A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO GESTÃO DE CARREIRA MARKETING PESSOAL CARGOS E SALÁRIOS BENEFÍCIOS EMPREGABILIDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO GESTÃO DE CARREIRA MARKETING PESSOAL CARGOS E SALÁRIOS BENEFÍCIOS EMPREGABILIDADE."— Transcrição da apresentação:

1 ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO GESTÃO DE CARREIRA MARKETING PESSOAL CARGOS E SALÁRIOS BENEFÍCIOS EMPREGABILIDADE

2 ÁREAS DE ATUAÇÃO Globalização Inovações tecnológicas Reestruturação produtiva Reorganização dos mercados Comportamento do consumidor Algumas mudanças

3 ÁREAS DE ATUAÇÃO O que é tempo? TEMPO

4 ÁREAS DE ATUAÇÃO Medida de duração Época Conjunto de muitos anos A existência humana considerada no curso dos anos Uma das estações do ano Cada um dos dois períodos em que se divide uma partida de futebol Intervalo suficiente para fazer alguma coisa Horário vendido aos patrocinadores numa emissora de rádio ou televisão TEMPO

5 VALOR DO TEMPO É limitado Não possui substituto Não possui elasticidade Não pode ser armazenado Não desaparece De todos os recursos necessários para a produção de um bem de consumo ou serviço, o tempo é o mais reduzido e o menos disponível.

6 ÁREAS DE ATUAÇÃO O SER HUMANO NO TEMPO Viver no tempo é algo que deve ser aprendido. As pessoas que se sentem realizadas e felizes tem o cuidado de planejar o seu tempo para poder realizar todas estas tarefas. Falta de tempo gera uma espécie de frustração nas pessoas. As jornadas de trabalho se estendem e roubam o espaço da vida familiar e social. O administrador, angustiado, passa a conviver com a sensação de que tem que carregar o mundo nas costas e lhe faltam forças para isso. As pessoas que sabem administrar o seu tempo fazem as coisas de forma inteligente e não trabalham arduamente.

7 ÁREAS DE ATUAÇÃO A FALTA DE PLANEJAMENTO NA UTILIZAÇÃO DO TEMPO Gera conflitos internos e ansiedades. As horas de trabalho roubam as horas de descanso da vida familiar e da vida social. As pessoas sentem um peso enorme que não podem carregar: é o mundo caindo sobre suas costas. Sentem–se incapazes de ser produtivas ou de fazer um trabalho de qualidade.

8 Usando, perdendo ou gastando OTEMPO Usando, perdendo ou gastando O TEMPO USAR RACIONALMENTE O TEMPO Podemos utilizar o tempo com qualidade e quantidade, agregando valores à nossa vida e aos nossos objetivos e desejos. GASTAR TEMPO Quando gastamos nosso tempo sem ligação a nada ou a alguém. PERDER TEMPO Consiste em utilizar o tempo exercendo alguma ação de forma errada, gerando trabalho. O tempo gasto na repetição de uma ação equivocada é irrecuperável.

9 PRIORIDADES E PROGRAMAÇÃO DO TEMPO Sempre teremos mais atividades do que somos capazes de realizar. É importante definir o que fazer primeiro. Estabelecer as prioridades. Priorizar permite converter o inadministrável em administrável. Sempre há tempo suficiente para as coisas que realmente são importantes.

10 INTERRUPÇÕES NO TRABALHO Administração das Interrupções Controlar o controlável Aceitar o incontrolável Analisar o motivo pelo qual as interrupções ocorrem

11 ÁREAS DE ATUAÇÃO MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO Estabelecendo objetivos de alto retorno SUCESSO FamaRiqueza Realização de objetivos

12 ÁREAS DE ATUAÇÃO MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO Estabelecendo objetivos de alto retorno Escrever os objetivos é tão importante quanto defini-los. Objetivos não escritos não têm valor!

