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LOJAS AMERICANAS S.A. Março 2007.

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1 LOJAS AMERICANAS S.A. Março 2007

2 A Companhia R$ 5,02 bilhões Receita Bruta Consolidada em 2006
Market Cap de R$ 8,7 bilhões – Março/2007 Margem EBITDA de 12,0% (2006) Lucro Líquido Consolidado em 2006 R$ 123,5 milhões Líder brasileira em vendas: CDs, DVDs, bomboniere, brinquedos, lingerie Posição destacada no setor varejista no Brasil Liderança na Internet - América Latina (B2W – Companhia Global do Varejo) Empréstimo pessoal e oferta de crédito ao consumidor (Financeira Americanas Itaú) 10,3 mil associados Prêmios: Agência Estado Destaque Empresas 2005 (Melhor desempenho para os acionistas) Folha de São Paulo “Top of Mind 2005” Revista Exame - “Melhores e Maiores” Forbes Brasil - “Platinum List 200” iBest “Melhor Site de Comércio Eletrônico” - júri popular

3 Linha do Tempo 1929 ’40 ’82 ’98 ’99 2001 ’03 ’05 ’06 ’07 78 anos
’98 ’99 2001 ’03 ’05 ’06 ’07 Inauguração Lojas Americanas Abertura de Capital (IPO) Lojas Americanas Sócios Banco Garantia Foco no negócio de varejo (TI/Logística) Turnaround Lojas Americanas Projeto Americanas Express Criação da Americanas.com 37 novas lojas Aquisição do Shoptime Criação da Americanas Taií Crescimento Orgânico Record 45 novas lojas Criação da B2W (Americanas.com + Submarino) Aquisição da BWU e Licença para uso da marca BLOCKBUSTER® no Brasil (Adição de 127 novas lojas)

4 Frentes de Crescimento
Varejo Multi-canal Capital Aberto Market Cap. R$9,0 bilhões 53,25% 50,00% Varejo Físico eCommerce, TV, Televendas e Catálogos Produtos Financeiros Capital Aberto Market Cap. R$8,0 bilhões

5 Varejo Físico Varejo Multi-Canal Varejo Físico: 366 lojas
206 tradicionais – m2 33 express – 400 m2 127 novas ljs (BLOCKBUSTER ®) média 150 – 450 m2 Aluguel de filmes Ticket Médio: R$ 25,7 Perfil do Consumidor: +1,8 MM consumidores/dia nos eventos promocionais 77% feminino - classe média Norte 3 CD PE Nordeste 41 Centro-Oeste 29 Sudeste 251 CD RJ Março, 2007 Sul 42 CD SP

6 Layout das Lojas – O Conceito dos “Mundos” Alimentos (conveniência)
Varejo Físico Modelo Tradicional Modelo Express Área de vendas: aprox m2 Localização (target): - Shopping Centers / Lugares de alta circulação Associados: 50/60 associados/loja Logística: reposição diária Sortimento: média de itens Área de vendas: aprox. 400 m2 Localização (target): “Lojas de Vizinhança” - Alta circulação / locais “premium” Associados: 10 associados/loja - baixo custo Logística: “Just-in-Time” Sortimento: aproximadamente itens Layout das Lojas – O Conceito dos “Mundos” Lazer Beleza Lar Infantil Confecção Alimentos (conveniência)

7 Aquisição da BWU A transação Aquisição da BWU por R$ 186,2 MM a ser pago no dia 24/05/2007 Contrato de licença da marca BLOCKBUSTER®, pelo prazo de 20 anos firmado com a Blockbuster Inc. Criação de Valor para a Cia. Rápida expansão da rede de lojas (+127 lojas/32 mil m2 em área de vendas) Rede de lojas localizadas em áreas de classe A e B e alto fluxo Mais sortimento nas novas lojas Sinergias operacionais (distribuição, compras, sistemas) 330 mil clientes ativos Oportunidades de crescimento profissional

