A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Complexidade e Sociedade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Complexidade e Sociedade"— Transcrição da apresentação:

1 Complexidade e Sociedade
Túnel da Ciência Complexidade e Sociedade

2 O que é complexidade? Que abrange ou encerra muitos elementos ou partes. Que pode ser considerado sob vários pontos de vista. Complicado. Gram Dizia-se das palavras, ou conjuntos de palavras, com adjuntos ou modificadores. Mat Diz-se do número composto de unidades não pertencentes ao sistema decimal.

3 O que é sociedade? Sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade ou, ainda, o conjunto de seres humanos no sentido de pessoas convivendo em grupo o que, neste caso, faz da sociedade um objeto de estudo da sociologia. Porém, pode-se ter sociedade como uma instituição, é o caso das empresas S.A's. (sociedades anônimas) ou, ainda, como uma casa em que se reúnem membros de uma agremiação (sociedade de poetas e maçonaria por exemplo). E, por último pode ser também reunião de animais que vivem em estado gregário (rebanhos ou formigueiro são exemplos disso).

4 Sociedade Complexa O ambiente social no que concerne aos grandes centros urbanos são sociedades estruturalmente complexas, tanto no que diz respeito à sua diversidade étnica, cultural, quanto às suas proporções gigantescas, um imenso conglomerado humano. Nesse contexto, a busca pelo parceiro, pelas amizades, não importando se duradouras ou infrutíferas, é explicado por Veter .

5 Leticia Eduarda Mello Azevedo – 21 Giovana Jercem – 10 8ª A


Carregar ppt "Complexidade e Sociedade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google