A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jxta Alexandre Cassemiro Mendes Marco Saburo Yju.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jxta Alexandre Cassemiro Mendes Marco Saburo Yju."— Transcrição da apresentação:

1 Jxta Alexandre Cassemiro Mendes Marco Saburo Yju

2 O que é Jxta? É um projeto da Sun para criar uma solução descentralizada de redes peer-to-peer. E com a utilização dela possam tornar as redes p2p mais seguras incluindos computadores e utensilios domésticos.

3 O que é o Jxta? (2) Nosso objetivo final de tudo isso é construir um sistema completamente confiavel atraves de partes não confiaveis disse John Gage – Chefe de pesquisas da California da Sun.

4 O que é Jxta? (3) ¨A idéia é que entidades na internet possam se encontrar mutuamente, então trocar informações disse o Cientista chefe Bill Joy

5 Objetivos Promover comunicação entre aplicativos. Desenvolver comandos administrativos para os Peers e os PeersGroups. Conter um nucleo pequeno e elegante. Criando uma arquitetura distinta entre mecanismos do nucleo e regras opcionais

6 Objetivos (2) Criar um suporte a multiplataformas e linguagens, microdispositivos a servidores. Segurança desde o inicio da transação.

7 Arquitetura Jxta

8

9 Jxta As mensagens são roteadas transparentemente atravesando firewalls e NATs. Usando diferentes protocolos de transporte, como o http e tcp/ip. Padroniza como os peers se auto-descobrirão, se auto- organizarão em PeerGroups. como locarizarão Peer Resorce e como se comuncarão entre si.

10 Jxta – Peers ID Cartão de visitas.

11 Advertisement Ele propaga os serviços disponiveis em um PeerGroup.

12 Advertisement (2) O projeto do Jxta não especifica como a procura do advertsements é realizada, mas prove um protocolo resolver generico que pode ser sobreescrito com regras especificas. Resolver tem a habilidade de enviar e propagar query, receber respostas, realizando a autentificação e verificação de credenciais.

13 Rendezvous Super Peer

14 Relay Super Peer Solução criada para Peers que não estão conectados diretamente(Firewalls, NAT), se comunicarem. Eles mantem um comunicação com um Relay Peer preferido para puxar as mensagens que são destinadas a ele.

15 Relay Super Peers (2)

16 PeerGroups Os Peers se auto organizam dinamicamente em grupos com interreses em comum e concordando com as regras do grupo.

17 Peer Groups (2)

18 Segurança no JXTA Formas de segurança na internet que provem chaves publicas são extremamente caras. Mas o JXTA vem pré definido com um sistema de segurança de graça e facilmente suportado em sistemas na internet..

19 Segurança no JXTA (2) É implementado um transporte virtual baseado em TSL (Transport Layer Security) que é a continuação do SSLv3. O JXTA provê algoritimos para proteger dados importantes. O algoritimo utilizado é o RSA1024 com 3DES e SHA-1.

20 Segurança no JXTA (3)

21 Fatos A Microcrip Maker Intel Corp utilizou o jxta para interligar suas filiais com o objetivo de integrar seus funcionarios para desenvolver novos chips mais rapidamente.

22 Fatos (2)

23

24 Bibliografia


Carregar ppt "Jxta Alexandre Cassemiro Mendes Marco Saburo Yju."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google