13 ÁREAS DE ATUAÇÃO As atitudes e comportamentos anteriores e futuros influenciarão na carreira de forma positiva ou negativa É importante definir, planejar, executar e rever periodicamente as atitudes e comportamentos que tomará na vida profissional Carreira é um patrimônio pessoal a ser administrado com competência e cuidado GERENCIAMENTO DE CARREIRA CARREIRA ATITUDE

14 ÁREAS DE ATUAÇÃO GERENCIAMENTO DE CARREIRA CARREIRA PATRIMÔNIO

15 ÁREAS DE ATUAÇÃO GERENCIAMENTO DE CARREIRA CARREIRA INVESTIMENTO

16 ÁREAS DE ATUAÇÃO Identificar suas aptidões Observar às novas tendências Definir objetivos Organizar as finanças Gerenciar o tempo Cuidar da imagem Rever as metas com freqüência Para gerenciar bem a carreira

17 CARREIRA DE SUCESSO Pessoal EQUILÍBRIO Profissional Família

18 MARKETING PESSOAL Comunicação Comunicação verbal A comunicação pode se dar por meio da linguagem falada e ouvida. Comunicação não-verbal A comunicação não-verbal está dividida em duas categorias: APARÊCIA - A comunicação não-verbal por meio da aparência, como já foi visto, é feita pelas roupas, acessórios, beleza e higiene pessoal. LINGUAGEM CORPORAL - A comunicação não-verbal por meio da linguagem corporal é feita pelos gestos, postura e etiqueta profissional. Para comunicar a imagem, ou seja, para transmitir sua imagem a outra pessoa, existem duas maneiras.

19 Negociação de Cargos e Salários Trabalhar na empresa há algum tempo. Conhecer razoavelmente bem a cultura e a política da empresa. Estar informado sobre o faturamento e a posição da empresa no mercado. Fazer uma pesquisa no mercado sobre a sua posição salarial e de benefícios em relação a outros profissionais de mesmo cargo. Mostrar a sua contribuição e benefícios que trouxe para a empresa nos últimos seis meses. Para a negociação de cargo e salário o profissional deve estar munido de algumas informações e possuir algumas características:

20 Se planejar e se preparar melhor para a conversa. Procure sempre mostrar disposição e entusiasmo. Aceite as razões do seu chefe. Peça algo um pouco acima do que realmente pretende quando forem mencionados valores. Negociação de Cargos e Salários Para a negociação de cargo e salário o profissional deve estar munido de algumas informações e possuir algumas características:

21 Negociação de Aumento Salarial Estar atento às oportunidades Desenvolver bom relacionamento com o superior e com toda a equipe Desenvolver técnicas de negociação salarial e de abordagem para pedir aumento e/ou promoção, quando necessário Estabelecer uma imagem positiva, encontrando uma postura profissional de forma a destacar-se dos demais Desenvolver o marketing pessoal Atualizar-se constantemente com a realização de cursos Buscar o melhor nível possível de educação Desenvolver o idioma inglês e algum outro que seja fundamental para seu desenvolvimento Estratégias para obter aumento salarial:

22 BENEFÍCIOS Viagens internacionais Participação em congressos Reuniões Cursos de idiomas no exterior ou em nosso país Cursos de aperfeiçoamento Treinamentos Cursos de especialização, pós-graduação e mestrado Cotas de ações da empresa Planos de previdência privada Porém, existem benefícios que proporcionam desenvolvimento profissional e enriquecimento cultural, e estes a pessoa levará para onde for. Veja alguns exemplos abaixo:

23 EMPREGABILIDADE Maior adequação do profissional ao mercado de trabalho. Busca constante do desenvolvimento de habilidades e competências. As pessoas capazes de acompanhar as mudanças no mercado de trabalho.

24 EMPREGABILIDADE Responsabilidade pela carreira Alcançar metas profissionais Auto-desenvolvimento Ter iniciativa Elementos básicos para a manutenção da empregabilidade:

25 EMPREGABILIDADE Formação acadêmica (graduação, pós-graduação etc.) Cursos de aperfeiçoamento Curso de extensão Experiência profissional no exterior Flexibilidade Adaptabilidade Trabalhar em equipe Pró-atividade Leitura Manter-se informado Requisitos para concorrer a uma oportunidade de trabalho:

26 EMPREGABILIDADE Acomodação em uma mesma função Falta de motivação para o trabalho Dificuldades de trabalhar em equipe Falta de direcionamento profissional Carreira administrada pela empresa empregadora Falta de visão social Restrição de conhecimentos Itens que reduzem a empregabilidade:


Carregar ppt "ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO GESTÃO DE CARREIRA MARKETING PESSOAL CARGOS E SALÁRIOS BENEFÍCIOS EMPREGABILIDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google