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1 SANTANDER CONSUMER DAY 09 / 12 / 2005. 2 A Companhia Fundada em 1929 (76 anos) Fundada em 1929 (76 anos) R$ 2,9 bilhões de Receita Bruta Consolidada.

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1 1 SANTANDER CONSUMER DAY 09 / 12 / 2005

2 2 A Companhia Fundada em 1929 (76 anos) Fundada em 1929 (76 anos) R$ 2,9 bilhões de Receita Bruta Consolidada em 2004 R$ 2,9 bilhões de Receita Bruta Consolidada em 2004 Posição destacada entre os maiores varejistas do país Posição destacada entre os maiores varejistas do país Liderança na Internet (Americanas.com) Liderança na Internet (Americanas.com) Oferta de Empréstimo Pessoal e Crédito ao Consumidor Oferta de Empréstimo Pessoal e Crédito ao Consumidor 3 Centros de Distribuição (SP / RJ / PE) 3 Centros de Distribuição (SP / RJ / PE) 8,7 mil associados 8,7 mil associados Melhor Empresa Varejista do ano em 2004: Melhor Empresa Varejista do ano em 2004: Revista Exame - Melhores e Maiores Revista Exame - Melhores e Maiores Forbes Brasil - Platinum List 200 Forbes Brasil - Platinum List 200 Prêmio Folha de SP Top of Mind 2005 Prêmio Folha de SP Top of Mind 2005

3 3 As Cinco Frentes de Crescimento LOJAS AMERICANAS S.A. w w Lojas de Departamentos lojas w w 174 tradicionais - área média de m 2 w w 18 express - área média de 500 m 2 w w Perfil do Consumidor: 77% mulheres w w 700 mil até 1,5 MM cliente/dia nos princ. eventos w w Ticket Médio: R$ 22,1 w w Itens/skus w w Tradicional: 50 mil itens/skus por loja w w Express: 15 mil itens/skus por loja w w Comércio Eletrônico (internet/tele-vendas) w w Brasil- 1º lugar vendas w w 3 MM de Clientes w w 170 mil itens w w Serviços Financeiros w w 212 pontos de venda w w Empréstimo Pessoal/Crédito w w Parceria com o Banco Itaú w w Catálogo w w Internet w w Canal de TV (atinge 14MM antenas)

4 4 Grupo Lojas Americanas Lojas Express Área compacta, sortimento selecionado Lojas Tradicionais Fundada há 76 anos - posição destacada no ranking das maiores redes de varejo do país Grandes marcas, Preços Baixos, Todos os dias

5 5 Grupo Lojas Americanas Distribution Centers - specific requirements of traditional and distance retailing. Centros de Distribuição Concebido e construído dentro das mais modernas concepções logísticas Americanas.com O maior portal de e-commerce do país O produto certo, na hora certa, na quantidade adequada

6 6 Grupo Lojas Americanas Shoptime Sortimento Complementar Canal de TV, Internet e Catálogos Americanas Taií Empréstimo Pessoal, Crédito Pessoal, Cartão Lojas Americanas e Cartão Co-Branded Queremos Sempre Mais

7 7 cameba decoração eletrodomésticos utilidades domésticas esportes camping Lar Lazer biscoitos bombonière cds & dvds papelaria Beleza lingerie cosméticos perfumaria coloração higiene Infantil brinquedos vestuário e acessório infantil, juvenil e para bebê fraldas Alimentos (conveniência) lanchonete padaria frios e fatiados hortifruti mercearia vestuário e acessórios para adultos calçados bolsa meias & lenços Confecção NossosMundos O sortimento é agrupado de acordo com o seu uso final. Layout das Lojas: Os Mundos

8 8 Utilização do Caixa

9 9 Total : R$ 425,9 MM ? Política de Utilização do Caixa Programa de Expansão e Investmentos Programa de Expansão e Investmentos Tecnologia e Operações Tecnologia e Operações Abertura de lojas e Reformas Abertura de lojas e Reformas Gente - capacitação dos associados Gente - capacitação dos associados Programa de Recompra de Ações e Dividendos Programa de Recompra de Ações e Dividendos Orientação Financeira pelo EVA ® Orientação Financeira pelo EVA ® Pagamento de Dividendos e Programa de Recompra de Ações (R$ milhões) Pagamento de Dividendos Recompra de Ações Evolução da Abertura de Lojas Lojas inauguradas Lojas programadas Lojas em negociação 13 * Até Setembro ** Pago em Outubro ** **

10 10 Projeto de Expansão

11 Sudeste 25 Sul 19 Centro-Oeste 27 Nordeste 2 Norte Área de venda (mil m 2 ) ,0 18 8,1 68% das lojas localizadas em Shopping Centers Número de Lojas Lojas Americanas - Localização Lojas 1,0% 14,1% 9,9% 62,0% 13,0%

