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Operação Convencional Atacadista Lj 8 Lj 6 Lj 9 Sadia Lj 1 Lj 2 Lj 3 Lj 7 Lj 0 Lever Lj 4 Lj 5 Nestlé P&G Vdb Armazena/ Estoque.

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1 Operação Convencional Atacadista Lj 8 Lj 6 Lj 9 Sadia Lj 1 Lj 2 Lj 3 Lj 7 Lj 0 Lever Lj 4 Lj 5 Nestlé P&G Vdb Armazena/ Estoque

2 Cross-Docking Atacadista Lj 8 Lj 6 Lj 9 Sadia Lj 1 Lj 2 Lj 3 Lj 7 Lj 0 Lever Lj 4 Lj 5 Nestlé P&G Vdb

3 Nível de Serviço ao Cliente Ganhar competitividade por meio da oferta de serviços de qualidade não significa oferecer elevados níveis de serviço indiscriminadamente para todos os clientes. (Maria Fernanda Hijjar-2000)

4 Estratégia de Segmentação do Mercado Localização – Países, Regiões, Estados, Bairros, Shopping, Rua. Vendas – Total das compras, frequência das compras. Perfil de consumo – Produtos importados, produtos específicos (destilados, brinquedos). Mercado empresarial e pessoa física. Mercado Empresarial – Intermediário (prestador de serviço, revenda) e consumidor final. Ponto de venda físico (loja) ou virtual.

5 Estratégia de Segmentação do Mercado Qual a melhor forma ???? Segmentar de acordo com as expectativas dos clientes. O ideal é que se faça uma pesquisa com o público alvo para depois proceder com a segmentação.

6 Estratégia de Segmentação do Mercado 8%5% 76%11% Média/baixa Alta Média/baixa Alta Importância da frequência de entrega Importância da consistência do prazo

7 Estratégia de Segmentação do Mercado Algumas variáveis de serviço... Disponibilidade no estoque; Lead-time entre o pedido e recebimento (velocidade da entrega); Consistência nas entregas (prazo e conformidades); Frequência das entregas; Entregas de emergências; Informações sobre : recebimento do pedido, tempo para despacho, saída da mercadoria, prazo da entrega, rastreamento da entrega; Visita dos representantes

8 Estratégia de Segmentação do Mercado Algumas variáveis de serviço... Qualidade da embalagem para manuseio; Facilidade no envio do pedido; Participação no desenvolvimento de novos produtos; Paletização; Garantia/Assistência técnica; Processos de troca por avaria ou defeito; Sensibilidade em relação a preço.

9 Estratégia de Segmentação de Mercado Pesquisa das variáveis de serviço Localização dos clientes Faturamentos dos clientes = + + Segmentação do mercado pelo nível de serviço

10 Interfaces da logística com o marketing e a produção LOGÍSTICA Transporte Estoques Processa/to Manuseio PRODUÇÃO Programação da produção Manutenção Planej capacidade Mensuração do trabalhoMARKETING Promoção Pesquisa Mix do produto Gerencia/to de vendas Atividades de interface Programação da produção Localização da planta Compras Atividades de interface Padrões de serviço Precificação Embalagem Localização do varejo

11 Preparando-se para conviver com mudanças Entendendo e Administrando o Fluxo Fluxo de Informação Sincronismo da Demanda e Fornecimento Relações com Fornecedores Relações com Clientes Fornecedores Matéria Prima Serviços Logísticos Fornecedores Fabricantes Consumidor/ Cliente Efficient, High Velocity Material Flow Varejo/ Atacado Consumidor Fluxo Físico Rápido e Eficiente Serviços Logísticos


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