A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Empreendedorismo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Empreendedorismo."— Transcrição da apresentação:

1 Empreendedorismo

2 Empreendedorismo É o ato de criar e gerenciar um negócio, assumindo riscos em busca de lucro.

3 O que é ser empreendedor?
Uma pessoa empreendedora precisa estar pronta para assumir os riscos do negócio e aprender com os erros cometidos, pois eles são presenciais na vida do empreendedor, porém cabe ao mesmo fazer dos erros, acertos futuros.

4 Características do Empreendedor
. Iniciativa . Persistência . Comprometimento . Estar sempre à busca de oportunidades . Exigência de qualidade e eficiência . Correr riscos calculados

5 Características do Empreendedor
. Saber estabelecer metas . Buscar informações . Planejar e monitorar sistematicamente . Capacidade de persuasão e de formar rede contatos . Independência e autoconfiança

6 Dificilmente uma pessoa reunirá todas estas características em perfeito equilíbrio, mas é importante estar consciente de quais são suas qualidades e deficiências

7 10 Desafios do Empreendedor
1. Desafios financeiros 2. Aplicação de recursos 3. Eliminar a sensação de que há coisas demais para fazer e pouco tempo para realizá-las. 4. Ter um plano de viabilidade muito fraco – ou simplesmente não ter um plano de viabilidade do negócio.

8 10 Desafios do Empreendedor
5. Criar um plano de negócios que tenha uma estratégia de saída. Ou seja, o empreendedor não deve criar um negócio que amarre completamente sua vida. 6. Desenvolver e alavancar relacionamentos com outras pessoas (incluindo mentores) que podem ajudar e guiar o empreendedor em seu negócio.

9 10 Desafios do Empreendedor
7. Usar as novas tecnologias e a internet de forma vantajosa para o negócio. 8. Se concentrar em seus pontos fortes e terceirizar eficientemente as demais tarefas. 9. Criar e promover sua(s) marca(s). 10. Gerenciar o negócio, ao invés de operar seu dia a dia (há uma grande diferença entre as duas coisas).

10 Conclusão O Empreendedor busca ser profundo conhecedor de seu produto/serviço, facilitando assim a explanação e crescimento de suas idéias. A pessoa tem que ser capaz de usar todas essas habilidades em favor de seu aperfeiçoamento empresarial, tendo a capacidade e visão do ambiente de mercado, sendo altamente persuasivo com pessoas.

11 Flik, na dificuldade buscou a oportunidade de alcançar seu objetivo.
O Empreendedor Flik, na dificuldade buscou a oportunidade de alcançar seu objetivo.


Carregar ppt "Empreendedorismo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google