12 12 Gávea - RJ - Express Gávea Niterói - RJ - Express Bay Market Rio de Janeiro - RJ - Express C. de Bonfim Rio de Janeiro - RJ - Express Oleg. Mac. Barueri - SP - SHC Tamboré Campinas - SP - Express Sh. Unimart Guaratinguetá - SP - Shopping Buriti Guará Guarulhos- SP - Internacional Sh. Guarulhos Guarulhos- SP - Express Poli Shopping Center Osasco - SP - Express Osasco Super Sh. Santo André - SP - SHC Santo André São Paulo - SP - Express Joaquim Nabuco São Paulo - SP - Sh. Jardim Sul São Paulo - SP - Sh. Butantã São Paulo - SP - Express Alameda Santos São Paulo - SP - Sh. SP Market Itaim - SP - Express Joaquim Floriano Sorocaba - SP - Express XV de Novembro Taubaté - SP - Express Taubaté Taboão da Serra - SP - Sh. Center Taboão Juiz de Fora - MG - Alameda Mall Contagem - MG - Itaú Power Shopping Belo Horizonte - MG - Sh. Pátio Savassi Poços de Caldas - MG - SHC Minas Sul Madureira - RJ - Sh. Madureira Região Nordeste Região Sudeste Região Centro-Oeste Região Sul 25 6 Natal - RN Campina Grande - PB Pernambuco - PE - SHC Caruaru Feira de Santana - BA - Sh. Center Iguatemi Shopping Orla Sul - RN Rio Grande do Sul - RS - Canoas SHC 1 Expansão de Lojas loja Dez/ lojas inauguradas Brasília - DF - Pátio Brasil Shopping Brasília - DF - Águas Claras Shopping Brasília - DF - Sobradinho Shopping Anápolis - GO - Anápolis Rua(Convencional) Goiânia - GO - SHC Araguaia Taguatinga - DF - Alameda Taguatinga ww ww Lojas programadas SE = 5 (SP / RJ / MG) NE = 4 (PE / RN / MA) S = 3 (SC / PR) CO = 1 (MT)

13 13 Expansão - Americanas Taií FACILITA AMERICANAS TAIÍ J.V. COM BANCO ITAÚ (50,0%) 212 Pontos de Vendas (20 Lojas Próprias) Crédito Pessoal 4 Julho - Todas as lojas operando no Sistema Americanas Taií Out - Todas as lojas com novo ambiente Private Label e Co-Branded Lançamento Cartão Private Label e Cartão Co-Branded

14 14 Valor da Operação Valor de Aquisição: R$ 114,6 mihões Valor de Aquisição: R$ 114,6 mihões Receita Bruta Shoptime em 2004: R$ 187 MM Receita Bruta Shoptime em 2004: R$ 187 MM Sinergias e Melhores Práticas Primeiras sinergias capturadas: R$ 49MM (DCF) Primeiras sinergias capturadas: R$ 49MM (DCF) Troca de melhores práticas beneficiará ambas as empresas Troca de melhores práticas beneficiará ambas as empresas Logistica, Compras, Áreas de Suporte, Capital de giro Logistica, Compras, Áreas de Suporte, Capital de giro Manutenção de ambas as marcas Manutenção de ambas as marcas Negócios complementares: internet, canal de TV e catálogo Negócios complementares: internet, canal de TV e catálogo Aquisição Shoptime

15 15 Resultados

16 16 Destaques Operacionais 3T05 Rentabilidade EBITDA consolidado cresceu 17,9% em relação ao 3T04 EBITDA consolidado cresceu 17,9% em relação ao 3T04 Manutenção da Margem EBITDA (10,2%) vs. 3T04 (10,3%) Manutenção da Margem EBITDA (10,2%) vs. 3T04 (10,3%) Lucro Líquido - aumento de 73% vs. 3T04 Lucro Líquido - aumento de 73% vs. 3T04 Maior Eficiência Operacional Despesas operacionais caíram 0,7 pontos percentuais vs. 3T04 Despesas operacionais caíram 0,7 pontos percentuais vs. 3T04 Receita bruta por associado cresceu 7,3% Receita bruta por associado cresceu 7,3%Expansão Abertura de 8 Lojas no 3T05 e +3 Lojas após o fechamento Abertura de 8 Lojas no 3T05 e +3 Lojas após o fechamento Inaugurações programadas: +18 Lojas até 30/nov. Inaugurações programadas: +18 Lojas até 30/nov. Total de lojas ao final de 2005: 193 Lojas (+37 Lojas vs. 2004) Total de lojas ao final de 2005: 193 Lojas (+37 Lojas vs. 2004)

17 17 Receita Bruta (R$ MM) Margem Bruta (% RL) Anual Receita e Margem Bruta Trimestral 26,8% 19,0% 0,7 pp Trimestral 0,9 pp 19,3%

18 18 Anual 17,9% Resultados Operacionais (R$ MM) Anual 0,1 pp 0,7 pp Trimestral Despesas Operacionais e Res. Oper. Despesas com Vendas, Gerais e Administrativas (% RL) Trimestral 28,0% 0,5 pp 10,4%

19 19 Efeito FAI / Shoptime EBITDA (R$ MM e % RL) Anual 0,9 pp Anual Lucro Líquido (R$ MM) Trimestral EBITDA e Lucro Líquido Trimestral 17,9% 0,3 pp

20 20 CAPITAL DE GIRO Capital de Giro e Endividamento ENDIVIDAMENTO

21 Esta apresentação contém informações futuras. Tais informações não são apenas fatos históricos, mas refletem os desejos e as expectativas da direção da Lojas Americanas. As palavras "antecipa", "deseja", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "prediz", "projeta", "almeja" e similares, pretendem identificar afirmações que, necessariamente, envolvem riscos conhecidos e desconhecidos. Riscos conhecidos incluem incertezas, que não são limitadas ao impacto da competitividade dos preços e produtos, aceitação dos produtos no mercado, transições de produto da Companhia e seus competidores, aprovação regulamentar, moeda, flutuação da moeda, dificuldades de fornecimento e mudanças na venda de produtos, dentre outros riscos. Esta apresentação está atualizada até a presente data e a Lojas Americanas não se obriga a atualizá-la mediante novas informações e/ou acontecimentos futuros.


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