A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006 Local: Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006 Local: Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre."— Transcrição da apresentação:

1 FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006 Local: Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre.

2

3 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

4 SCOPINO TREINAMENTOS BLOCO DO MOTOR AULA 07

5 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO FINAL DESTA AULA COM O INSTRUTOR SCOPINO. AS SUAS DÚVIDAS SERÃO RESPONDIDAS CONFORME O ASSUNTO ABORDADO.

6 JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE DIAGRAMA DE VÁLVULAS. Nesta aula veremos: BLOCO DO MOTOR

7 EFICIÊNCIA DA COMBUSTÃO ARREFECIMENTO 20% ESCAPAMENTO 30% TRABALHO ÚTIL 35% LUBRIFICAÇÃO 15%

8 O BLOCO BLOCO

9 O QUE É O BLOCO DO MOTOR É UMA CARCAÇA QUE ALOJA VÁRIOS COMPONENTES. SÃO PEÇAS MÓVEIS, FIXAS E CANAIS DE LUBRIFICAÇÃO. É GERALMENTE EM FERRO FUNDIDO, TENDO MUITA APLICAÇÃO EM ALUMÍNIO NA ATUALIDADE.

10 OS CILINDROS

11 OS CILINDROS PODEM SER USINADOS DIRETAMENTE NO BLOCO DO MOTOR, OU SER ENCAIXADOS NO BLOCO. QUANDO O CILINDRO É UMA PEÇA SEPARADA DO BLOCO É CHAMADO DE CAMISA ÚMIDA. OS CILINDROS ALOJAM OS ÊMBOLOS.

12 MAIS DETALHES

13 A MONTAGEM A MONTAGEM DOS CILINDROS NO BLOCO DO MOTOR PODE SER EM LINHA OU EM V. OS CILINDROS ALOJAM OS ÊMBOLOS E PERMITE O SEU MOVIMENTO RETILÍNIO ALTERNADO. O BLOCO SERVE AINDA, COMO FIXADOR DAS ÁRVORES DE MANIVELAS E DE COMANDO.

14 O FORMATO O BLOCO DO MOTOR PODE SER DE FERRO FUNDIDO, GERALMENTE USADO EM MOTORES ARREFECIDOS A ÁGUA, E DE ALUMÍNIO, ARREFECIDOS A AR. PODEMOS TER BLOCO COMPOSTO EM PARTES (VW KOMBI).

15 A RETÍFICA

16 QUANDO OCORRE O DESGASTE, O BLOCO PODE SER RETIFICADO. DEVE SER MEDIDO, E COMPARADO COM A TABELA DE MONTADORA, SER RETIFICADO E BRUNIDO. QUANDO O BLOCO É RETIFICADO, PROPORCIONALMENTE, OS ÊMBOLOS SÃO ALTERADOS, SEGUINDO PADRÕES DE MEDIDA.

17 BRUNIMENTO

18 ALINHAMENTO DE MANCAIS

19 COMO O VIRABREQUIN ESTÁ FIXO NO BLOCO DO MOTOR, NA RETÍFICA É NECESSÁRIA A VERIFICAÇÃO DO ALINHAMENTO DOS MANCAIS. MANCAIS= ELEMENTOS DE FIXAÇÃO DO VIRABREQUIN, TAMBÉM PODEM TER SOBRE MEDIDAS.

20 PERGUNTA O BLOCO DO MOTOR PODE INTERFERIR NO CONSUMO DE ÓLEO DO MOTOR ?

21 RESPOSTA SIM. COM O DESGASTE, ENTRE OS ANÉIS DE SEGMENTOS E O BLOCO HÁ PERDA DE VEDAÇÃO E RASPAGEM DO ÓLEO. HÁ O ACÚMULO DE ÓLEO NO BLOCO E A QUEIMA DESTE.

22 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: AULA 8 PISTÕES Instrutor Scopino

23 E AGORA VAMOS: AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


Carregar ppt "FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006 Local: Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google