A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Banco do Brasil 200 anos fazendo o futuro. 13-abr-14 O que leva uma empresa a chegar aos 200 anos ? 60% das empresas brasileiras fecham depois do primeiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Banco do Brasil 200 anos fazendo o futuro. 13-abr-14 O que leva uma empresa a chegar aos 200 anos ? 60% das empresas brasileiras fecham depois do primeiro."— Transcrição da apresentação:

1 Banco do Brasil 200 anos fazendo o futuro

2 13-abr-14 O que leva uma empresa a chegar aos 200 anos ? 60% das empresas brasileiras fecham depois do primeiro ano de vida. Das 500 maiores empresas do ranking da Fortune: Há 10 anos a média de vida era de 40 anos. Hoje é de menos de 20 anos.

3 13-abr-14 Segundo Arie de Geus, ex-executivo da Shell e hoje consultor em estratégia, algumas empresas têm o gene da longevidade (...) a empresa é uma comunidade de seres humanos que deveria estar no negócio para a sustentabilidade, e não para morrer passado algum tempo. A biologia, definitivamente, tem uma linguagem mais adequada do que a economia.. São EMPRESAS VIVAS.

4 13-abr-14 POTENCIAIS AMEAÇAS POTENCIAIS AMEAÇAS Guerras Guerras Transformações políticas e econômicas Transformações políticas e econômicas Reinvenções Reinvenções Concorrência Concorrência Resiliência Resiliência Como todos os organismos, primeiramente para procurar desenvolvimento: para crescer o máximo a empresa viva existe sua própria sobrevivência e realizar seu potencial e possível. Diante de Potenciais Ameaças, a Empresa Viva tende a se reinventar e sair mais forte

5 13-abr Abertura dos Portos Cheque-Ouro CAIEX Varejo diversificado Ourocard, Subsidiárias Massificação do auto-atendimento Liderança na Internet Mobile 1986 Desenvolvimento da Economia Extinção da Sumoc Extinção da conta movimento Grau de Investimento 1854 Primeiro a fazer concurso para admissão. O novo BB restabelecia os principais conceitos e objetivos de caráter nacional do Banco do Brasil de Primeiras linhas de crédito, utilizadas no recrutamento de imigrantes europeus para assentamento em lavouras de café, então sob o impacto da libertação da mão-de-obra escrava Oferta pública de ações do Banco do Brasil. A primeira e mais longa das operações desse tipo no mercado brasileiro de capitais 2008 Grau de Investimento

6 13-abr-14 Os Eixos de Objetivos

7 13-abr-14 IndivíduoIndivíduo GrupoGrupo Co-MEMORARlembrar com, lembrar juntos Estabelecimento da identidade As pessoas de um grupo se identificam porque possuem uma trajetória comum. Memória de vida

8 13-abr-14 GrupoGrupo EmpresaEmpresa Co-MEMORARlembrar com, lembrar juntos Memória Institucional fator de união entre integrantes e como criação de identidade com a sociedade Uma empresa, como todos os grupos, possui uma memória que garante sua coesão e identidade.

9 13-abr-14 BB2008 História do BB EmpresaEmpresa Co-MEMORARlembrar com, lembrar juntos Memória Institucional fator de união entre integrantes e como criação de identidade com a sociedade A história da empresa deve ser transformada em instrumento de preservação de saber acumulado e como forma de reconhecimento da importância daqueles que a construíram. História de seus clientes História dos funcionários Uma empresa não é uma ilha isolada do resto da sociedade. Ela faz parte de uma teia social. Ao perceber e demonstrar que sua história faz parte integrante desse grupo maior, a empresa passa a ter potencialmente a possibilidade de compartilhar sua trajetória com o resto da sociedade. História das comunidades em que atuou e atua História do próprio país

10 13-abr-14 CAPACITAR-se Estratégia em Ação Valorização das pessoas como construtores, participantes e protagonistas da realidade, seja ela relacionada a aspectos históricos, como também com sua ação no presente e na propositura de um futuro.

11 13-abr-14 CAPACITAR-se Estratégia em Ação

12 13-abr-14 CAPACITAR-se Estratégia em Ação

13 13-abr-14 POSICIONAR-se EmpresaEmpresa Líderes do Setor Social Não percebem a relevância de questões sociais para a competição de mercado. Tratado como cidadania, filantropia corporativa ou consciência individual. Tendem a ver empresas como adversários, e não aliados. Estratégia Corporativa Causas sociais

14 13-abr-14 EmpresaEmpresa Regras, incentivos e parcerias POSICIONAR-se Líderes do Setor Social Progresso será agilizado através do trabalho colaborativo com as empresas. Causas sociais Políticas Sociais Práticas ambientais inovadoras produzirão mais competitividade. Estratégia Corporativa Políticas Econômica s A degradação ambiental leva à pobreza e, não, ao desenvolvimento econômico. Michael Porter. Os Mercados do Amanhã. World Business Council for Sustainable Development. The United Nations Enviroment Programme and The World Resource Institute.

15 13-abr-14

16 Algumas ações iniciadas pelos Comitês 200 anos Publicação comemorativa da história do BB no desenvolvimento da cidade. Parceria com Associação Comercial de Santos e Fundação Arquivo e Memória (Santos, SP). Museu Virtual da Tecnologia Bancária (Ditec) DRS Cadeia Produtiva do Lixo Tecnológico (Ditec) BB Educar: Erradicação do analfabetismo no município até o aniversário do BB (algumas agências do RJ) Ações relacionadas aos 8 Desafios Estudo e reflexão sobre ECBB BB e a Acessibilidade (Secex) Comitês comunitários de Segurança (Diges)


Carregar ppt "Banco do Brasil 200 anos fazendo o futuro. 13-abr-14 O que leva uma empresa a chegar aos 200 anos ? 60% das empresas brasileiras fecham depois do primeiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google