A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pontos de Função e o CMM No nível 4, os processos definidos são instrumentados e controlados quantitativamente. A variabilidade é reduzida e a capacidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pontos de Função e o CMM No nível 4, os processos definidos são instrumentados e controlados quantitativamente. A variabilidade é reduzida e a capacidade."— Transcrição da apresentação:

1 Pontos de Função e o CMM No nível 4, os processos definidos são instrumentados e controlados quantitativamente. A variabilidade é reduzida e a capacidade de previsão aumenta.

2 Pontos de Função e o CMM No nível 5, novas maneiras de construir software são constantemente experimentadas, de forma controlada, para aumentar a qualidade e a produtividade.

3 Pontos de Função e o CMM O Software Engineering Metrics Group (SEMG) Melhoria Contínua SEPG Fundação (1) SEMG Métricas Gerência de Riscos Processo Chão (2) Gerência de Projetos Satisfação do Cliente Paredes (3)Valor para o Negócio Telhado (4) Qualidade Prazo Custo Equilíbrio Objetivos do Negócio Iterativo no ciclo de vida de um projeto de software ¹ Hayes, J., Achieving Business Objectives II: Building a Metrics Support Structure, IT Metrics Strategies, June 2000 Da mesma forma que o Capability Maturity Model (CMM) do Software Engineering Institute estabelece um Software Engineering Process Group (SEPG) para gerenciar os processos de software, o SEMG deve ser estabelecido para gerenciar as métricas de software¹.

4 Pontos de Função e o CMM O Software Engineering Metrics Group (SEMG)

5 Cuidados na Contratação de Software com Base em PF Evite...

6 Os 7 Pecados Capitais¹ Falta de Comunicação (com o seu pessoal) Confiança Cega (no parceiro) Cinismo e Desconfiança (com o parceiro) O Contrato é a Bíblia (falta de flexibilidade) Ir Dormir Aborrecido (fazer bola de neve) Má Prática de Métricas (ambas as partes devem entender os critérios) Cobiça e Oportunidade (explorar falhas do contrato) ¹ Dekkers, C., Management of Outsourcing: How to Avoid Common Mistakes, Software Management Conference, San Jose, February 2000

7 O Oitavo Pecado¹ Comprar os seus sapatos com base no tamanho médio do pé do brasileiro ¹ Aguiar, M., Contratando o Desenvolvimento com Base em Métricas, Developers Magazine, setembro de 2000.

8 Qual a Produtividade Padrão? A produtividade do desenvolvimento de sistemas, conforme divulgada por fontes tais como Gartner Measurement, Meta Group, Software Productivity Research e outras, tem variabilidade tão grande que inviabiliza sua utilização direta em orçamentos e contratos. Tais dados podem ser usados apenas em comparações com medidas efetuadas pelas organizações interessadas. É preciso medir.

9 Obtenha Suas Próprias Medidas através de um Programa de Métricas

10 Obrigado Mauricio Aguiar


Carregar ppt "Pontos de Função e o CMM No nível 4, os processos definidos são instrumentados e controlados quantitativamente. A variabilidade é reduzida e a capacidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google