A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

11 de Setembro de 2001 Vê-se com que negligência a maioria das gentes procura a verdade e como elas acolhem como verídicas as primeiras informações que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "11 de Setembro de 2001 Vê-se com que negligência a maioria das gentes procura a verdade e como elas acolhem como verídicas as primeiras informações que."— Transcrição da apresentação:

1 11 de Setembro de 2001 Vê-se com que negligência a maioria das gentes procura a verdade e como elas acolhem como verídicas as primeiras informações que lhes chegam. Tucídedes - História da Guerra do Peloponeso (I-XX)

2 Informações Gerais No dia 11/09/2001 o WTC-7, prédio de estrutura de aço com 47 andares em 5000m² não foi atingido por nenhum avião. O WTC-7 estava a 100m de distancia da torre norte. Os outros prédios com essa distancia sofreram danos superficiais. Não ocorreu um grande incêndio no WTC-7. O tremores na terra causados pela queda das torres Norte e Sul foram inferiores a 2 na escala Ritcher. 7 horas depois da explosão das torres gêmeas, o WTC- 7 implodiu no interior do seu perímetro regularmente, simetricamente e quase na velocidade da gravidade. NUNCA, nem antes nem depois do 11 de setembro, um prédio com estrutura de aço caiu por causa de um incêndio. Seja grande ou pequeno. No WTC-7 estavam, entre outros, os escritórios: da CIA, dos Serviços Secretos, do Serviço de Impostos (IRS) e da Security & Exchange Commission (SEC). O documento de 566 páginas que divulga a versão oficial não menciona nenhuma vez a queda do WTC-7.

3 Um inimigo forjado no fogo do Imperialismo Norte- Americano 1979 – Invasão da URSS ao Afeganistão Nesse contexto aparece Osama Bin Laden para juntar-se a resistência (Mujahedins) 1988 – Fundação da Al Qaeda (1989 – retirada da URSS) Entre 1981 e 1989 – Os EUA financiaram os Mujahedins se aproximando de Osama Bin Laden Início dos anos 1990 – Iraque invade o Kuweit e os EUA desembarcam 300 mil soldados na Arábia Saudita (Defender o Kuweit) 1991 – Osama Bin Laden vai para o Sudão e rompe com a Arábia Saudita (Apoiou os EUA) Anos 1990 – Atentados articulados pela Al Qaeda se espalharam pelo mundo: Somália, Arábia Saudita e Iêmen. (Embaixadas americanas no Quênia e na Tanzânia e o ataque contra o destróier Cole no Iêmen em – Osama Bin Laden volta para o Afeganistão e se associa a Milícia Fundamentalista Islâmica TALIBAN que estava no poder 2001 – Um mês após os atentados os EUA invadem o Afeganistão para derrubar o Talibã e destruir as bases da Al Qaeda e capturar Osama Bin Laden 2002 – Nasce a DOUTRINA BUSH – nascimento das novas relações internacionais (Cruzada contra ao terror) Forças do Bem – Sociedades Livres Forças do Mal (EIXO DO MAL) – Coréia do Norte, Irã e Iraque (Ampliação: Cuba, Líbia e outros países que ameacem a liberdade e a democracia)

4 O pós 11 de Setembro 7 de outubro de 2001: começa a operação Enduring Freedom (Liberdade duradoura) quando os EUA invade o Afeganistão. 19 de março de 2003: começa a operação Shock and Awe (Choque e pavor) quando os EUA invadem o Iraque. 11 de março de 2004: atentados no metrô de Madri, quando terroristas islâmicos detonaram dez bombas escondidas em mochilas, em quatro trens metropolitanos, em pleno horário de pico da manhã, com um saldo de 191 mortos e feridos. 22 de julho de 2004: a Comissão do 11 de setembro entrega o seu relatório final, documento que imediatamente vira um campeão de vendas. Foi descrito como "um dos relatórios sobre crimes, espionagem e funcionamento interno do governo mais apaixonantes, turbulentos e reveladores que já foram escritos. 7 de julho de 2005: atentados de 7 de julho ao sistema de transporte subterrâneo de Londres, quando três terroristas detonaram bombas simultâneas em três diferentes linhas do metrô às 8h50. Uma hora mais tarde, um quarto terrorista explode uma bomba num ônibus de dois andares. Neste ataque, 56 pessoas foram mortas, incluindo os quatro terroristas. 9 de agosto de 2006: é frustrada a conspiração aérea transatlântica bomba líquida. Durante operações de inteligência realizadas na Grã Bretanha, nos EUA e no Paquistão, foram presos 24 integrantes de uma célula da al-Qaeda baseados em Londres, que planejavam detonar simultaneamente várias bombas disfarçadas como bebidas em pelo menos sete vôos comerciais com destino aos EUA e ao Canadá. Este atentado seria possivelmente três vezes mais mortal do que o atentado 11 de setembro de 2001.

