A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A “Festa di Sant'Agata” é o evento religioso mais importante da Catania, porque esta santa é a sua patrona, a sua protetora. A festa acontece todos os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A “Festa di Sant'Agata” é o evento religioso mais importante da Catania, porque esta santa é a sua patrona, a sua protetora. A festa acontece todos os."— Transcrição da apresentação:

1 A “Festa di Sant'Agata” é o evento religioso mais importante da Catania, porque esta santa é a sua patrona, a sua protetora. A festa acontece todos os anos do dia 3 ao dia 5 de fevereiro e, no verão, no dia 17 de agosto. Em fevereiro vai a Catania cerca de um milhão de pessoas, entre os quais devotos, peregrinos, turistas e curiosos de todo o mundo. Este evento é considerado um Bem Etno-Antropológico da Catania no mundo. “Festa di Sant’Agata”, Catania - Filippo Puleo

2 A história diz que a jovem Agatha, depois de resistir inúmeras vezes às tentativas de sedução do governador romano Quinziano, foi martirizada e condenada à morte a 5 de fevereiro de 251. A estátua e as relíquias da santa são levadas ao redor da cidade por três dias e três noites pelos devotos, que para a ocasião vestem uma túnica branca chamada "u saccu" e trazem (levam) o dom das grandes velas acesas chamadas "candelore".

3 Durante o festival, a cidade é toda decorada com iluminação artística que dá uma atmosfera muito envolvente e encantadora. Na cidade durante estes três dias há muitos eventos desportivos, religiosos e tradicionais. Ver: http://vimeo.com/36189168http://vimeo.com/36189168


Carregar ppt "A “Festa di Sant'Agata” é o evento religioso mais importante da Catania, porque esta santa é a sua patrona, a sua protetora. A festa acontece todos os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google