A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ISRC - International Standart Recording Code E um código internacional utilizado para controlar as obras fonográficas tanto sonoras como audiovisuais Foi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ISRC - International Standart Recording Code E um código internacional utilizado para controlar as obras fonográficas tanto sonoras como audiovisuais Foi."— Transcrição da apresentação:

1 ISRC - International Standart Recording Code E um código internacional utilizado para controlar as obras fonográficas tanto sonoras como audiovisuais Foi desenvolvido pela organização internacional de normatizacao a ISO, onde esta enquadrada para identificação de obras sonoras e audiovisuais e é conhecido como norma internacional ISO 3901.

2 ISRC - International Standart Recording Code Este código passou a vigorar no Brasil a partir de 22 de Abril de 2003 sob o decreto 4533 no artigo 84 inciso IV da constituição A partir desta data todos e quaisquer obras fonográficas nacionais ou internacionais fabricados no Brasil têm que possuir esta codificação, caso contrario serão consideradas obras piratas

3 REPRESENTAÇÃO DO ISRC O ISRC e representado por um código eletrônico alfa - numérico de 12 caracteres dividido em quatro elementos representados por: Pais de origem :02 Dígitos O Primeiro proprietário da gravação :03 Dígitos O Ano da gravação :02 Dígitos Seqüencial de controle :05 Dígitos

4 REPRESENTAÇÃO DO ISRC ISRC constante no CD dos Paralamas do Sucesso: Música 01 - O Calibre... BR-EMI-04-00144 BR - significa Brasil EMI - significa a gravadora EMI Music Brasil Ltda. 04 - significa o ano em que esta música foi gravada (2004) 00144 é um seqüencial identificando esta música.

5 REPRESENTAÇÃO DO ISRC Observando a música 2 deste mesmo CD, podemos observar que ela possui um ISRC igual a BR-EMI-04-00145, ou seja, só altera na parte dos cinco dígitos seqüências. A música 3 tem o seqüencial 00146, a música 4 tem o seqüencial 00147 e assim por diante.

6 Quando criar um novo ISRC? Novas obras ou compilações de musicas já lançadas: o ISRC devera ser o mesmo em cada caso; Gravação for vendida para outra produtora: o ISRC permanecera Gravações antigas e reeditadas: devido não possuírem om código receberão seu ISRC, nos remix e novas versões. Mudança no tempo de execução: Recebera novo ISRC.

7 Quando criar um novo ISRC? Compilações e pout-porris: Se não for alterada permanece como ISRC, caso seja alterada ocorrera a mudança. Titularidade compartilhada da obra: Caberá as produtoras decidir qual delas caberá a responsabilidade pelo ISRC.

8 Forma de visualizar e controlar As trocas de informações deste sistema e feito via EDI (Eletronic Data Interchange) entre as estações de radio TV, as sociedades autorais e as produtoras fonográficas.

9

10


Carregar ppt "ISRC - International Standart Recording Code E um código internacional utilizado para controlar as obras fonográficas tanto sonoras como audiovisuais Foi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google