A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivo: Descrição de Caso

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivo: Descrição de Caso"— Transcrição da apresentação:

1 Aquecimento Solar em Sistemas Públicos de Habitação com Dispositivo Inteligente
Objetivo: Descrição de Caso O projeto nas residências de sistemas de habitação trata-se da implatanção de equipamentos coletores, reservatórios e demais instalações para aquecimento solar. Diferencia-se do convencional pela ausencia da resistência no reservatório, com o backup elétrico no próprio chuveiro e com o gerenciamento inteligente em cada banheiro. - O Dispositivo Inteligente fez dele um projeto solidamente viável, o que não era possível com os anteriores sistemas de aquecimento solar. A grande diferença esta agora na forma de garantir eletronicamente os resultados de RCB esperados pela implantação.

2 Dispositivo Inteligente
Trata-se de um equipamento que é instalado em cada banheiro, que tem a seguinte missão: A) evitar que se perca a água fria residente nas tubulações, B) garantir que o sistema tenha restrições reais no Horário de Ponta, C) suprir o despreparo do usuário do sistema com uma automação individual. Algumas funções: 1 - Acionamento x Temperatura (o usuario erra, ele corrige) 2 - Potência Máx x Horário (bloqueia potencias maiores no Horário de Ponta) 3 - Potência Máx (permite que o chuveiro só possa ser usado como real complemento do sistema) *Soluciona o desperdício de água gerado pelos atuais projetos solares.

3 Benefícios: Esse projeto é uma grande arma em busca da planificação da curva de carga nacional, fazendo com que a infraestrutura de Geração, Transmissão e Distribuição toda seja beneficiada. A curva de carga é hoje desviada para a Ponta pelo setor Residencial no Brasil, e uma correção dessas beneficia o meio ambiente e a carente Infraestrutura energética nacional de uma maneira inusitada. Nunca tivemos um grande benefício com projetos de aquecimento solar, bombas de calor, GN e os outros justamente pela falta do Dispositivo Inteligente. Os projetos anteriores aumentavam o consumo de água, por estarmos habituados, no Brasil, a controlar a temperatura do banho pela Vazão, abrindo ou fechando a válvula do chuveiro. Alexandre Sedlacek Moana


Carregar ppt "Objetivo: Descrição de Caso"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google