A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

T E I A D A D A V I D A V I D A. Sempre que olhamos para vida, olhamos para redes. Capra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "T E I A D A D A V I D A V I D A. Sempre que olhamos para vida, olhamos para redes. Capra."— Transcrição da apresentação:

1 T E I A D A D A V I D A V I D A

2 Sempre que olhamos para vida, olhamos para redes. Capra

3 Sistemas vivos Organização em padrão de rede foco nas relações Interdependência dependência mútua Natureza cíclica dos processos reciclagem permanente de energia e materiais Flexibilidade e diversidade estabilidade e mudança, ordem e liberdade, tradição e inovação Cooperação ecoevolução parceria e evolução conjunta Complexidade organização articulada em múltiplos níveis S u s t e n t a b i l i d a d e

4 As redes são o padrão básico de organização de todos os sistemas vivos. Os ecossistemas são compreendidos como teias alimentares (ou seja, redes de organismos); os organismos são redes de células, órgãos e sistemas de órgãos; e as células são redes de moléculas. Um exame mais atento dessas redes vivas nos mostra que a sua principal característica é o fato de elas gerarem a si mesmas. Numa célula, por exemplo, todas as estruturas biológicas são continuamente produzidas, restauradas e regeneradas pela rede celular. Capra (editado) AS REDES VIVAS CONTINUAMENTE CRIAM OU RECRIAM A SI MESMAS.

5


Carregar ppt "T E I A D A D A V I D A V I D A. Sempre que olhamos para vida, olhamos para redes. Capra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google