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Queremos Sempre Mais LOJAS AMERICANAS S.A. Março 2007.

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1 Queremos Sempre Mais LOJAS AMERICANAS S.A. Março 2007

2 Queremos Sempre Mais A Companhia R$ 5,02 bilhões Receita Bruta Consolidada em 2006 Market Cap de R$ 8,7 bilhões – Março/2007 Margem EBITDA de 12,0% (2006) Lucro Líquido Consolidado em 2006 R$ 123,5 milhões Líder brasileira em vendas: CDs, DVDs, bomboniere, brinquedos, lingerie Posição destacada no setor varejista no Brasil Liderança na Internet - América Latina (B2W – Companhia Global do Varejo) Empréstimo pessoal e oferta de crédito ao consumidor (Financeira Americanas Itaú) 10,3 mil associados Prêmios: Agência Estado Destaque Empresas 2005 (Melhor desempenho para os acionistas) Folha de São Paulo Top of Mind 2005 Revista Exame - Melhores e Maiores Forbes Brasil - Platinum List 200 iBest Melhor Site de Comércio Eletrônico - júri popular

3 Queremos Sempre Mais Linha do Tempo anos 05 Inauguração Lojas Americanas Abertura de Capital (IPO) Lojas Americanas Sócios Banco Garantia Foco no negócio de varejo (TI/Logística) Turnaround Lojas Americanas Criação da Americanas.com 2001 Projeto Americanas Express Aquisição da BWU e Licença para uso da marca BLOCKBUSTER® no Brasil (Adição de 127 novas lojas) 37 novas lojas Aquisição do Shoptime Criação da Americanas Taií Crescimento Orgânico Record 45 novas lojas Criação da B2W (Americanas.com + Submarino)

4 Queremos Sempre Mais Frentes de Crescimento Varejo Físico Varejo Multi-canal Produtos FinanceiroseCommerce, TV, Televendas e Catálogos Capital Aberto Market Cap. R$9,0 bilhões Capital Aberto Market Cap. R$8,0 bilhões 53,25% 50,00%

5 Queremos Sempre Mais Varejo Multi-Canal w Varejo Físico: w 366 lojas w 206 tradicionais – m 2 w 33 express – 400 m 2 w 127 novas ljs (BLOCKBUSTER ®) média 150 – 450 m 2 w Aluguel de filmes w Ticket Médio: R$ 25,7 w Perfil do Consumidor: w + 1,8 MM consumidores/dia nos eventos promocionais w 77% feminino - classe média Nort e 3 Centro- Oeste 29 Sul 42 Sudeste 251 Nordeste 41 Varejo Físico CD PE m² CD RJ m² CD SP m² Março, 2007

6 Queremos Sempre Mais Modelo Tradicional Modelo Express Área de vendas: aprox m 2 Localização (target): - Shopping Centers / Lugares de alta circulação Associados: 50/60 associados/loja Logística: reposição diária Sortimento: média de itens Área de vendas: aprox. 400 m 2 Localização (target): Lojas de Vizinhança - Alta circulação / locais premium Associados: 10 associados/loja - baixo custo Logística: Just-in-Time Sortimento: aproximadamente itens Layout das Lojas – O Conceito dos Mundos LazerBelezaLarInfantilConfecção Alimentos (conveniência) Varejo Físico

7 Queremos Sempre Mais Aquisição da BWU A transação Aquisição da BWU por R$ 186,2 MM a ser pago no dia 24/05/2007 Contrato de licença da marca BLOCKBUSTER®, pelo prazo de 20 anos firmado com a Blockbuster Inc. Criação de Valor para a Cia. Rápida expansão da rede de lojas (+127 lojas/32 mil m 2 em área de vendas) Rede de lojas localizadas em áreas de classe A e B e alto fluxo Mais sortimento nas novas lojas Sinergias operacionais (distribuição, compras, sistemas) 330 mil clientes ativos Oportunidades de crescimento profissional

8 Queremos Sempre Mais Formato criado em 2003 Total de 32 Lojas (RJ/SP e PE) Lojas com área de vendas em torno de 400 m 2 Sortimento selecionado (15 mil skus) Bomboniere, biscoitos, brinquedos, higiene&beleza, util. doméstica, eletro, CDs/DVDs, entre outros. Formato criado em 1995 Lojas bem localizadas com acesso às classes A e B Lojas com área de vendas entre m 2 (total 32 mil m 2 ) Aluguel de DVDs/games e oferta de produtos de entretenimento Adaptação do sortimento das novas lojas Utilização da marca BLOCKBUSTER® para aluguel de filmes/games Serviço de Aluguel Integrado entre as lojas Modelo Americanas Express/BLOCKBUSTER®

