A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivo Segregação do risco do originador através da custódia dos recebíveis e centralização do recebimento do fluxo de caixa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivo Segregação do risco do originador através da custódia dos recebíveis e centralização do recebimento do fluxo de caixa."— Transcrição da apresentação:

1

2 Objetivo Segregação do risco do originador através da custódia dos recebíveis e centralização do recebimento do fluxo de caixa.

3 Funções Básicas Centralização da cobrança;
Disclosure - informações sobre o crédito; Custódia dos contratos; Verificação da formalização dos contratos.

4 Registro 1. Financiamento 2. Recebíveis ORIGINADOR 3. Recebíveis
TIMBRE

5 Registro ORIGINADOR TIMBRE BANCO COBRADOR - Emissão de carnês
- Digitação dos contratos; - Conferência dos contratos e documentos acessórios; Contratos - Gestão da pendência; ORIGINADOR - Guarda física dos contratos. Arquivo de entrada TIMBRE BANCO COBRADOR Arquivo de cobrança

6 Cessão de Crédito e Liquidação Financeira
Registra a cessão na TIMBRE CESSIONÁRIO CEDENTE Debita R$ Credita R$ Comanda Liq. Fin. CETIP Transfere créditos Transfere créditos Efetua o pré-bloqueio Exibe o lastro ao comprador Verifica o lastro bloqueado TIMBRE

7 Liquidação Financeira das Parcelas
CESSIONÁRIO D+1 - Comanda o débito produto da cobrança e coobrigação coobrigação D+1-Credita D+1-Credita cobrança D0 - Pagamento TIMBRE CETIP coobrigação D+1-debita Banco cobrador Banco liqüidante cobrador Banco cobrador D+1 - Debita valor da cobrança CEDENTE Transferência D+1

8 Benefícios Segregação do risco do originador;
Certeza da existência do recebível; Monitoramento e transparência da performance dos créditos; Direcionamento do foco da operação nos créditos cedidos; Facilidade de negociação da cessão de crédito no mercado secundário; Redução dos custos de administração dos créditos; Incremento das operações de cessão de crédito sem coobrigação; Redução do custo de captação.

9 Contatos Diretoria Comercial Diretoria de Produtos
Carlos Santos Neto - Diretoria de Produtos Luciano de Burlet - Tel Diretoria Operacional Clídio Carvalho - Tel


Carregar ppt "Objetivo Segregação do risco do originador através da custódia dos recebíveis e centralização do recebimento do fluxo de caixa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google