A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conhecimento Virtude Política - A vida que não passamos em revista não vale a pena viver. - A palavra é o fio de ouro do pensamento. - Sábio é aquele.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conhecimento Virtude Política - A vida que não passamos em revista não vale a pena viver. - A palavra é o fio de ouro do pensamento. - Sábio é aquele."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Conhecimento Virtude Política

4 - A vida que não passamos em revista não vale a pena viver. - A palavra é o fio de ouro do pensamento. - Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância. - É melhor fazer pouco e bem, do que muito e mal. - Alcançar o sucesso pelos próprios méritos. Vitoriosos os que assim procedem. - O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância. - Há sabedoria em não crer saber aquilo que tu não sabes. - Não penses mal dos que procedem mal; pense somente que estão equivocados. - A verdade não está com os homens, mas entre os homens. - Quem melhor conhece a verdade é mais capaz de mentir. - Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. - Todo o meu saber consiste em saber que nada sei. - Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo de Deus. Algumas frases e pensamentos atribuídos ao filósofo Sócrates

5 O homem e a alma Virtude Conhecimento Educação Política

6 "O belo é o esplendor da verdade". "O que mais vale não é viver, mas viver bem". "Vencer a si próprio é a maior de todas as vitórias". "O amor é uma perigosa doença mental". "Praticar injustiças é pior que sofrê-las". "A harmonia se consegue através da virtude". "Teme a velhice, pois ela nunca vem só". "A educação deve possibilitar ao corpo e à alma toda a perfeição e a beleza que podem ter".


Carregar ppt "Conhecimento Virtude Política - A vida que não passamos em revista não vale a pena viver. - A palavra é o fio de ouro do pensamento. - Sábio é aquele."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google