9 Queremos Sempre Mais Crescimento Corporativo = +127 Lojas Grande SP 59 Grande RJ 21 BH 6 Outras cidades 19 SE +105 Fortaleza 4 NE +4 Curitiba 6 Porto Alegre 3 Outras cidades 1 Sul +10 DF 6 Goiânia 2 CO +8 N° Lojas Área de Vendas (mil m 2 ) , , ,2 Total ,2 53,6% 8,6% Cresc. 53,6% 8,6% Janeiro, 2007

10 Queremos Sempre Mais Estratégia de Negócios

11 Queremos Sempre Mais Estratégia de Negócios Brasil em números População: mais de 180 milhões Quantidade de telefones celulares: 90 milhões Cartões de Crédito: mais de 50 milhões Usuários de Internet: mais de 20 milhões Mais de cidades brasileiras Oportunidades

12 Queremos Sempre Mais Cidades com oportunidade de abrir pelo menos uma loja Cidades com Lojas Americanas Opções de venda via Internet, televendas, catálogos e TV para um público potencial de 43 milhões de brasileiros. Oportunidades Potencial de Crescimento Estratégia de Negócios

13 Queremos Sempre Mais Pilares de Expansão Número de Habitantes Integração com Localização e Logística Presença de concorrentes Perfil do Consumidor Varejo Físico Contratos assinados Lojas abertas Lojas em negociação Estratégia de Negócios

14 Queremos Sempre Mais Varejo Físico – Expansão 2007 Teresópolis - RJ Rio de Janeiro - RJ 1 Tradicional +1 Express Itaipava – RJ São Vicente - SP Paulínia - SP Gov. Valladares - MG 2 Tradicional São Paulo - SP 1 Tradicional + 1 Express São José do Rio Preto - SP Juiz de Fora - MG Bauru - SP Região Nordeste Região Sudeste Mossoró – RN Recife-PE Express Ponta Grossa - PR Santa Maria - RS Balneário Camboriú - SC Foz do Iguaçu - PR Março/2007: 1 loja aberta 18 contratos assinados Região Sul Lojas Inauguradas em 2006: Estratégia de Negócios

15 Queremos Sempre Mais Marechal Floriano – Curitiba/PR - Jun Praça SHC - São José do Rio Preto/SP - Nov Av. Sr. dos Passos – Feira de Santana/BA - Ago Shc Cariri – Juazeiro do Norte/CE - Nov Lojas Novas

16 Queremos Sempre Mais w eCommerce: Websites de eCommerce, televendas, catálogo e canal de TV (19MM de antenas) América Latina - 1º em vendas online Sortimento complementar Produtos exclusivos e diferenciados Varejo Multi-Canal 7 MILHÕES CLIENTES países em todo mundo B2W - eCommerce CD SP

17 Queremos Sempre Mais Categorias de Produtos Marcas Canais de Distribuição TV Quiosques Internet Catálogos Eletrônicos Artigos para o Lar Cine & Foto Computadores / TI CD / DVD / VHS Livros Telecom Cama/mesa/banho Esportes & Lazer Ferramentas Games Instrumentos musicais Brinquedos Bebês Jóias Material de escritório Perfumes Vinhos Tennis Automotivo Moda Vitaminas Presentes Serviços Embrulho para presente Lista de desejos Personalização Entrega no mesmo dia Impressão de fotografia Ring Tones Música Online Ingressos Online Flores Líder no Comércio Eletrônico Brasileiro

18 Queremos Sempre Mais Performance (1) Proforma consolidado (Submarino e Americanas.com) B2W – Destaques Financeiros e Operacionais +2,4 pp +1,5 pp EBITDA (R$ milhões) +4,6 pp ,4 pp Crescimento Venda Bruta (R$ milhões) CAGR 72%

19 Queremos Sempre Mais Drivers de Crescimento B2W Cresc. Varejo Cresc. eCommerce Novos Produtos & Categorias Data Mining & Serviços de eCommerce Viagens Online Financiamento ao Consumidor B2W – Drivers de Crescimento Expansão Internacional

20 Queremos Sempre Mais w Produtos Financeiros: Joint-venture com Banco Itaú Produtos: Empréstimos Pessoais Cartões Private Label (Consumidor) Cartões Co-branded nac/intl Varejo Multi-Canal + 10 lojas próprias Produtos Financeiros Nort e 3 Centro- Oeste 22 Sul 31 Sudeste 146 Nordeste 37

