A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IGE – INTERCÂMBIO DE GRUPOS DE ESTUDO Um Programa da Fundação Rotária Moacir Gregório Rotary Itaúna Cidade Universitária.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IGE – INTERCÂMBIO DE GRUPOS DE ESTUDO Um Programa da Fundação Rotária Moacir Gregório Rotary Itaúna Cidade Universitária."— Transcrição da apresentação:

1 IGE – INTERCÂMBIO DE GRUPOS DE ESTUDO Um Programa da Fundação Rotária Moacir Gregório Rotary Itaúna Cidade Universitária

2 O que é o programa Intercâmbio de Grupos de Estudos? O Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE) da Fundação Rotária do Rotary International possibilita oportunidade única em termos culturais e profissionais para jovens de 25 a 40 anos de idade em início de carreira. O programa oferece subsídios para a viagem de equipes que visitam áreas emparceiradas de diferentes países. Durante período de quatro a seis semanas, os integrantes das equipes estudam as instituições e o modo de vida do país anfitrião, observam como suas profissões são exercidas no exterior, estabelecem amizades e trocam idéias. Os membros das equipes provêm de corporações, pequenas empresas, organizações comunitárias, instituições médicas e educacionais, órgãos governamentais e agências sem fins lucrativos.

3 Por que devo participar? Aqueles que tomam parte desta valiosa experiência, adquirem conhecimentos sobre a cultura, história, idioma, comércio e governo do país anfitrião. O IGE oferece aos jovens a chance de desenvolver qualidades de liderança e aprimorar a capacidade de trabalhar em equipe. O programa visa causar impacto na carreira de jovens profissionais em um mundo cada vez mais globalizado, provendo oportunidades para estabelecimento de contatos e amizades duradouras.

4 Quais são os benefícios para o empregador e a comunidade? O IGE amplia a perspectiva internacional de líderes jovens que no futuro tomarão as rédeas de empresas e negócios. O programa visa aperfeiçoar a capacidade de comunicação e de facilitação, a qual por sua vez ajuda a promover tolerância e colaboração entre profissionais de diversas culturas. O intercâmbio utiliza uma abordagem criativa para a resolução de problemas, expandindo as habilidades dos jovens, apresentando-lhes metodologias alternativas e preparando-os para atender efetivamente as necessidades da comunidade. Além disso, o IGE ajuda indiretamente a promover as empresas ou instituições que empregam os participantes, à medida que a mídia local e internacional veicula artigos, entrevistas e fotografias relacionadas ao intercâmbio.

5 Quem é elegível? Os candidatos devem: ter de 25 a 40 anos de idade estar trabalhando em tempo integral, com pelo menos dois anos de experiência em sua área de especialização estar nos estágios iniciais de suas carreiras ser cidadãos do país em que residem e morar, ou trabalhar, no distrito rotário que envia a equipe ser proficientes no idioma do país a ser visitado ser agradáveis, eloqüentes, cooperadores, capazes de trabalhar em equipe e motivados quanto às suas profissões procurar tirar o maior proveito possível do programa, bem como ser capazes de participar sem problemas de uma viagem internacional

6 Os melhores candidatos ao IGE são líderes em ascensão que atendam aos requisitos acima especificados e possuam interesse por outras culturas. O programa pode ser útil para reconhecer funcionários com excelente desempenho ou para promover líderes potenciais com limitada experiência internacional. Quem é elegível?

7 Observação Cônjuges dos participantes não podem acompanhar as equipes. As seguintes pessoas não podem integrar a equipe: rotariano; funcionário de clube, distrito, ou outra entidade rotária ou do Rotary International; cônjuges, ascendentes (pais ou avós por consangüinidade) e descendentes diretos (filhos ou netos por consangüinidade, ou criança legalmente adotada) de qualquer rotariano ou funcionário; e cônjuges de descendentes diretos.

8 Como o programa é estruturado? As equipes, compostas de quatro a seis não rotarianos com experiências profissionais diversas, são lideradas por um rotariano. Durante o intercâmbio, que varia de quatro a seis semanas, as equipes visitam empresas, órgãos governamentais e organizações comunitárias no distrito anfitrião, bem como locais históricos e culturais. Além disso, são hospedadas em residências de rotarianos e fazem apresentações sobre seus países de origem e as respectivas profissões.

9 Antes da partida, os integrantes da equipe recebem orientação do distrito rotário patrocinador, a qual pode incluir treinamento em idioma, prática em apresentações orais, visitas a Rotary Clubs e informações sobre a missão do Rotary International e os programas da Fundação Rotária. O país anfitrião é determinado antes da seleção dos candidatos e do processamento das inscrições. Como o programa é estruturado?

10 O que é oferecido? A Fundação Rotária proporciona aos integrantes das equipes passagem aérea de ida e volta para a viagem ao exterior. Os rotarianos anfitriões oferecem alojamento, refeições e viagem em grupo pelo distrito. Cada participante é responsável pelas suas despesas pessoais, e imprevistas, incorridas antes, durante e após a viagem de estudos, inclusive viagens pessoais a ser realizadas após o intercâmbio.

11 Quais são as minhas responsabilidades? Antes da partida e durante o intercâmbio: participar das sessões de orientação e reuniões em grupo, e providenciar os documentos necessários à viagem, os quais incluem passaporte, visto, vacinação e comprovante de seguro médico. aceitar as decisões do rotariano que estiver liderando a equipe dispôr-se a proferir palestras em reuniões do distrito anfitrião não afastar-se do grupo durante toda a viagem, exceto quando forem planejadas atividades individuais comportar-se sempre de forma a honrar o Rotary e seu país de residência

12 Após o retorno: submeter relatórios sobre a viagem de estudos conforme requisitado pelo distrito patrocinador e pela Fundação Rotária dar palestras sobre as experiências da viagem a Rotary Clubs e outros grupos Quais são as minhas responsabilidades?

13 Como posso inscrever-me? O Rotary Club local poderá oferecer informações pertinentes. A inscrição inicial deve ser feita através de um Rotary Club; formulários enviados diretamente à Fundação Rotária não serão considerados. Os candidatos são selecionados por uma comissão formada por líderes rotarianos. Detalhes adicionais, inclusive quanto à localização dos Rotary Clubs, diretrizes do programa e materiais de inscrição estão disponíveis no site


Carregar ppt "IGE – INTERCÂMBIO DE GRUPOS DE ESTUDO Um Programa da Fundação Rotária Moacir Gregório Rotary Itaúna Cidade Universitária."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google