A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMPREENDENDO AS INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS Elaboração: www.auxiliofraternidade.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMPREENDENDO AS INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS Elaboração: www.auxiliofraternidade.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 COMPREENDENDO AS INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS Elaboração:

2 pelos familiares, amigos, companheiros pelos familiares, amigos, companheiros de jornada…….com idéias, pensamentos de jornada…….com idéias, pensamentos atitudes, exemplos…..e também sofremos atitudes, exemplos…..e também sofremos a influência dos Seres do Plano espiritual, a influência dos Seres do Plano espiritual, que são os Espíritos. que são os Espíritos. Influenciamos e somos influenciados,

3 Influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos? Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem. O Livro dos Espíritos, questão 459. Influência - Poder que uma pessoa exerce sobre outra.

4 Como distinguirmos se um pensamento sugerido procede de um bom Espírito ou de um Espírito Mau? L. E, Questão 464 Estudai o caso. Os Bons Espíritos só para o Bem aconselham. Cabe a vós distinguir Nossos Pensamentos relacionam-se com nossos Sentimentos, nossa mente com nosso coração. Nosso Livre Arbítrio faz as escolhas. Nossa vontade determina a sintonia com Os Espíritos.

5 Os Espíritos se afeiçoam de preferência a certas pessoas? LE 484 Os bons Espíritos simpatizam com os homens de bem, ou suscetíveis de se melhorarem. Os Espíritos inferiores com os homens viciosos, ou que podem tornar-se viciosos. Daí o seu apego, resultante da semelhança dos sentimentos.

6 Obsessão - Impertinência, perseguição; - Impertinência, perseguição; - Idéia fixa; - Idéia fixa; - Pensamento, ou impulso, persistente ou recorrente, indesejado e aflitivo, e que vem a mente involuntariamente. - Pensamento, ou impulso, persistente ou recorrente, indesejado e aflitivo, e que vem a mente involuntariamente. (Dicionário Aurélio) (Dicionário Aurélio)

7 O que é a Obsessão? A obsessão é a ação persistente que um Espírito mau exerce sobre um indivíduo. Apresenta caracteres muito diversos, desde a simples influência moral, sem perceptíveis sinais exteriores, até a perturbação completa do organismo e das faculdades mentais. ESE, cap. XXVIII, item 81.

8 O Obsessor é apenas um irmão que ainda não aprendeu a amar, temporariamente vivendo o ódio. ( Livro - Tudo é Possível aquele que Crê - Benedita Pimentel ) Quase sempre a obsessão exprime vingança tomada por um Espírito e cuja origem se encontra nas relações que o obsidiado manteve com o obsessor, em precedente existência. A Obsessão decorre sempre de uma Imperfeição moral, que dá ascendência a um Espírito mau. (A Gênese)

9 No livro Obsessão e Desobsessão Suely Caldas Schubert nos diz que: A Obsessão faz-se presente porque existe de um lado o cobrador, sequioso de vingança, sentindo-se ferido e injustiçado, e de outro o devedor, trazendo impresso no seu perispírito as matrizes de culpa, do remorso ou do ódio que não se extinguiu. E ocorre ainda porque os seres humanos carregam em suas almas mais elevada taxa de sombra que de LUZ.

10 Como age o Obsessor Sutilmente, a princípio, em delicado processo de hipnose, a idéia obsidente penetra a mente do futuro hóspede que, desguardado das reservas morais necessárias (...) começa a dar guarida ao pensamento infeliz, incorporando-o às próprias concepções e traumas que vêm do passado, através de cujo comportamento cede lugar à manifestação ingrata e dominadora da alienação obsessiva. Manoel Philomeno de Miranda

11 Alguns fatores predisponentes à obsessão Agressividade Ciúme, Cobiça Complexo de culpa, de grandeza, de pobreza, De riqueza, sentimentos de vingança Complexo de inferioridade, de superioridade Desamor, Dificuldade de perdoar, Disputas de poder, orgulho Egoísmo, mágoas, ressentimentos, Maledicência, Pessimismo, raiva, rancores, vaidade, avareza Vícios (fumo, alcoolismo, drogas………) e outros.

12 Pode o homem eximir-se da influência dos Espíritos que procuram arrastá-lo ao mal? Pode, visto que tais Espíritos só se apegam aos que, pelos seus desejos, os chamam, ou aos que, pelos seus pensamentos, os atraem. LE 467

13 Por que meio podemos neutralizar a influência dos maus Espíritos? LE 469 Praticando o bem e pondo em Deus toda a vossa confiança, repelireis a influência dos Espíritos inferiores e aniquilareis o império que desejem ter sobre vós. Guardai-vos de atender às sugestões dos Espíritos que vos suscitam maus pensamentos, que sopram a discórdia entre vós outros e que vos insuflam as paixões más. (...)

14 Terapia Espírita para o tratamento da obsessão. a sintonia mental - cada mente vive na companhia que elege para si mesmo) Recursos Internos (paciente é também o agente da própria cura, deverá mudar a sintonia mental - cada mente vive na companhia que elege para si mesmo) Prece O Pensamento e a Vontade Busca do Conhecimento Prática do Bem Reforma Íntima

15 RECURSOS EXTERNOS ATENDIMENTO FRATERNO PASSE - Transfusão de Energias ÁGUA FLUIDIFICADA APOIO FAMILIAR – Evangelho no Lar PALESTRAS PÚBLICAS SESSÃO DE DESOBSESSÃO

16 Ante irmãos em sofrimento, não podemos nos tornar indiferentes, e sim Socorrer obsessor e obsediado, Incluindo-lhes a verdade dosada em amor. JESUS, nosso Modelo e Guia prossegue Para nós como o Sol radioso que nos aquece a alma e que permanece brilhando, Embora a sombra densa Momentaneamente esteja Nas Paisagens terrestres.

17 e………….Não se esqueça de que compacta assembléia de companheiros Encarnados e Desencarnados, conhecem-lhe a personalidade e seguem-lhe a trajetória pelos sinais que você anda fazendo. (André Luiz) Busque a sua iluminação interior Através do conhecimento, da Pratica da boas ações, e do Evangelho de Jesus.


Carregar ppt "COMPREENDENDO AS INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS Elaboração: www.auxiliofraternidade.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google