21 Queremos Sempre Mais Cartão Co-Branded Internacional (Visa/ MC) 2° Semestre 2006 Cartão Co-Branded (Visa/ MC) 2° Semestre 2006 Cartão de EP Maio,2006 Cartão Private Label Maio,2006 w Joint Venture LASA - BANCO ITAÚ w Acesso ao crédito a mais de 40 MM brasileiros s/cta. bancária w Empréstimo pessoal, Cartões Private Label e Co-branded w 420 mil cartões Private Label e 253 mil Empréstimo Pessoal w Representa 3% das vendas Lojas Americanas (controladora) w Primeiro cartão Private Label aceito na Internet w Benefícios w Redução com despesas comissão de cartão (taxas) w Melhora no Capital de Giro consolidado w Ganho de Capital Lojas Americanas: R$ 200 MM (50% negócio) w Formas de Pagamento Produtos Financeiros Lojas Americanas (físico) Consolidado 56% Cartão de Crédito 55% Dinheiro 43% Dinheiro 44% Cartão de Crédito 1% Cheques 1% Outros

22 Queremos Sempre Mais Destaques Financeiros

23 Queremos Sempre Mais Resultados Melhor Eficiência Operacional (vs. 2005) Receita Bruta Consolidada R$ 5,020 bilhões - aumento de 38% Receita Bruta Consolidada R$ 5,020 bilhões - aumento de 38% Rec. Líq. – Cresc. Same Store Sales de +12,8% Rec. Líq. – Cresc. Same Store Sales de +12,8% Margem Bruta de 30,8%RL - 0,5 p.p. maior Margem Bruta de 30,8%RL - 0,5 p.p. maior Resultado operacional R$368,7 milhões – aumento de 38% Resultado operacional R$368,7 milhões – aumento de 38% EBITDA Consolidado R$455,1 milhões - crescimento de 38% EBITDA Consolidado R$455,1 milhões - crescimento de 38% Margem EBITDA de 12,0% - mesmo patamar 2005 Margem EBITDA de 12,0% - mesmo patamar 2005 Receita Bruta por Associado cresceu 26% Receita Bruta por Associado cresceu 26%

24 Queremos Sempre Mais Resultados CAGR: 18,7% Receita Bruta (R$ Milhões) Receita Bruta (R$ Milhões) Cresc. Mesmas Lojas (RL) 16,4% Cresc. 38,5%

25 Queremos Sempre Mais CAGR: 96,1% 0,6%RL 12,0%RL EBITDA Consolidado (R$ Milhões) Cresc. 34,8% Resultados

26 Queremos Sempre Mais CAGR: 20,5% Receita por Associado (R$ mil) Resultados

27 Queremos Sempre Mais POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DO CAIXA Programa de Expansão e investimentos Programa de Expansão e investimentos Tecnologia e Operações Tecnologia e Operações Inauguração de Lojas e reformas Inauguração de Lojas e reformas Gente - capacitação dos associados Gente - capacitação dos associados Programa de Recompra de Ações e Dividendos Programa de Recompra de Ações e Dividendos Orientação financeira pelo EVA ® Orientação financeira pelo EVA ® Pagamento de Dividendos e Programa de Recompra de Ações (R$ milhões) Pagamento de Dividendos Recompra de Ações Evolução de Abertura de lojas Lojas Inauguradas 45 * Aquisição do Shoptime R$ 117 milhões Total : R$ 580,2 MM 38% EBITDA

28 Queremos Sempre Mais Esta apresentação contém informações futuras. Tais informações não são apenas fatos históricos, mas refletem os desejos e as expectativas da direção da Lojas Americanas. As palavras "antecipa", "deseja", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "prediz", "projeta", "almeja" e similares, pretendem identificar afirmações que, necessariamente, envolvem riscos conhecidos e desconhecidos. Riscos conhecidos incluem incertezas, que não são limitadas ao impacto da competitividade dos preços e produtos, aceitação dos produtos no mercado, transições de produto da Companhia e seus competidores, aprovação regulamentar, moeda, flutuação da moeda, dificuldades de fornecimento e mudanças na venda de produtos, dentre outros riscos. Esta apresentação está atualizada até a presente data e a Lojas Americanas não se obriga a atualizá-la mediante novas informações e/ou acontecimentos futuros. MSCI Logo: O uso de marcas registradas e índices da Morgan Stanley Capital International Inc. (MSCI) não constituem patrocínio endosso ou promoção por parte da MSCI de suas filiadas, de seus fornecedores de informação ou de outros terceiros envolvidos ou relacionados em compilar, computar ou criar qualquer índice as MSCI. Os índices MSCI são marcas registradas da MSCI, ou de suas filiadas e Lojas Americanas S.A teve concedida licença para uso dessas marcas para determinados fins. Queremos Sempre Mais Continuaremos a perseguir nossa linha de aprendizado e superando obstáculos. E isto nos faz ficar entusiasmados, desde que nos permita a alcançar novos níveis de resultados, sempre buscando atender melhor as necessidades dos consumidores.


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