A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A AULA COMEÇARÁ EM BREVE. AULA TÉCNICA 40 2007 INSTRUTOR: SCOPINO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A AULA COMEÇARÁ EM BREVE. AULA TÉCNICA 40 2007 INSTRUTOR: SCOPINO."— Transcrição da apresentação:

1 A AULA COMEÇARÁ EM BREVE

2

3 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

4 SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: MULTÍMETRO 2

5 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

6 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

7 JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE MULTÍMETRO Nesta aula veremos: MULTÍMETRO 2

8 RECAPITULANDO TESTE DE TENSÃO

9 RECAPITULANDO TESTE DE CORRENTE

10 FUNÇÃO RESISTÊNCIA É A MEDIÇÃO DA DIFICULDADE EXERCIDA PELO CONDUTOR DENTRO DE UM CIRCUITO FECHADO, À PASSAGEM DE UMA PEQUENA CORRENTE INDUZIDA PELO MULTÍMETRO. OU SEJA É COLOCADA UMA PEQUENA CORRENTE NO CIRCUITO PELO APARELHO.

11 O MULTÍMETRO AUTOMOTIVO

12 AS FUNÇÕES HÁ DUAS GARRAS NO MULTÍMETRO, UMA PRETA E UMA VERMELHA. O LOCAL DE FIXAÇÃO DESSAS GARRAS VAI DEPENDER DA FUNÇÃO DESEJADA, SENDO QUE A GARRA PRETA SEMPRE FICARÁ NA POSIÇÃO COM (COMUM), E A VERMELHA FICARÁ NA POSIÇÃO OHMS. SEMPRE MEDIR EM SÉRIE COM O CIRCUITO.

13 DESENERGIZADO O MULTÍMETRO NA FUNÇÃO RESISTÊNCIA DEVE SER EFETUADO SEMPRE COM CIRCUITO DESENERGIZADO, OU SEJA DESLIGADO. NESTA MEDIÇÃ NÃO HÁ POSIÇÃO DEFINIDA PARA AS GARRAS VERMELHA OU PRETA.

14 CIRCUITO FECHADO OU CURTO

15 INFINITO OU FECHADO QUANDO FALAMOS QUE UM CIRCUITO ESTÁ FECHADO, OU SEJA BAIXA RESISTÊNCIA (PRÓXIMO A ZERO) É PORQUE HÁ UMA LIGAÇÃO MUITO FORTE ENTRE OS DOIS PONTOS. QUANDO ESTÁ MARCANDO INFINITO SIGNIFICA QUE O CIRCUITO ESTÁ ABERTO, OU SEJA NÃO HÁ LIGAÇÃO ENTRE OS DOIS PONTOS MEDIDOS.

16 ESCALAS

17

18 QUANDO O MULTÍMETRO NÃO É DO TIPO AUTORANGE, PODEMOS TER AS SEGUINTES ESCALAS: Função Sirene (MUITO ÚTIL) 200 Ohms 20 KOhms 200 KOhms 20 MOhms

19 RESISTÊNCIA EM SÉRIE NESTA SEQUÊNCIA AS RESISTÊNCIAS SE SOMAM, POIS ESTÃO LIGADAS ENTRE SI EM SÉRIE. R1R2R4 RT = R1+R4+R2 RT = 7

20 RESISTÊNCIA EM PARALELO NESTE TIPO DE SEQUÊNCIA EM UM CIRCUITO, AS RESISTÊNCIA NÃO SE SOMAM, E DEVEM SER MEDIDAS SEPARADAMENTE. R1 R2 R4

21 POSIÇÃO PARA MEDIÇÃO

22 CUIDADO NO AIR BAG JAMAIS DEVEMOS MEDIR AS BOLSAS DE AIR BAGS, OU CINTOS TENSIONADORES COM O OHMÍMETRO, POIS SE TRATANDO DE COMPONENTES PIROTÉCNICOS, A INDUÇÃO DE UMA PEQUENA CORRENTE DO MULTÍMETRO PODE PROVOCAR O ACIONAMENTO DO SISTEMA DE SEGURANÇA.

23 INFINITO U ABERTO

24 PERGUNTA QUAL É A PRECISÃO DE UM MULTÍMETRO ?

25 RESPOSTA DEPENDE DA GRANDEZA A SER MEDIDA E DO TIPO DE MULTÍMETRO. POR EXEMPLO: RESISTÊNCIA: 0,8% ROTAÇÃO: 1,5%

26 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: 2007 / 42 ELÉTRICA E ELETRÔNICA MULTÍMETRO 3 Instrutor Scopino

27 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO

28


Carregar ppt "A AULA COMEÇARÁ EM BREVE. AULA TÉCNICA 40 2007 INSTRUTOR: SCOPINO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google