A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE"— Transcrição da apresentação:

1 CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
VIDA E OBRA DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE CURSISTAS: - Iran Frello de Oliveira - Rosa Maria Landeira Beck - Rosane Boss Gomes Tutoras: - Carolina Larrosa de Oliveira - Michele Salort Coelho

2 OBJETIVO GERAL INTEGRAR AS MÍDIAS DENTRO DA ARTE DE APRENDER A VIDA DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE DE FORMA PRAZEROSA EM MOMENTOS EXTRA-CLASSE, APRIMORANDO HABILIDADE COM RECURSOS TECNOLÓGICOS, VISANDO DESENVOLVIMENTO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM.

3 JUSTIFICATIVA PROPORCIONAR AOS EDUCANDOS MANEIRAS DIFERENTES DE ENSINAR E APRENDER. INSERÇÃO DAS MÍDIAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS CURRICULARES DE TODOS OS NÍVEIS E MODALIDADES DE EDUCAÇÃO.

4 METODOLOGIA Recursos: Computador, Máquina Digital, Microfone, Softwares Educativos, Internet e Material Impresso. Desenvolvido numa turma de 8ª série de 16 alunos da EEBM Prof. Vidal Ferreira. Explanação do conteúdo da disciplina de história (Semana de Arte Moderna).

5 Após conversações chegou-se a escolha do trabalho de literatura sobre a Vida e Obra de Carlos Drummond de Andrade. Confecção de registros escritos e vídeo. Pesquisa bibliográfica do autor e obra. Formadas equipes de declamação e dramatização. Cada texto é filmado independente com a câmara digital. Montagem em um CD.

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS Os objetivos do processo ensino-aprendizagem dependem de um planejamento flexível e voltados a realidade da turma, sua cultura e diversidade de saberes, bem como a diferença entre ritmos de aprendizagem e compreensão.

7

8

9


Carregar ppt "CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google