A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SER ESPÍRITA Elaborado por: Carmi Wildner. E SPÍRITA [...] adeptos [do Espiritismo] não são os que se sentem tocados pela observação de fenômenos extraordinários,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SER ESPÍRITA Elaborado por: Carmi Wildner. E SPÍRITA [...] adeptos [do Espiritismo] não são os que se sentem tocados pela observação de fenômenos extraordinários,"— Transcrição da apresentação:

1 SER ESPÍRITA Elaborado por: Carmi Wildner

2 E SPÍRITA [...] adeptos [do Espiritismo] não são os que se sentem tocados pela observação de fenômenos extraordinários, mas os que dele recebem a consolação para suas almas; os a quem liberta das torturas da dúvida; aqueles a quem levantou o ânimo na aflição, que hauriram forças na certeza que lhes trouxe acerca do futuro, no conhecimento do seu ser espiritual e de seus destinos. Esses os de fé inabalável, porque sentem e compreendem. KARDEC, Allan. A Gênese: os milagres e as predições segundo o Espiritismo. cap. 15, it. 28.

3 E SPÍRITA [...] o bom espírita, além da convicção doutrinária, deve ter também aquelas qualidades que caracterizam o homem de bem. FRANCO, Divaldo P. Conversa fraterna: Divaldo Franco no Conselho Federativo Nacional. Org. por Geraldo Campetti Sobrinho. 2a ed. Rio de Janeiro: FEB, q. 6

4 O HOMEM DE BEM E.S.E – Cap.XVII – Sede Perfeitos E.S.E – Cap.XVII – Sede Perfeitos L.E – Cap.XII – Da Perfeição Moral – Questão 918 L.E – Cap.XII – Da Perfeição Moral – Questão 918

5 O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e de caridade em sua maior pureza.

6 Ele tem fé em Deus, em sua bondade, em sua justiça e em sua sabedoria.

7 Tem fé no futuro; é por isso que coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.

8 O homem possuído do sentimento de caridade de amor ao próximo faz o bem pelo bem, sem esperar retorno.

9 Ele se satisfaz com os benefícios que espalha, com os serviços que presta, com os que torna felizes, com as lágrimas que seca, com as consolações que leva aos aflitos.

10 Ele é bondoso, humanitário, benevolente com todo mundo, sem distinção de raças nem de crenças, pois considera todos os homens como irmãos.

11 Em todas as circunstâncias, a caridade é o seu guia.

12 Não tem raiva, nem rancor, nem desejo de vingança. É indulgente com as fraquezas do outro.

13 Ele não se compraz em procurar defeitos no outro.

14 Estuda suas próprias imperfeições, trabalha incessantemente em combatê-las.

15 O homem de bem, enfim, respeita em seus semelhantes, todos os direitos dados pelas leis da natureza, como quer que seus direitos sejam respeitados.

16 Questão 919 – LE: - Qual o meio prático mais eficaz que tem o homem de se melhorar nesta vida e de resistir à atração do mal? Um sábio da antigüidade vo-lo disse: Conhece-te a ti mesmo.

17 E SPÍRITA [...] Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más. KARDEC, Allan. O Evangelho segundo o Espiritismo. Cap. 17, it. 4

18 D EUS C RISTO C ARIDADE E

19


Carregar ppt "SER ESPÍRITA Elaborado por: Carmi Wildner. E SPÍRITA [...] adeptos [do Espiritismo] não são os que se sentem tocados pela observação de fenômenos extraordinários,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google