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ENDOMARKETING. São ações de marketing para o público interno –FUNCIONÁRIOS – das empresas e organizações. São ações de marketing para o público interno.

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1 ENDOMARKETING

2 São ações de marketing para o público interno –FUNCIONÁRIOS – das empresas e organizações. São ações de marketing para o público interno –FUNCIONÁRIOS – das empresas e organizações. Objetivo: Objetivo: Facilitar e realizar trocas construindo relacionamentos com o público interno, compartilhando os objetivos da empresa ou organização, harmonizando e fortalecendo estas relações.

3 Função: Função: Integrar a noção de cliente nos processos internos da estrutura organizacional propiciando melhoria na qualidade de produtos e serviços com produtividade pessoal e de processos. Integrar a noção de cliente nos processos internos da estrutura organizacional propiciando melhoria na qualidade de produtos e serviços com produtividade pessoal e de processos. Importante Importante O trabalho em equipe, num contexto marcado pela cooperação e pela integração dos vários setores da empresa. O trabalho em equipe, num contexto marcado pela cooperação e pela integração dos vários setores da empresa.

4 Endomarketing consiste em ações de marketing voltadas para o público interno da empresa, com o fim de promover entre seus funcionários e departamentos valores destinados a servir o cliente. Endomarketing consiste em ações de marketing voltadas para o público interno da empresa, com o fim de promover entre seus funcionários e departamentos valores destinados a servir o cliente. Saul Bekin

5 Para atrair clientes, toda empresa deve ser considerada um organismo destinado a criar e atender clientes. A administração não deve julgar que sua tarefa é fabricar produtos, mas, sim, proporcionar satisfações que conquistem os clientes. Deve propagar esta idéia por todos os cantos da organização. Deve fazer isto sem parar, com vontade, de forma a motivar e estimular as pessoas que fazem parte dela. Para atrair clientes, toda empresa deve ser considerada um organismo destinado a criar e atender clientes. A administração não deve julgar que sua tarefa é fabricar produtos, mas, sim, proporcionar satisfações que conquistem os clientes. Deve propagar esta idéia por todos os cantos da organização. Deve fazer isto sem parar, com vontade, de forma a motivar e estimular as pessoas que fazem parte dela.Levitt

6 Importante Importante Aquisição e retenção de clientes; Aquisição e retenção de clientes; Conquistar e manter. Conquistar e manter. Situações: Situações: Funcionários desinformados; Funcionários desinformados; Pouca ligação entre os setores; Pouca ligação entre os setores; Falta de motivação; Falta de motivação; Desinformação sobre os objetivos da empresa; Desinformação sobre os objetivos da empresa; Péssimo ambiente de trabalho; Péssimo ambiente de trabalho; Reflexos na produtividade; Reflexos na produtividade; Reflexos na péssima qualidade de atendimento, etc. Reflexos na péssima qualidade de atendimento, etc.

7 Valorização das pessoas! Uma nova realidade, marcada por um mercado orientado para o cliente e para o valor do serviço prestado ao cliente, quer de modo direto, como na área de serviços, quer como um serviço que está agregado ao produto. Uma nova realidade, marcada por um mercado orientado para o cliente e para o valor do serviço prestado ao cliente, quer de modo direto, como na área de serviços, quer como um serviço que está agregado ao produto. Informação – muito importante Informação – muito importante Circulação de informações –também. Circulação de informações –também.

8 Quem detém o conhecimento e a informação são as pessoas. Portanto, neste cenário de qualidade total e de competição sofisticada, a chave para a eficácia está na valorização das pessoas, no poder descentralizado, na capacidade de decisão rápida, numa organização de trabalho que privilegie a coesão interna e na circulação de informações. Quem detém o conhecimento e a informação são as pessoas. Portanto, neste cenário de qualidade total e de competição sofisticada, a chave para a eficácia está na valorização das pessoas, no poder descentralizado, na capacidade de decisão rápida, numa organização de trabalho que privilegie a coesão interna e na circulação de informações. Cliente Interno Cliente Interno Cliente Externo Cliente Externo

9 E como o Endomarketing é trabalhado? Promovendo a integração dos setores em função do objeto final da empresa e disseminando por toda a organização a noção de cliente interno, o que implica a valorização do funcionário e da pessoa do funcionário. Promovendo a integração dos setores em função do objeto final da empresa e disseminando por toda a organização a noção de cliente interno, o que implica a valorização do funcionário e da pessoa do funcionário. RH RH

10 Receita do Endomarketing Explicar aos interessados que o bolo é feito de farinha, leite, ovos, manteiga e mais alguma coisa; Explicar aos interessados que o bolo é feito de farinha, leite, ovos, manteiga e mais alguma coisa; Ensinar como comer o bolo; Ensinar como comer o bolo; Saber apreciar o bolo; Saber apreciar o bolo; Divulgar que o bolo é bom; Divulgar que o bolo é bom; Despertar o interesse para as pessoas fazerem mais bolo; Despertar o interesse para as pessoas fazerem mais bolo; Aumentar o tamanho do bolo; Aumentar o tamanho do bolo; Fazer com que o bolo não dê bolo. Fazer com que o bolo não dê bolo.


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