A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cap. 36 - Hormônios Vegetais Também conhecidos com fitormônios são responsáveis por todo o ciclo vital das plantas. AUXINAS ou Ácido-indol-acético (AIA)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cap. 36 - Hormônios Vegetais Também conhecidos com fitormônios são responsáveis por todo o ciclo vital das plantas. AUXINAS ou Ácido-indol-acético (AIA)"— Transcrição da apresentação:

1 Cap Hormônios Vegetais Também conhecidos com fitormônios são responsáveis por todo o ciclo vital das plantas. AUXINAS ou Ácido-indol-acético (AIA) É produzida em gemas apicais e em folhas jovens. Promovem o crescimento do caule e da raiz. Formação de frutos e Abscisão (amputação, separação e poda natural). Controlam os tropismos (movimento s orientados por um estimulo e que ocorrem em função do crescimento).

2 GIBERELINAS Estimula o alongamento e a divisão celular. Promovem o crescimento do caule, a germinação de sementes, crescimento de folhas e frutos. CITOCININAS Produzidas nas raízes. Estimulam a divisão celular e o crescimento da raiz, induzem o desenvolvimento de gemas laterais e retardam o envelhecimento da planta. ETILENO Gás produzido em toda a planta, exceto na semente, e atua na indução do amadurecimento de frutos e promovem a abscisão foliar

3 RESPOSTAS VEGETAIS GEOTROPISMO – acompanha a força da gravidade da Terra. A planta tende a crescer sempre para cima. FOTOTROPISMO – crescimento estimulado em direção à luz. FOTOPERIODISMO – resposta biológica à duração de dias e noites que varia durante o ano de acordo com a estação do ano.


Carregar ppt "Cap. 36 - Hormônios Vegetais Também conhecidos com fitormônios são responsáveis por todo o ciclo vital das plantas. AUXINAS ou Ácido-indol-acético (AIA)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google