5 2 de novembro de 2008: reeleição de George W. Bush para seu segundo mandato como presidente dos EUA. Entre 26 e 29 de novembro de 2008: ataques em Bombaim, quando dez militantes muçulmanos provenientes do Paquistão atacaram a estação ferroviária de Chhatrapati Shivaji, um café, o centro de uma comunidade judia e dois hotéis de luxo durante um atentado terrorista de três dias muito bem coordenado, deixando um saldo de 173 mortos. 5 de novembro de 2009: atentado em Fort Hood, quando Nidal Malik Hasan, psiquiatra do exército, disparou uma pistola automática e outra arma de fogo em um centro médico movimentado da Base Militar de Fort Hood, em Killeen, Texas, que presta assistência a soldados que regressaram ou estão prestes a regressar do exterior. Hasan matou 12 integrantes da base e um funcionário civil, além de ferir trinta pessoas. Trata-se de um dos atentados a bases militares dos EUA mais mortais de toda a história, sendo ainda o pior ataque terrorista nos EUA desde o atentado do 11 de setembro. 19 de setembro de 2009: conspiração no metrô novaiorquino, em que Najibullah Zazi foi acusado de planejar um ataque suicida contra o sistema de transporte subterrâneo da cidade de Nova York. 25 de dezembro de 2009: atentado no Dia de Natal, quando, na manhã de Natal, Umar Farouk Abdulmutallab embarcou no voo 253 da Northwest Airlines em Amsterdã, com destino a Detroit, levando uma bomba costurada em sua roupa íntima, que falhou no momento de ser detonada. Foi detido por vários passageiros e integrantes da tripulação. 1.° de maio de 2010: tentativa frustrada na Times Square, quando, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, a bordo de um voo com destino a Dubai, foi preso Faisal Shahzad, um paquistanês naturalizado americano, acusado de tentar detonar uma bomba caseira fabricada com gasolina, propano, fogos de artifício e relógios despertadores encontrada na Times Square. 1.° de maio de 2011: Osama bin Laden é morto durante uma operação das forças especiais dos EUA em Abbotabad, Paquistão, importante base e academia militar paquistanesa. 30 de junho de 2011: é organizada a retirada das tropas dos EUA ainda no território iraquiano. 11 de setembro de 2011: data em que está prevista a inauguração no Marco Zero de um monumento em homenagem às vítimas do atentado do 11 de setembro, formado por duas grandes piscinas no local dos alicerces das Torres Gêmeas com o nome de cada uma das vítimas. A inauguração do museu ocorrerá em 2012

6 O Imperialismo Norte-Americano no Mundo EUA já gastaram cerca de 1,5 trilhão de dólares na ocupação do Iraque e do Afeganistão Unilateralismo dos EUA – Agir sem respeitar ou consultar organismos internacionais como a ONU e a OTAN, utilizando-se de ataques preventivos e invasões a países Após a invasão ao Afeganistão e ao Iraque as portas foram abertas para as grandes Corporações Norte-Americanas agirem (Afeganistão – permissão da ONU Iraque – Sem a permissão da ONU)

7 O que está por traz da ocupação do Afeganistão

8 EUA – Espalhados pelo Mundo EUA – Afeganistão – Iraque – Alemanha – JAPÃO – Coréia do Sul – Itália – Reino Unido – Litoral Asiático/Pacífico – Cuba – 936 Obama e suas intenções: 1. Retirar até 2012 um terço dos 100 mil soldados do Afeganistão 2. Retirada total dos Soldados Norte Americanos do Iraque está prevista para o fim de Fechar a Base de Guantánamo/Cuba Promessa não cumprida de campanha


Carregar ppt "11 de Setembro de 2001 Vê-se com que negligência a maioria das gentes procura a verdade e como elas acolhem como verídicas as primeiras informações que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google