSTRANDO QUE O SISTEMA ESTÁ DESPRESSURIZADO.
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A PRESSÃO E A VAZÃO COM O MANÔMETRO NA LINHA DE COMBUSTÍVEL, O RELÓGIO DEVE INDICAR PRESSÃO DE 2,4 A 2,6 BAR EM MARCHA LENTA E DE 3 BAR NAS ACELERAÇÕES. TESTANDO A PRESSÃO MÁXIMA DA BOMBA DEVEMOS ENCONTRAR PRESSÃO ACIMA DE 5 BAR. A VAZÃO EM 30 SEGUNDOS, MEDIDA NA LINHA DE RETORNO, DEVE SER MAIOR QUE 700 ml.
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O REGULADOR DE PRESSÃO LIGAÇÃO AO COLETOR DE ADMISSÃO
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PERGUNTA COMO É FEITA A REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO DESTE SISTEMA ?
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RESPOSTA NÃO HÁ REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO, UMA VEZ QUE NÃO HÁ DISTRIBUIDOR. A IGNIÇÃO É MAPEADA ESTÁTICA. UM DETALHE MUITO IMPORTANTE ONDE OCORRE MUITA FALHA É A MONTAGEM DA CORREIA SINCRONIZADORA (DENTADA).
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OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 9 IAW 1AB - SENSORES 2/3 Instrutor Scopino
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AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO
E AGORA VAMOS AO VIVO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO
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