A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto “Tá Rebocado”. Projeto “Tá Rebocado” O QUE É?  Experiência de desenvolvimento comunitário no Candeal Pequeno, o bairro pobre da Bahia, realizado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto “Tá Rebocado”. Projeto “Tá Rebocado” O QUE É?  Experiência de desenvolvimento comunitário no Candeal Pequeno, o bairro pobre da Bahia, realizado."— Transcrição da apresentação:

1

2 Projeto “Tá Rebocado”

3 O QUE É?  Experiência de desenvolvimento comunitário no Candeal Pequeno, o bairro pobre da Bahia, realizado pela Fundação Pracatum, inaugurada em 1994 pelo cantor e compositor Carlinhos Brown.

4 Caracterizada como favela, a comunidade sentia na pele a exclusão social e as péssimas condições de habitabilidade. Esse quadro vem sendo humanizado com ações pró-educação, cultura, saúde e meio ambiente, além de ganharem qualidade de vida com oportunidades de geração de renda e a realização de obras de urbanização.

5 POR QUE FAZER? Populações como essas ganham qualidade de vida com oportunidades de geração de renda e realização de obras de urbanização.

6 COMO FAZER Na primeira fase do projeto foram feitas obras de infra- estrutura como ampliação das redes de esgotamento sanitário, abastecimento de água e eletricidade, drenagem, recuperação e abertura de novas vias de acesso ao bairro.

7 Depois foram construídas  novas moradias, foram realizadas melhorias em habitações já existentes  e  a realização de pintura e reboco em unidades habitacionais, além da construção, reforma e ampliação de outros prédios públicos.

8 QUEM GANHA COM ISSO? Ações como esta devolvem a dignidade a população de baixa renda e proporciona melhoria na qualidade de vida. Com isso, os negócios de venda de material de construção são incrementados gerando mais emprego e renda.

9 Obras como essas fazem o Brasil crescer e  caminhar para a diminuição do déficit habitacional. Procure a Acomac mais perto, unam-se (associação/população/órgãos públicos e imprensa) e levem esta sugestão.


Carregar ppt "Projeto “Tá Rebocado”. Projeto “Tá Rebocado” O QUE É?  Experiência de desenvolvimento comunitário no Candeal Pequeno, o bairro pobre da Bahia, realizado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google