A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SÉRIE DE ESTUDOS: “DANIEL” Capítulo 02 Como Daniel virou grande na Babilônia?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SÉRIE DE ESTUDOS: “DANIEL” Capítulo 02 Como Daniel virou grande na Babilônia?"— Transcrição da apresentação:

1 SÉRIE DE ESTUDOS: “DANIEL” Capítulo 02 Como Daniel virou grande na Babilônia?

2 No Capítulo 01 da semana passada vimos “Como Daniel foi parar na Babilônia” Pela desobediência de Judá a Deus, que não ouvi as exortações sobretudo do profeta Jeremias veio o Exílio/ o Cativeiro.

3 A Bíblia Anotada propõe a seguinte divisão para o livro de Daniel capítulo 2: A.Nabucodonosor Recebe um Sonho vs. 1-6 B.O Sonho é revelado a Daniel vs. 7-23 C.O Sonho é descrito e interpretado a Nabucodonosor vs. 24-45 D.A Promoção de Daniel vs. 46-49 Como o texto é longo, vamos nos dividir em 02 grupos e cada grupo deve ler e trazer um resumo ao Grupo maior: 1º Grupo vs. 1-23 e 2º Grupo vs. 24-49 (Tempo: 15 minutos)

4 Daniel Capítulo 2: O Sonho: A Interpretação: A Estátua A pedra final que destruirá os reinos

5 Alguns destaques do capítulo 2 de Daniel: Por que Daniel se tornou grande? Creio que o sucesso de Daniel se deveu a 02 princípios básicos: A todo momento glorificar a Deus: vs. 11; 18-19; 27-28 entre outros versículos; A preocupação com o próximo: vs. 12; 49 entre outros versículos.

6 CONCLUSÃO Vejo neste momento estudado da vida de Daniel que o segredo do “sucesso” está contido no cumprir os 02 Mandamentos: Amar ao Senhor acima de tudo Amar ao próximo como a ti


Carregar ppt "SÉRIE DE ESTUDOS: “DANIEL” Capítulo 02 Como Daniel virou grande na Babilônia?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google