8 Modelo Americanas Express/BLOCKBUSTER®
Formato criado em 2003 Total de 32 Lojas (RJ/SP e PE) Lojas com área de vendas em torno de 400 m2 Sortimento selecionado (15 mil sku’s) Bomboniere, biscoitos, brinquedos, higiene&beleza, util. doméstica, eletro, CDs/DVDs, entre outros. Formato criado em 1995 Lojas bem localizadas com acesso às classes A e B Lojas com área de vendas entre m2 (total 32 mil m2) Aluguel de DVDs/games e oferta de produtos de entretenimento Adaptação do sortimento das novas lojas Utilização da marca BLOCKBUSTER® para aluguel de filmes/games Serviço de Aluguel Integrado entre as lojas

9 Crescimento Corporativo = +127 Lojas
Fortaleza NE DF Goiânia CO Grande SP Grande RJ BH Outras cidades SE 4 8 105 N° Lojas Área de Vendas (mil m2) ,1 ,1 Total ,2 Cresc ,6% ,6% Janeiro, 2007 10 Curitiba Porto Alegre Outras cidades Sul

10 Estratégia de Negócios

11 Estratégia de Negócios
Brasil em números População: mais de 180 milhões Quantidade de telefones celulares: 90 milhões Cartões de Crédito: mais de 50 milhões Usuários de Internet: mais de 20 milhões Mais de 5.500 cidades brasileiras Oportunidades

12 Estratégia de Negócios
Potencial de Crescimento 98 182 Cidades com oportunidade de abrir pelo menos uma loja Cidades com Lojas Americanas Oportunidades 5.220 Opções de venda via Internet, televendas, catálogos e TV para um público potencial de 43 milhões de brasileiros.

13 Estratégia de Negócios
Varejo Físico Pilares de Expansão Lojas em negociação Número de Habitantes Contratos assinados Lojas abertas 45 Perfil do Consumidor Presença de concorrentes 17 2 Integração com Localização e Logística

14 Estratégia de Negócios
Varejo Físico – Expansão 2007 Março/2007: 1 loja aberta 18 contratos assinados Região Nordeste Mossoró – RN Recife-PE Express 2 Região Sudeste Teresópolis - RJ Rio de Janeiro - RJ 1 Tradicional +1 Express Itaipava – RJ São Vicente - SP Paulínia - SP Gov. Valladares - MG 2 Tradicional São Paulo - SP 1 Tradicional + 1 Express São José do Rio Preto - SP Juiz de Fora - MG Bauru - SP 13 Lojas Inauguradas em 2006: 4 Região Sul Ponta Grossa - PR Santa Maria - RS Balneário Camboriú - SC Foz do Iguaçu - PR

15 Lojas Novas Marechal Floriano – Curitiba/PR - Jun. 2006
Praça SHC - São José do Rio Preto/SP - Nov. 2006 Av. Sr. dos Passos – Feira de Santana/BA - Ago. 2006 Shc Cariri – Juazeiro do Norte/CE - Nov. 2006

16 B2W - eCommerce Varejo Multi-Canal + 200 países em todo mundo
7 MILHÕES CLIENTES eCommerce: Websites de eCommerce, televendas, catálogo e canal de TV (19MM de antenas) América Latina - 1º em vendas online Sortimento complementar Produtos exclusivos e diferenciados CD SP + 200 países em todo mundo

17 Líder no Comércio Eletrônico Brasileiro
Categorias de Produtos Eletrônicos Artigos para o Lar Cine & Foto Computadores / TI CD / DVD / VHS Livros Telecom Cama/mesa/banho Esportes & Lazer Ferramentas Games Instrumentos musicais Brinquedos Bebês Jóias Material de escritório Perfumes Vinhos Tennis Automotivo Moda Vitaminas Presentes Marcas The recently announced merger of Submarino and Americans.com creates a very powerful retail company. It’s like combining Amazon with WalMart and HSN (Home Shopping Network). The new platform will provide customers high quality services and will also be able to offer competitive prices due to our new scale. B2W will have a large assortment of products divided into 30 categories. Our new scale will give greater purchasing power and provide minimum efficient scale to develop niche categories. The categories we serve today, if one would focus only on class A/B households, is a R$ 190 B opportunity – we have less than 1.6% share and thus tremendous room for growth. The new company will benefit from a strong portfolio of brands (Americanas, Submarino and Shoptime) with major market recognition, since current brands will continue to be used. As we’ll keep them separately with its own front end, we believe there should be minimal cannibalization across our brands. On the distribution side B2W will have the advantage of having various distribution channels: Internet, telesales (television, catalogs) and sales stands Our services, form personalization to same day delivery will be expanded to across brands and the pooling of talents will allow us to accelerate innovation. It is our true belief that the combination of the Submarino and Americanas.com will create an important competitor to the traditional big retail companies in Brazil and help us grow the e-commerce market, which today represents less than 2% of total retail sales in Brazil. Canais de Distribuição Internet Catálogos TV Quiosques Serviços Embrulho para presente Lista de desejos Personalização Entrega no mesmo dia Impressão de fotografia Ring Tones Música Online Ingressos Online Flores

