A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mkt Internacional Marketing Internacional Aliança Comercial Internacional Escola de Negócios.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mkt Internacional Marketing Internacional Aliança Comercial Internacional Escola de Negócios."— Transcrição da apresentação:

1 Mkt Internacional Marketing Internacional Aliança Comercial Internacional Escola de Negócios

2 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Área de Livre Comércio – Acordo entre países para abolir as barreiras ao comércio; Países matem políticas comercias independentes com outros países; União Alfandegária – Evolução da ALC – Países criam barreiras externas comuns. Mercado Comum Além de questões comerciais, envolve movimentações de pessoas, capital, pesquisas etc. União Econômica Estágio mais evoluído Moeda única, legislação única, integração

3 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios GATT e OMC Gatt – Acordo Geral sobre tarifas e Comércio; Acordo entre 123 países para desenvolver o comércio; OMC – Organização Mundial do Comércio; Surgiu em 1 de Janeiro de 1995 (Genebra) Fórum para negociação em comércio; Mediadores em disputas comerciais; Reuniões anuais.

4 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios

5 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Organizações Econômicas Regionais

6 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Organizações Econômicas Regionais

7 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios

8 Mkt Internacional Marketing Internacional Estabelecida pelo tratado de Roma de 1958; Membros fundadores: Bélgica, França,Holanda, Itália, Luxemburgo e Alemanha Ocidental; 1973 entrada da Grã-Bretanha, Dinamarca e Irlanda e Grécia (1981); Espanha e Portugal (1986), Finlândia, Suécia e Áustria (1995) Em 2004 foram admitidos: Polônia, Letônia, Lituânia, República Theca, Eslováquia, Hungria, Estônia. Eslovênia, Malta e Chipre AEE (Área Econômica Européia) 400 milhões de consumidores Dez trilhões de dólares de PIB

9 Mkt Internacional Marketing Internacional 1988 – Acordo entre EUA e Canadá; Ampliado para incluir o México; Nafta – População : 407 milhões de pessoas; PIB – 9,3 Trilhões de dólares Nafta

10 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Ceap – Cooperação Econômica Ásia- Pacífico; 38 % da população mundial 52% do PIB mundial; ASSOCIAÇÃO DAS NAÇÕES DO SUDESTE ASIÁTICO Ansea fundada em 1967 Países mebros – Brunei, Camboja, Indonésia, Laos, Malásia, Myanma, Filipinas, Singapura, Tailândia e Vietnã. 495 milhões de pessoas; PIB 700 Bilhões de dólares Variação no pib DE Dólares em Cingapura a 290 dólares no Camboja Cooperação Ásia Pacífico

11 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Ceap – Cooperação Econômica Ásia- Pacífico; 38 % da população mundial 52% do PIB mundial; ASSOCIAÇÃO DAS NAÇÕES DO SUDESTE ASIÁTICO Ansea fundada em 1967 Países mebros – Brunei, Camboja, Indonésia, Laos, Malásia, Myanma, Filipinas, Singapura, Tailândia e Vietnã. 495 milhões de pessoas; PIB 700 Bilhões de dólares Variação no pib DE Dólares em Cingapura a 290 dólares no Camboja Cooperação Ásia Pacífico

12 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Formado em 1969 para acelerar o desenvolvimento de seus estados membros; ´Formado por Bolívia, Equador, Peru e Venezuela; Baixar tarifas e discutir o que cada país produziria; Outros países e empresas eram isolados; vocês compram nossos produtos caros que nós compramos os seus Reestruturado em 1992 – estabelecido tarifas comuns – transição para união alfandegária. Pacto Andino

13 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Formado em 1991; ´Formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Chile membro associado; Venezuela em negociação; Negociação com o Nafta - ALCA População – 250 milhões PIB – 1,3 Trilhões de dólares PIR per capita –5.741 dólares

14 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Comcc – Comunidade e Mercado Comum Caribenho Formado em 1973; Substituiu a ALCC – Área de livre comércio do caribe; Formada por – Antígua, Bahamas, Barbados, Belize, Dominicana, Granada, GUIANA, Haiti, Jamaica, Montserrat, São Cristóvão, Névis, Santa Lúcia, São Vicente, Granadinas, Suriname e Trindad e Tobaco População: 112 milhões PIB: 209 milhões de dólares PIB per capita/; dólares Mercado Comum Caribenho

15 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios ALCA ALCA – Área de Livre Comércio das Américas; Proposto em 994 por Bill Clinton Reunião em 1997 para início das comissões preparatórias; 3 estágios 1º – Facilitação do comércio – padronização, formula´rios etc 2º Regras e disputas 3º Tarifas

16 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Cedeao – Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental; Fundado em 1975 por 6 nações; Promover o comércio e do desenvolvimento da África Ocidental; Formado por: Benin, Burkina Fasso, Cabo Verde, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné- Bissau, Costa do Marfim, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Senegal, Serra Leoa e Togo. População: 300 milhões PIB/; 254 Milhões de dólares Renda per capita/; 846 dólares Comunidade Econômica da África Central

17 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios CCG – Conselho de Cooperação do Golfo Fundada em 1981 Composta por Bahrein, Kuait, Omã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Informações do PIB não divulgadas Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo

18 Mkt Internacional Marketing Internacional Ambiente Social e Cultural Escola de Negócios

19 Mkt Internacional Escola de Negócios Ambiente Social e Cultural no Marketing Global Cultura – Formas de Viver Cultura – Aprendida Cultura- Marca a fronteira entre grupos diferentes Ambiente Cultural

20 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Culturas de Alto Contexto Hierarquia; Palavra empenhada; Histórico; Relacionamento pessoal; Negociações longas

21 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Culturas de Baixo Contexto Formalidade; Contratos; Confiança no papel, não na pessoa; Relacionamento formal; Relacionamento impessoal.

22 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Negociação e Comunicação Palavras e gestos - sim pode ser não; Curvar-se é sinal de respeito; Hierarquia deve ser respeitada; Comunicação não-verbal; Entender o que não é dito.

23 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Negociação e Comunicação Prato cheio – sinal de educação; Arroto – sinal de satisfação; Comer fazendo barulho – satisfação; Perguntar saúde da esposa – insulto;Mostrar sola do sapato; Entregar objetos com a mão esquerda; Deve-se considerar os títulos no tratamento (Brasil, EUA é arrogância, exceções Médico, advogado e forças armadas)


Carregar ppt "Mkt Internacional Marketing Internacional Aliança Comercial Internacional Escola de Negócios."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google