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VIA MANGUE. A Obra Objeto Execução das obras de pavimentação, drenagem, obras dartes especiais, urbanização, acessibilidade e iluminação pública da 2ª

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Apresentação em tema: "VIA MANGUE. A Obra Objeto Execução das obras de pavimentação, drenagem, obras dartes especiais, urbanização, acessibilidade e iluminação pública da 2ª"— Transcrição da apresentação:

1 VIA MANGUE

2 A Obra Objeto Execução das obras de pavimentação, drenagem, obras dartes especiais, urbanização, acessibilidade e iluminação pública da 2ª e 3ª Etapas do Sistema Viário da Via Mangue; Alargamento da Ponte Paulo Guerra e do Viaduto Capitão Temudo no sentido Cabanga / Derby, além da construção da Alça do Viaduto Capitão Temudo no sentido Av. Sartunino de Brito nos bairros de Boa Viagem e do Pina no município do Recife. Cliente URB – RECIFE (Prefeitura Municipal) 2

3 Visão Geral 3

4 Resumo das Principais Obras Complexo de viadutos sobre a avenida Antônio Falcão. 04 viadutos em vigas pré-moldadas – Totalizando m. Via Elevada, com 2.000,00 m em pré-moldados. Trecho Aeroclube 920,00 m em terraplenagem. Duas pontes sobre um braço da Lagoa do Encanta Moça. Construídos em balanços sucessivos, com extensões de 221 e 230 m. Alça da ponte Paulo Guerra - Ponte Estaiada. 02 trechos retos – Totalizando 258 m. 01 trecho curvo – Totalizando 97 m Construídos em caixão perdido e de seção constante. Alargamento da Ponte Paulo Guerra. Construído em caixão perdido com extensão de 153 m

5 Resumo das Principais Obras Alargamento do viaduto Capitão Temudo. Construído em vigas pré-moldadas com extensão de 181 m. Alça do viaduto Capitão Temudo. Construído em caixão perdido com extensão de 248 m. Sistema viário – Casa dos Frios Terraplenagem, Pavimentação, Obras de Arte Corrente e Sinalização. Iluminação Pública, Acessibilidade, Paisagismo e Urbanização

6 Breve Descrição 6 A obra inicia na Avenida Antônio Falcão terminando em 2 pontos distintos, no bairro do Pina. 1 – No sentido SUL (Boa Viagem) – CENTRO (Pina), finaliza no túnel da Rua Manoel de Brito, com uma extensão de m. 2 – No sentido CENTRO (Pina) – SUL (Boa Viagem), finaliza no viaduto Capitão Temudo, com uma extensão de m. A via terá 3 faixas de tráfego no sentido Boa Viagem – Pina e mais 2 faixas no sentido Pina – Boa Viagem, oferecendo maior mobilidade para a circulação veicular, destes bairros e também na ligação entre a zona sul com o centro e a zona norte da cidade do Recife. A obra, terá acesso através de várias ruas dos bairros de Boa Viagem e do Pina, que seguem até o parque dos manguezais. Por isso, a necessidade da terceira faixa do sentido sul – centro, visa preservar a velocidade diretriz de 60km/h. Haverá no sentido sul – centro, uma ciclovia com 2,80 m de largura.

7 Traçado da Via O trecho entre Av. Antônio Falcão e o Aeroclube foi concebido margeando o manguezal. Ficará entre a parte edificada da cidade e o mangue buscando menor impacto possível ao meio ambiente. No trecho do Aeroclube, o traçado da via afasta-se aproximadamente 50m do manguezal, passando por dentro do mesmo. Após o Aeroclube, a via volta a se aproximar do mangue para cruzar um braço da lagoa do Encanta Moça. Após o cruzamento desse braço, a via segue em direção à Ponte Paulo Guerra e ao Túnel da rua Manoel de Brito, seguindo até o viaduto Capitão Temudo. 7

8 Resumo das principais OAEs OAEFundaçõesSolução EstruturalMetodologia Executiva Complexo de viadutos Antonio Falcão Cravação de estacas metálicas 04 viadutos com aproximadamente 600 m de comprimento, cada. Superestrutura em vigas pré- moldadas de 40 m (260 vigas). Uso de treliça lançadeira - Lançamento em 8,5 meses 02 Pontes sobre lagoa Encanta Moça Cravação de estacas pré-moldadas Superestrutura em caixão moldado "in loco com seção variável e vão de 72 m e comprimento total de 210 m. Avanços sucessivos Passagem/Trincheira - Rua Dirceu T. Brito Direta Galeria retangular de 9,90 X 5,80 m, assentado sobre 10 camadas de CCR (20cm) Convencional Alça Ponte Paulo Guerra - trecho curvo Cravação de estacas pré-moldadas/metálicas Ponte estaiada em caixão perdido com seção constante e comprimento total de 97 m. Escoramento convencional tubular sobre estrado apoiado em estacas metálicas provisórias. Alça Ponte Paulo Guerra - trechos retos Cravação de estacas pré-moldadas/metálicas Caixão perdido com seção constante e comprimento total de 258 m. Escoramento em treliças (vão de 35 m) apoiadas nas extremidades em escoramento tubular. Alargamento Ponte Paulo Guerra Cravação de estacas pré-moldadas/metálicas Caixão perdido com seção constante e comprimento total de 153 m. Escoramento em treliças (vão de 35 m) apoiadas nas extremidades em escoramento tubular. Alça Viaduto Capitão Temudo Cravação de estacas pré-moldadas Caixão perdido com seção constante em curva e comprimento total de 248 m. Convencional Alargamento Viaduto Capitão Temudo Cravação de estacas pré-moldadas Vigas pré-moldadas com comprimento total de 181 m. Vigas moldadas in loco apoiadas sobre treliças. 8

9 Resumo das principais OAEs ServiçosExecutadoÀ ExecutarTotal Cravação de estacas metálicas ,00m1.740,00m80.768,00m Cravação de estacas pré- moldadas 6.772,25m18.227,75m25.000,00m Aço CA ,10kg ,70kg ,80kg Concreto37.862,65m³18.239,71m³56.102,36m³ 9


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