18 B2W – Destaques Financeiros e Operacionais
Crescimento Performance Venda Bruta (R$ milhões) EBITDA (R$ milhões) +0,4 pp +1,5 pp +2,4 pp CAGR 72% +4,6 pp Over the last 5 years, we’ve delivered a compound annual growth rate of 74% (consolidated Americanas and Shoptime). Thus we’ve achieved R$ 2,1 billion in gross revenues in the LTM. These figures consolidate Shoptime from Q onwards. Our Ebitda has also improved as we benefit from economies of scale. In the LTM we’ve achieved 12%. Our long term targets for B2W are 15% EBITDA in 3 to four years after we have captured the value from the synergies. Our Ebitda Margin improvement has been driven by: Economies of Scale (Gross Margin improvement and fixed asset utilization) Rise of Electronics participation in the overall sales (over 50%) which helped drive average ticket up (doubled in the last 2 years) Increase of active customer base, currently over 3MM users 2001 2002 2003 2004 2005 2006 (1) Proforma consolidado (Submarino e Americanas.com)

19 B2W – Drivers de Crescimento Drivers de Crescimento B2W
Expansão Internacional 7 Financiamento ao Consumidor 6 Viagens Online Data Mining & Serviços de eCommerce 5 Drivers de Crescimento B2W Novos Produtos & Categorias 4 We have exciting growth prospects. Our growth will be driven by: Positive perspectives on Brazil domestic demand and eCommerce growth, which will be the primary driver of our growth We will continue to add products to existing categories and add new categories (The largest categories in the USA are travel, clothing and home improvements – We’ve already talked about our travel agency; In Brazil Clothing size standardization is still starting, which prevents us to fully believe in this market now. Finally, the real state market is booming in Brazil, people are decorating their new houses and are not willing to stay in the long lines of the Home Depot like stores We will also improve our data mining capabilities. Much of the promise of eCommerce comes from the ability to collect and process demographic data. We are at the very beginnings of this. Data mining will help us increase average sales per customer. Our Merchants Program, through which we run eCommerce for other companies, will continue to grow. We started this division two years ago and it already represents >5% of our sales. Online travel and consumer credit should face a tremendous growth in the next years. On line travel is increasing its hotel base which will consequently improve their commission rates. And consumer finance, 6 months from inception has already achieved 1,5% of the sales (Submarino example). And finally, our international expansion strategy. We’ve been analyzing a great number of countries. From our previous international experience we’ve learnt: Go where retail is reasonable strong, Closer countries are as difficult as farther ones, Select countries without dominant player and Start small and grow gradually Cresc. eCommerce 3 Cresc. Varejo 2 1

20 Produtos Financeiros Varejo Multi-Canal + 10 lojas próprias 3
Norte 3 Nordeste 37 Centro-Oeste 22 Sudeste 146 + 10 lojas próprias Sul 31 Produtos Financeiros: Joint-venture com Banco Itaú Produtos: Empréstimos Pessoais Cartões “Private Label” (Consumidor) Cartões “Co-branded” nac/intl

