A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Ecovec: É uma empresa de Biotecnologia, especializada na pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços de inteligência e suas aplicações para o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Ecovec: É uma empresa de Biotecnologia, especializada na pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços de inteligência e suas aplicações para o."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Ecovec: É uma empresa de Biotecnologia, especializada na pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços de inteligência e suas aplicações para o monitoramento e gestão em saúde.

3 Procura minuciosa de criadouros e coleta de larvas e pupas de Aedes sp. Índice Predial (Connor & Monroe, 1923) Índice de Breteau (Breteau, 1956) Metodologias atuais do PNCD: LI e LIRAa

4 É um sistema que utiliza armadilhas que capturam fêmeas adultas do vetor; Permite a identificação imediata a cada vistoria realizada; Informações coletadas criam mapas dinâmicos que indicam áreas de risco com maior concentração de mosquitos. O MI Dengue:

5 Armadilha e atraente desenvolvidos para captura da fêmea grávida do Aedes sp. MosquiTRAP ® Utilizado para transmissão imediata dos dados de captura das armadilhas. Aparelho Celular Sistema de processamento de dados permite acesso online. Sistema de Inteligência Ferramentas:

6 Informações rápidas e precisas durante as 52 semanas epidemiológicas do ano. Duração do ciclo = 7 a 15 dias Ciclo de vida do mosquito:

7 Características dos métodos: LI e LIRAa: Procura e coleta de larvas e pupas; Levantamento de criadouros existentes; Identificação de larvas e pupas em laboratório; Transposição manual das informações de visita; Índices disponíveis entre 7 a 10 dias. MI Dengue: Captura de mosquitos adultos; Armadilhas simulam criadouros; Identificação do mosquito em campo em tempo real; Coleta de dados por celular com transposição imediata e segura das informações de visita; Índices disponíveis em tempo real.

8 IMPLANTAÇÃO: Diagnóstico da área Instalação das armadilhas Georreferenciamento Monitoramento Inteligente da Dengue: O MI Dengue agiliza o envio e publicação das informações, apontando áreas de risco. VISTORIA SEMANAL: Contagem de capturas Utiliza telefones celulares Envio em tempo real SISTEMA ONLINE: Banco de Dados Índices entomológicos Mapas e tabelas

9 Vistoria de armadilhas: A cada seis meses de vistorias, os mosquitos devem ser coletados por duas semanas e enviados ao Laboratório de Entomologia em Belo Horizonte para se confirmar a identificação no campo. As vistorias envolvem a leitura dos cartões com a identificação e quantificação dos mosquitos capturados.

10 Vistoria de armadilhas: As armadilhas são inspecionadas semanalmente pelos agentes de campo: Durante a inspeção o agente deverá identificar e quantificar os mosquitos capturados pelas armadilhas e registrar no aparelho celular. A água das armadilhas deverá ser trocada em cada vistoria; Não descarte a água da armadilha em pias, despeje no chão sem formar poças. Lavar a base da armadilha somente com água e escova; Siga os prazos para troca dos atraentes (45 dias) e dos cartões adesivos (60 dias)

11

12 A tecnologia MI Dengue traz uma nova ferramenta, complementar aos métodos existentes, que possibilita a execução de ações de controle do Aedes aegypti com direcionamento por meio de informações em tempo real. Conclusão:

13 MI Dengue em Araguari armadilhas instaladas na área urbana do município; agente é capaz de vistoriar, em média, 90 armadilhas; - - Número de agentes necessários em Araguari: 4 titulares e 1 reserva; - - Número de agentes, atualmente: 3 titulares e 0 reserva.

14


Carregar ppt "A Ecovec: É uma empresa de Biotecnologia, especializada na pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços de inteligência e suas aplicações para o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google