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Técnicas de Negociação

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Apresentação em tema: "Técnicas de Negociação"— Transcrição da apresentação:

1 Técnicas de Negociação
5a aula r

2 Tópicos O uso dos tipos psicológicos na solução de conflitos

3 Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele. Martin Luther King

4 Processo de Condicionamento do Comportamento Humano
Condicionantes Percepção Efeito Valores Conheci-mentos DIMENSÕES COMPORTAMENTOS Necessidades

5 Referência Conceitual
REALIZAÇÃO O TRABALHO EM SI RESPONSABILIDADE CRESCIMENTO AVANÇO RECONHECIMENTO "STATUS" RELAÇÕES INTERPESSOAIS SUPERVISÃO COLEGAS SUBORDINADOS POLÍTICAS DA CIA SEGURANÇA NO TRABALHO CONDIÇÕES DE SALÁRIO VIDA PESSOAL Fatores de Manutenção Motivação FATORES DE MOTIVAÇÃO/MANUTENÇÃO DE HERZBERG AUTO-REALIZAÇÃO HIERARQUIA DAS NECESSIDADES HUMANAS DE MASLOW SER ESTIMA AFETO SEGURANÇA TER FISIOLÓGICAS

6 NECESSIDADE DAS PESSOAS
Gestão Estratégica de RH ESTRATÉGIA DO NEGÓCIO PRÁTICAS DE MERCADO NECESSIDADE DAS PESSOAS POLÍTICAS EXPECTATIVAS GESTÃO COMPROMETIMENTO

7 Defensor dos funcionários Especialista Administrativo
Papéis da área de RH Agente de Mudança Parceiro Estratégico Defensor dos funcionários Especialista Administrativo Os Campeões de RH D. Ulrich

8 Gestão Estratégica de RH
Praticar Feedback Dizer como as pessoas estão indo Comunicar o nível de contribuição das pessoas e conversar sobre oportunidades de melhoria Assegurar que as pessoas saibam para onde a Cia.está indo O que está sendo feito para chegar lá Como as pessoas podem contribuir e o que elas ganharão com isso Alinhar Avaliar Engajar Estratégia Buscar o entusiasmo das pessoas com o que fazem Desenvolver ambiente de comprometimento e emoção Talento – desenvolvendo pessoas e estratégias para obter resultados extraordinários E.Gubman

9

10 Expressivo Analítico Empreendedor Integrador

11 TERRA FOGO ÁGUA AR Razão Empreendedor Analítico SEGURANÇA DESAFIO
Conservador Arrojado ACEITAÇÃO (QUERER SER ACEITO) RECONHECIMENTO ÁGUA AR Integrador Expressivo Emoção

12 Comunicação pessoal Comunicação de massa Grupo de influência
Formadores de Opinião Formadores de Opinião Formadores de Opinião Comunicação de massa

13 ATIVIDADE Enquadre pelo menos uma música com cada tipo de indivíduo:
ANALÍTICO – Trem das Onze (demônios da Garoa) EMPREENDEDOR – Marvin – (Titans) EXPRESSIVO – Dezesseis – (Legião Urbana) INTEGRADOR – Exagerado – (Cazuza)

14 BOM FINAL DE SEMANA!


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