21 Produtos Financeiros Joint Venture LASA - BANCO ITAÚ
Acesso ao crédito a mais de 40 MM brasileiros s/cta. bancária Empréstimo pessoal, Cartões “Private Label” e “Co-branded” 420 mil cartões “Private Label” e 253 mil Empréstimo Pessoal Representa 3% das vendas Lojas Americanas (controladora) Primeiro cartão “Private Label” aceito na Internet Benefícios Redução com despesas comissão de cartão (taxas) Melhora no Capital de Giro consolidado Ganho de Capital Lojas Americanas: R$ 200 MM (50% negócio) Cartão Co-Branded Internacional (Visa/ MC) ° Semestre 2006 Cartão Co-Branded (Visa/ MC) ° Semestre 2006 Cartão de EP Maio,2006 Cartão Private Label Maio,2006 Formas de Pagamento Lojas Americanas (físico) Consolidado 1% Cheques 56% Cartão de Crédito 44% Cartão de Crédito 43% Dinheiro 55% Dinheiro 1% Outros

22 Destaques Financeiros

23 Melhor Eficiência Operacional (vs. 2005)
Resultados Melhor Eficiência Operacional (vs. 2005) Receita Bruta Consolidada R$ 5,020 bilhões - aumento de 38% Rec. Líq. – Cresc. “Same Store Sales” de +12,8% Margem Bruta de 30,8%RL - 0,5 p.p. maior Resultado operacional R$368,7 milhões – aumento de 38% EBITDA Consolidado R$455,1 milhões - crescimento de 38% Margem EBITDA de 12,0% - mesmo patamar 2005 Receita Bruta por Associado cresceu 26%

24 Receita Bruta (R$ Milhões)
Resultados Receita Bruta (R$ Milhões) CAGR: 18,7% Cresc. Mesmas Lojas (RL) 16,4% Cresc. 38,5%

25 EBITDA Consolidado (R$ Milhões)
Resultados EBITDA Consolidado (R$ Milhões) 12,0%RL CAGR: 96,1% Cresc. 34,8% 0,6%RL

26 Resultados Receita por Associado (R$ mil) CAGR: 20,5%

27 POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DO CAIXA
Programa de Expansão e investimentos Tecnologia e Operações Inauguração de Lojas e reformas Gente - capacitação dos associados Programa de Recompra de Ações e Dividendos Total : R$ 580,2 MM 38% EBITDA Orientação financeira pelo EVA ® Pagamento de Dividendos e Programa de Recompra de Ações (R$ milhões) Evolução de Abertura de lojas Pagamento de Dividendos Recompra de Ações Lojas Inauguradas 45 * Aquisição do Shoptime R$ 117 milhões

28 “Queremos Sempre Mais”
“Continuaremos a perseguir nossa linha de aprendizado e superando obstáculos. E isto nos faz ficar entusiasmados, desde que nos permita a alcançar novos níveis de resultados, sempre buscando atender melhor as necessidades dos consumidores.” “Queremos Sempre Mais” Esta apresentação contém informações futuras. Tais informações não são apenas fatos históricos, mas refletem os desejos e as expectativas da direção da Lojas Americanas. As palavras "antecipa", "deseja", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "prediz", "projeta", "almeja" e similares, pretendem identificar afirmações que, necessariamente, envolvem riscos conhecidos e desconhecidos. Riscos conhecidos incluem incertezas, que não são limitadas ao impacto da competitividade dos preços e produtos, aceitação dos produtos no mercado, transições de produto da Companhia e seus competidores, aprovação regulamentar, moeda, flutuação da moeda, dificuldades de fornecimento e mudanças na venda de produtos, dentre outros riscos. Esta apresentação está atualizada até a presente data e a Lojas Americanas não se obriga a atualizá-la mediante novas informações e/ou acontecimentos futuros. MSCI Logo: O uso de marcas registradas e índices da Morgan Stanley Capital International Inc. (“MSCI”) não constituem patrocínio endosso ou promoção por parte da MSCI de suas filiadas, de seus fornecedores de informação ou de outros terceiros envolvidos ou relacionados em compilar, computar ou criar qualquer índice as MSCI. Os índices MSCI são marcas registradas da MSCI, ou de suas filiadas e Lojas Americanas S.A teve concedida licença para uso dessas marcas para determinados fins.


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