A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cabo Verde Nomes: Anna Paula, Bruna Maria, Bruno Camargo, Cristiane Fontana, Juliana Dieterich e Nathália Arias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cabo Verde Nomes: Anna Paula, Bruna Maria, Bruno Camargo, Cristiane Fontana, Juliana Dieterich e Nathália Arias."— Transcrição da apresentação:

1 Cabo Verde Nomes: Anna Paula, Bruna Maria, Bruno Camargo, Cristiane Fontana, Juliana Dieterich e Nathália Arias.

2 História Os portugueses colonizaram Cabo Verde, logo ao descobrirem suas primeiras ilhas, em O descobridor Diogo Gomes, as encontrou sem sinais de humanos. Em 1462 os portugueses começaram a trazer escravos para as plantações. A partir de 1950 começou o processo de independência. Cabo Verde se juntou com Guiné portuguesa para se libertar, Amílcar Cabral criou um partido

3 para deixar de ser colônia de Portugal, junto com Guiné, criando uma marcha para independência. Em Dezembro de 1974, foi assassinado.Após um ano,fizeram uma eleição na Assembléia Nacional, e em 5 de Julho proclamou a independência.

4 Localização Se localiza na costa da África Ocidental. Existe um vulcão ativo na na Ilha do Fogo. O país é constituído por dez ilhas onde nove são habitadas, e oito ilhéus. Capital : É cidade da Praia na ilha de Santiago.

5 Vulcão-Ilha do Fogo

6 Geografia Clima: Árido, a temperatura anual raramente ultrapassa 25°C. Tempo chuvoso é de agosto a Outubro, já de Dezembro a Julho é mais seco. Área de km² Taxa de alfabetização de adulto: 81,2% Seu relevo é acidentado existindo muitas montanhas.

7 População Sua população é de aproximadamente 500 mil habitantes, sendo que 42% desta população tem menos de 14 anos. Mesmo sendo um país pobre, Cabo Verde tem atenção muito voltada para saúde.Considerada um exemplo para países menos desenvolvidos.

8 Economia A renda Per Capita é de US$ escudos. É precária quando se trata de recursos naturais, como água. 70% da população vive na área rural. Agricultura e pecuária, tem pouca participação no PIB: Agricultura: 9% , indústria: 16,2% , comercio e serviços 74,8%.

9 Religião Mais de 90% da população cabo-verdiana, é católica.
Existe uma lei, chamada: Lei da Liberdade religiosa onde as pessoas tem direito de ter ou não uma religião, e de escolher a religião que quer.

10 Gastronomia A comida mais tradicional de Cabo Verde é Cachupa. A refeição para ficar completa tem que ter vinho do fogo ou o típico grogue, uma bebida alcoólica feita de cana-de-açúcar.

11 Festas O Carnaval de Mindelo, tem uma grande importância, tanto que é conhecido como “Brazilim”( significa pequeno Brasil). Os ritmos musicais mais conhecidos são : a morna, o funaná, a coladeira e o batuque.

12 Curiosidades Literatura: Adoram poesia; A política é democrática ;
O fuso horário é uma hora a menos que o Brasil; População caracterizada pela miscigenação entre europeus e africanos; Mais ou menos 1milhão de cabo-verdianos não moram em seu país; O presidente é José Carlos de Almeida Fonseca.

13 Hino Canta, irmão  canta meu irmão  que a Liberdade é hino  e o Homem a certeza.  Com dignidade, enterra a  semente  no pó da ilha nua:  No despenhadeiro da vida  a esperança e do tamanho  do mar  que nos abraça.  Sentinela de mares e ventos  perseverante  entre estrelas e o Atlântico  entoa o cântico da Liberdade  Canta, irmão  canta, meu irmão  que a Liberdade é hino  e o Homem a certeza.

14

15 Bibliografia http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabo_Verde#Hist.C3.B3ria
portugues.rfi.fr


Carregar ppt "Cabo Verde Nomes: Anna Paula, Bruna Maria, Bruno Camargo, Cristiane Fontana, Juliana Dieterich e Nathália Arias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google