A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARIA DA FÉ.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARIA DA FÉ."— Transcrição da apresentação:

1 MARIA DA FÉ

2 Neste Ano da Fé, quando somos chamados a realizar uma profunda renovação de nossa fé no Deus que é amor, e por isso é Trindade, e nessa fé renovarmos nossa Comunhão com Deus e com os irmãos, na Igreja. Precisamos olhar para muitos dos nossos irmãos que são exemplos de vida de fé e de fidelidade a essa fé, manifesta por uma vida santa.

3 Dentre as grandes testemunhas de fé cristã de toda a nossa história de anos, o Papa Emérito, Bento XVI, cita em primeiro lugar Maria de Nazaré. Eis a síntese feita pelo Papa a respeito da fé de Maria:

4 1º) “Pela fé, Maria acolheu a palavra do Anjo e acreditou no anúncio de que seria Mãe de Deus na obediência da sua dedicação” (cf. Lc 1, 38). O que Maria ouviu do Anjo foram palavras cheias de mistérios. Conceber um filho, sem relação sexual, por milagre do Espírito Santo, contradizia toda lógica e ciência humana. Mas Maria acreditou, e o que lhe foi dito aconteceu.

5 2º) “Ao visitar Isabel, elevou o seu cântico de louvor ao Altíssimo pelas maravilhas que Deus realizava naqueles a quem a Ele se confiavam” (cf. Lc 1, 46-55). Maria ouviu do Anjo outra realidade difícil de crer: que Isabel, estéril e de idade avançada, estava grávida de seis meses. Maria acreditou e foi ajudar sua prima grávida. Ali, Isabel, cheia do Espírito Santo, profetizou: “Bem aventurada tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que te foram ditas”.

6 3º) “Com alegria e trepidação, deu à luz o seu Filho unigênito, mantendo intacta a sua virgindade” (cf. Lc 2, 6-7). Maria, ali numa gruta fria e escura, na extrema pobreza, crê firmemente que seu filhinho ali nascido era o Filho de Deus. Crê na mensagem dos Anjos aos Pastores, e recebe com alegria e fé a visita dos Santos Magos.

7 4º)  “Confiando em José, seu Esposo, levou Jesus para o Egito, afim de O salvar da perseguição de Herodes” (cf. Mt. 2, 13-15). Diante do aviso do Anjo em sonhos a José, de ter que fugir para o Egito, Maria acreditou firmemente e foi. Aceitou, na fé, todas essas provações permitidas pelo Pai.

8 5º) “Com a mesma fé, seguiu o Senhor na sua pregação e permaneceu a seu lado mesmo no Gólgota” (cf. Jo 19, 25-27).  Mais do que todos, Maria acreditava no Seu Filho quando pregava e realizava milagres e prodígios. Mais ainda, acreditou que seu Filho era o Filho de Deus, mesmo quando o viu crucificado.

9 6º) “Com fé, Maria saboreou os frutos da ressurreição de Jesus e, conservando no coração a memória de tudo (cf. Lc 2, 19.51) transmitiu-a aos Doze reunidos com Ela no Cenáculo para receberem o Espírito Santo” (cf. At 1, 14; 2, 1-4). Antes e mais do que todos, Maria acreditou na ressurreição de seu Filho, e confirmou os Apóstolos e discípulos sobre esse acontecimento.

10 Como ninguém, Maria é exemplo de fé e de vida cristã para nós, neste Ano da Fé em que procuramos nos renovar e solidificar a nossa vida cristã sobre uma fé fortemente renovada, celebrada e rezada.

11 Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida
Créditos Texto: postado por Padre Alírio (scj) em Imagens: Internet Montagem: Ir. Gabriela Roz Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida


Carregar ppt "MARIA DA FÉ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google