A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Medidores Individuais de Água para Edifícios Antigos”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Medidores Individuais de Água para Edifícios Antigos”"— Transcrição da apresentação:

1

2 “Medidores Individuais de Água para Edifícios Antigos”
Projeto “Medidores Individuais de Água para Edifícios Antigos”

3 O QUE É?   Para promover a cobrança justa das contas de água e esgotos em prédios de apartamento, onde essa despesa já vem cobrada dentro do condomínio, a Anamaco, propõe a colocação de medidores individuais para que cada condômino pague pelo seu consumo. É injusto que a conta seja rateada. Deve-se considerar o número de moradores em cada unidade e a consciência de cada um, quanto à questão do uso racional da água.

4 PORQUE FAZER Quando os moradores perceberem que há uma cobrança diferenciada vão tentar se educar para que esta despesa seja mais controlada. Agora com a lei no , publicada em 29 de junho de 2005, assinada pelo ex-prefeito de São Paulo, José Serra, que instituiu o Programa Municipal de Conservação e Uso Racional da Água em Edificações, é preciso unir os esforços e acelerar esse processo.

5 Nessa lei, em São Paulo, de acordo com o parágrafo 1º, o Programa abrangerá também os projetos de construção de novas edificações de interesse social e, no parágrafo 2º, os bens imóveis do Município de São Paulo, bem como os locados, deverão ser adaptados no prazo de 10 (dez) anos. Cada prédio a ser construído deverá possuir esses medidores e os condomínios dos mais antigos devem fazer uma reserva para gradativamente providenciar a devida reforma.

6 COMO FAZER? Para começar procure a Acomac (Associação dos Comerciantes de Material de Construção) de sua cidade e coloque o plano em discussão para uma ação imediata. Caso sua cidade ainda não tenha uma das nossas 68 Acomac’s, entre em contato com o seu sindicato local ou mesmos com as associações existentes, mobilizando o maior número possível de revendedores de material de construção. É importante unir esforços da indústria, do varejo, órgãos governamentais e a sociedade como um todo para criar o modelo ideal para cada cidade de uma campanha de conscientização.

7 POR QUE FAZER? a) É um discurso ecologicamente correto que contribui com o meio ambiente; b) Essas reformas também demandarão a compra específica dos medidores e de mão de obras, incrementando vendas e empregos. c) Os moradores perceberão no próprio bolso uma substancial economia na conta de água.

8 d) Essa medida também beneficiará o município como um todo.
e) Aumenta a venda de material de construção e cria mais mão-de-obra; d) Movimenta a economia local; e) Três grandes bancos contam com linhas de financiamentos para material de construção com custos abaixo de 2% ao mês para o consumidor (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco).

9 QUEM GANHA COM ISSO? Os moradores, os municípios e o país como um todo. Por esses motivos elejam uma comissão e procurem marcar uma reunião na Prefeitura Municipal de sua cidade para argumentar a necessidade e importância desse projeto.

10 Mobilizem-se e mantenham todos os envolvidos sempre bem informados.
A lei e as informações você encontra em nosso site: Mostrem a lei e ousem! A ousadia e a união são as chaves para se ter sucesso nessa empreitada.


Carregar ppt "“Medidores Individuais de Água para Edifícios Antigos”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google