A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TARTARUGA MARINHA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TARTARUGA MARINHA."— Transcrição da apresentação:

1 TARTARUGA MARINHA

2 CARACTERÍSTICAS: Elas têm um bico com dentes serrilhados e escamas sobre a cabeça. Sua reprodução se dá através de ovos. Colocam aproximadamente 100 de cada vez. Elas são carnívoras, se alimentam de águas-vivas e de sua fauna acompanhante (outros pequenos animais). Muitas vezes, devido a essa alimentação, confundem sacos plásticos com águas-vivas e correm o risco de morrer por indigestão. Moram em águas tropicais e frias. Podem atingir 2 metros de comprimento.

3 CAUSAS DA AMEAÇA DE EXTINÇÃO:
Ação humana: elas são capturadas em redes flutuantes usadas pelos humanos para a pesca de atum. Isso acontece porque quando os humanos vão pescar atum, sem querer, acabam pescando-as e utilizando-as para a pesca de tubarão. Causa natural: outra razão é porque seus ovos são alimento dos caranguejos, porcos e lagartos.

4 PROJETO DE PRESERVAÇÃO
Os responsáveis pelo projeto Tamar têm como objetivo recolher e levar as tartarugas para o local onde trabalham. Dessa forma, salvam várias espécies de extinção. Esse projeto também desenvolve atividades voltadas para a pesquisa científica e ações sociais, tanto para visitantes quanto para a comunidade, envolvendo os moradores locais com projetos de educação ambiental.

5 Guilherme Ribeiro Livianu
CRÉDITOS Integrantes: Guilherme Ribeiro Livianu Mariana Coutinho Gabriel Bassetto Carolina Viertler Disciplina: Ciências Fontes:


Carregar ppt "TARTARUGA MARINHA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google