A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Teleconferência - Resultados 2T06 Sexta-feira, 11 de agosto de 2006 Horário: 11h00 (Brasil) / 10h00 (US EST) Tel: (+ 55 11) 4688-6301 / Senha: Lojas Americanas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Teleconferência - Resultados 2T06 Sexta-feira, 11 de agosto de 2006 Horário: 11h00 (Brasil) / 10h00 (US EST) Tel: (+ 55 11) 4688-6301 / Senha: Lojas Americanas."— Transcrição da apresentação:

1 Teleconferência - Resultados 2T06 Sexta-feira, 11 de agosto de 2006 Horário: 11h00 (Brasil) / 10h00 (US EST) Tel: ( ) / Senha: Lojas Americanas Replay: ( ) / Senha: 576

2 2 Significativo Crescimento dos Indicadores Operacionais (vs. 1S05) Crescimento de 35,8% na Receita Bruta consolidada EBITDA 34,4% maior (R$156,2 milhões) Lucro Operacional 35% maior (R$116,1 milhões) Inauguração de 44 lojas nos últimos 4 trimestres (8 no 2T06) Receita Bruta (R$641,8 milhões) 96% maior Margem EBITDA próxima de 13% Captura de novas sinergias decorrentes da integração do Shoptime Aprovação da incorporação das ações remanescentes da Americanas.com Conclusão da regulamentação da Americanas Taií Lançamento do cartão Private Label e cartão de Empréstimo Pessoal EBITDA Em R$ MM + 34,4% 156,2 1S051S06 Destaques Operacionais 1S06

3 3 Receita Bruta Área de Vendas (mil m 2 ): Crescimento Médio 01/06: 21,7% 1S011S021S031S041S ,5 1S , ,1 961,6 832,7 775,8 + 35,8% Em R$ MM Crescimento Médio 01/06: 7,9% + 13,2% Crescimento Receita Líquida Mesmas Lojas 1S05/1S06: +10,9%

4 4 Receita por associado (R$ mil): 1S011S021S031S041S05 22,1% 1S06 22,2% 22,5% 23,5% 24,5% 27,4% -0,1 p.p. Em % da Receita Líquida 72,586,9111,1146,1157,5192,7 Despesas Operacionais Impactos: Aquisição Shoptime 44 Novas Lojas Crescimento Médio 01/06: 21,6% + 22,3%

5 5 EBITDA e Margem EBITDA 1S011S021S031S041S05 156,2 1S06 116,2 105,1 75,9 52,4 21,7 + 34,4% Em R$ MM 3,4% 7,7% 9,4% 10,5% 10,0% 9,9% Crescimento de 34,4% no 1S06 e manutenção da margem no mesmo patamar. Considera a implementação de dois novos negócios.

6 6 Lucro Líquido 1S011S021S031S041S05 14,2 1S06 115,0 11,1 31,5 21,8 2,1 Lucro Líquido Em R$ MM Lucro Líquido Ajustado* Em R$ MM + 74,3% 12,9 1S051S06 *Exclui efeitos do resultados não- operacional e do IR/CS 7,4 Inclui Resultado Não- Operacional de R$105,8 milhões

7 7 Posição Financeira Endividamento Bruto Em R$ MM Dívida Bruta Estável Prioridades de uso do Caixa: Investimentos de R$315 milhões, representados por: Aquisição do Shoptime Abertura de 44 novas lojas Aprimoramento dos Processos Operacionais e Tecnológicos Capitalização da Americanas Taií Aumento da participação acionária na Americanas.com Dividendos distribuídos: R$ 120 MM Programas de Recompra: R$ 25,9 MM Dívida Líquida de R$246,7 milhões em 30/06/06 Redução da relação Dívida Líquida/Patrimônio Líquido em 2,3 p.p. 1S051S , ,7

8 8 Lançamento dos cartões Private Label e Empréstimo Pessoal em maio/ mil cartões Private Label e 60 mil de Empréstimo Pessoal emitidos Expectativa de 1 milhão de cartões em 12 meses Vendas através do cartão Private Label já representam 2,5% das vendas da controladora Primeiro cartão Private Label aceito na Internet Lançamento Cartão cobranded Americanas Itaú (Mastercard/Visa) em julho e versão internacional no 2S06 Americanas Taií Cartão Co-Branded Internacional (Visa/ MC) Cartão Co-Branded (Visa/ MC) Cartão de Empréstimo Pessoal Cartão Private Label 2S06 Julho/2006 Maio/2006

9 9 1o. mês de gestão, sinergias inicialmente esperadas: R$ 49 MM (valor presente) Em 10 meses, sinergias já capturadas melhores práticas: R$ 160 MM (valor presente) Investimentos na aquisição Shoptime: R$117,8 MM (3,5 x EBITDA Shoptime proj. 2006) Receita Bruta Consolidada no 1S06: R$641,8 milhões – 96% acima do 1S05 EBITDA consolidado cresceu 93%, com Margem EBITDA próxima a 13% RL Americanas.com / Shoptime

10 10 Considerações referentes às perspectivas do negócio, estimativas de resultados operacionais e financeiros, e às perspectivas de crescimento da Lojas Americanas, eventualmente expressas neste relatório, se constituem apenas em projeções e, como tal, baseiam-se exclusivamente nas expectativas da administração da Lojas Americanas em relação ao futuro do negócio e seu contínuo acesso a capitais para financiar o plano de negócios da Companhia. Tais considerações dependem, substancialmente, de mudanças nas condições de mercado, regras governamentais, pressões da concorrência, do desempenho do setor e da economia brasileira, entre outros fatores e estão, portanto sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Logomarca MSCI: O uso de marcas registradas e índices da Morgan Stanley Capital International Inc. ("MSCI") não constituem patrocínio, endosso ou promoção por parte da MSCI, de suas filiadas, de seus fornecedores de informação ou de outros terceiros envolvidos ou relacionados em compilar, computar ou criar qualquer índice da MSCI. Os índices MSCI são marcas registradas da MSCI, ou de suas filiadas, e Lojas Americanas S.A. teve concedida licença para uso dessas marcas para determinados fins.

11 Relações com Investidores: Murilo Corrêa Telefone: (+55 21) / Fax: (+55 21) Endereço na Internet:


Carregar ppt "Teleconferência - Resultados 2T06 Sexta-feira, 11 de agosto de 2006 Horário: 11h00 (Brasil) / 10h00 (US EST) Tel: (+ 55 11) 4688-6301 / Senha: Lojas Americanas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google