A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Elaborado por: Carmi Wildner Disponível na página www.auxiliofraternidade.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Elaborado por: Carmi Wildner Disponível na página www.auxiliofraternidade.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 Elaborado por: Carmi Wildner Disponível na página

2 EVANGELIZAR É AMAR

3

4 EVANGELIZAR É AMAR A humanidade tem realizado até o presente, incontáveis progressos. Os homens, com sua inteligência chegaram a resultados surpreendentes no campo das ciências, das artes e do bem-estar material.

5 EVANGELIZAR É AMAR Para que na Terra sejam felizes os homens, preciso é que somente a povoem Espíritos bons, encarnados e desencarnados, que somente ao bem se dediquem. Kardec, Allan. A Geração Nova. In: A Gênese. FEB, Cap XVIII, item 27.

6 EVANGELIZAR É AMAR A época atual é de transição, confundem-se os elementos das duas gerações. Assistimos a partida de uma e a chegada da outra, já se assinalando cada uma, no mundo, pelos caracteres que lhes são peculiares. Kardec, Allan. A Geração Nova. In: A Gênese. FEB, Cap XVIII, item 28.

7 EVANGELIZAR É AMAR Somente o progresso moral pode assegurar aos homens a felicidade na Terra, refreando as paixões más.

8 EVANGELIZAR É AMAR “796. No estado atual da sociedade, a severidade das leis penais não constitui uma necessidade? “...Só a educação poderá reformar os homens, que, então, não precisarão mais de leis tão rigorosas.” O Livro dos Espíritos, Allan Kardec. FEB.

9 TRÍPLICE ASPECTO DA DOUTRINA ESPÍRITA
(sublima) Religião MORAL Diante de um objeto, a ciência pergunta: (a) o que é e como é feito A filosofia indaga: por que existe e para que existe. (estuda) Ciência (esclarece) Filosofia CONHECIMENTO

10 A educação é o recurso capaz de alavancar o progresso moral.
EVANGELIZAR É AMAR A educação é o recurso capaz de alavancar o progresso moral.

11 EVANGELIZAR É AMAR A educação do Espírito se dá através da Evangelização. E a Evangelização Espírita se dá mediante a transmissão do conhecimento espírita e da moral evangélica pregada por Jesus.

12 EVANGELIZAR É AMAR Os evangelizadores são Espíritos forjados nas experiências terrenas capazes de estimular os reencarnantes à atitudes de auto-aperfeiçoamento.

13 EVANGELIZAR É AMAR A educação não começa no berço e nem termina no túmulo, mas antecede o nascimento e sucede à morte do corpo físico. Rocha, Cecília. Pelos caminhos da evangelização. FEB, 2006.

14 EVANGELIZAR É AMAR A Evangelização “visa não só beneficiar a geração presente, as crianças e os jovens que no momento enfeitam a Terra com seus sorrisos e graças naturais, mas tem perspectiva muito mais ampla”.

15 EVANGELIZAR É AMAR É uma preparação para a vinda de Espíritos que deverão integrar, no futuro, as fileiras do Espiritismo, no mundo, erguer a bandeira do Amor Crístico em toda parte. Paiva, Maria Cecília. Garimpeiros do além. Pelos Espíritos Bezerra de Menezes e outros

16 EVANGELIZAR É AMAR “A melhor escola ainda é o Lar, onde a criatura deve receber as bases do sentimento e do caráter”. Emmanuel – Chico Xavier, O Consolador, Questão 110, FEB.

17 EVANGELIZAR É AMAR “208. Os Espíritos dos pais não exercem influência sobre os filhos após o nascimento destes? Exercem, e muito pois já dissemos, os Espíritos devem concorrer para o progresso recíproco. Pois bem, os Espíritos dos pais têm a missão de desenvolver os dos filhos pela educação: isso é para eles uma tarefa. Se nelas falharem serão culpados.” O Livro dos Espíritos, Allan Kardec. FEB.

18 EVANGELHO NO LAR “Dedica uma das sete noites da semana ao Culto Evangélico no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa. Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora. Jesus virá em visita. Franco, Divaldo. S.O.S. Família. Joanna de Ângelis.

19 EVANGELIZAR É AMAR “(...)Auxiliemos a plantação do Cristianismo no santuário familiar, à luz da Doutrina Espírita, se desejamos efetivamente a sociedade aperfeiçoada amanhã.” Francisco Candido Xavier. Temas da Vida:O Evangelho no Lar. Bezerra de Menezes. São Paulo: CEU, 1978.

20 EVANGELIZAR É AMAR “Quando o ensinamento do Mestre vibra entre quatro paredes de um templo doméstico, os pequeninos sacrifícios tecem a felicidade comum.” Francisco Candido Xavier. Luz no Lar, Autores diversos, 85. Ed. Rio de Janeiro: FEB, 1997.

21 EVANGELIZAR É AMAR


Carregar ppt "Elaborado por: Carmi Wildner Disponível na página www.auxiliofraternidade.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google