A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Implementação de uma Ferramenta de Busca de Documentos Eletrônicos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Implementação de uma Ferramenta de Busca de Documentos Eletrônicos"— Transcrição da apresentação:

1 Implementação de uma Ferramenta de Busca de Documentos Eletrônicos
Autores: André Zanatta Jorgina Santos Mansur Haddad

2 A Empresa Motivação O Projeto Características Considerações Finais
Sumário A Empresa Motivação O Projeto Características Considerações Finais 2

3 A Empresa Motivação O Projeto Características Considerações Finais
Sumário A Empresa Motivação O Projeto Características Considerações Finais 3

4 A empresa Fundada em 1973, em São Carlos - SP
Tecumseh do Brasil Ltda. é uma das maiores fabricantes de compressores herméticos para refrigeração do mundo. Subsidiária da Tecumseh Products Company (EUA) foi fundada em Novembro de 1972 e iniciou suas atividades produtivas em 1973, em São Carlos - SP, uma das regiões mais prósperas do Estado. Possui um moderno parque industrial com 803 mil m² de área total e 145 mil m² de área construída. Suas duas plantas estão integradas na produção de compressores herméticos para refrigeração doméstica, comercial e condicionadores de ar e na produção de componentes elétricos e eletrônicos.     Os produtos Tecumseh são projetados para promover o bem estar dos usuários e são encontrados em produtos finais como refrigeradores, congeladores, expositores comerciais, bebedouros, condicionadores de ar doméstico, industrial, automotivo, entre outros. Fundada em 1973, em São Carlos - SP 145 mil m2 área construída / 3 mil funcionários Compressores herméticos para refrigeração

5 A empresa Estados Unidos França Índia México 5

6 A Empresa Motivação O Projeto Características Considerações Finais
Sumário A Empresa Motivação O Projeto Características Considerações Finais 6

7 Processo de Desenvolvimento de Produtos (PDP)
Motivação Processo de Desenvolvimento de Produtos (PDP) Áreas de conhecimento Multidisciplinar RH Processos Modelagem Tradicional atividades recursos TIC Modelo de Referência Marketing Financeiro As - Is To - Be 7

8 Motivação 32 Funcionários Diferentes áreas
Entrevistas 32 Funcionários Diferentes áreas Diferentes níveis hierárquicos Questionário estruturado

9 A Empresa Motivação O Projeto Características Considerações Finais
Sumário A Empresa Motivação O Projeto Características Considerações Finais 9

10 O Projeto e-Library Objetivo
ou Biblioteca Eletrônica, teve como escopo facilitar a disponibilização e acesso a informações relacionadas direta ou indiretamente ao PDP, contribuindo para o gerenciamento das especificidades do PDP mencionadas anteriormente: alto volume de informações trocadas, diversas áreas da empresa participando, necessidade de agilidade e organização. Objetivo Implementar um sistema de busca avançada para os documentos relativos ou ligados, de alguma forma, ao PDP, como: normas técnicas, artigos, teses, dissertações, relatórios, entre outros. 10

11 O Projeto e-Library 11

12 O Projeto Infra-estrutura Biblioteca 12

13 O Projeto Sem custo!! Computador servidor
Infra-estrutura Computador servidor Sistema Operacional Windows® 2003 Server IBM OmniFind® Yahoo! Edition versão 8.4 IIS versão 6.0 (incluso no Windows 2003 Server) Sem custo!!

14 O Projeto Infra-estrutura Este programa publica uma página de busca em formato web, semelhante às páginas de busca da Internet. Por meio dessa página, o usuário pode digitar palavras e esperar que venha o resultado trazendo uma lista dos documentos que possuam os termos digitados em seu conteúdo. Entende-se por conteúdo, tanto o título e corpo do texto, como também os diversos metadados cadastrados (autor, assunto, resumo, etc.). IBM OmniFind® Yahoo! Edition versão 8.4

15 O Projeto IBM OmniFind® Yahoo! Edition versão 8.4 Infra-estrutura

16 O Projeto IBM OmniFind® Yahoo! Edition versão 8.4 Infra-estrutura

17 O Projeto Infra-estrutura Biblioteca 17

18 O Projeto Biblioteca Mapear a documentação das áreas da empresa para uma primeira classificação dos tipos de documentos, característica de confidencialidade e permissões de acesso. A metodologia utilizada foi a entrevista direta com pessoas-chaves de cada departamento. Os documentos devem ser enviados via para a bibliotecária ou adicionados pelos usuários em uma pasta compartilhada. Após revisão, adequação e tratamento, os documentos são transferidos para o servidor e-Library. 18

19 A Empresa Motivação O Projeto Características Considerações Finais
Sumário A Empresa Motivação O Projeto Características Considerações Finais 19

20 Características Possibilidade de customizar graficamente a interface de busca Possibilidade de organizar as buscas e criar até 5 coleções independentes Recursos de busca avançados Metadados (exemplo: figuras) 20

21 Características Estatísticas de uso
Vários formatos de arquivos suportados Limite máximo de arquivos (500 mil) 21

22 A Empresa Motivação O Projeto Características Considerações Finais
Sumário A Empresa Motivação O Projeto Características Considerações Finais 22

23 Considerações Finais Facilidade de implementação e uso
Treinamentos foram agendados para as áreas envolvidas (Engenharia, Qualidade e Comercial) Facilidade de implementação e uso Distribuição de documentos via link ao invés do anexo Eliminação de duplicidade de documentos - liberação de espaço nos servidores Interação da área de RH com outras áreas da empresa como prestadora de serviços 23

24 Informações estão disponíveis e com fácil acesso
Considerações Finais Redução de tempo para encontrar documentos: passou de 15 minutos, em média, para 2 a 10 segundos Mudança cultural Informações estão disponíveis e com fácil acesso 24

25 e-mail: andre.zanatta@tecumseh.com
Obrigado! André Zanatta Gestão de Projetos 25


Carregar ppt "Implementação de uma Ferramenta de Busca de Documentos Eletrônicos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google