A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Abril, 2005 Governo de alto desempenho. 2 A Accenture Quem somos? Consultoria de alta gestão, serviços de tecnologia e outsourcing. Compromisso com a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Abril, 2005 Governo de alto desempenho. 2 A Accenture Quem somos? Consultoria de alta gestão, serviços de tecnologia e outsourcing. Compromisso com a."— Transcrição da apresentação:

1 Abril, 2005 Governo de alto desempenho

2 2 A Accenture Quem somos? Consultoria de alta gestão, serviços de tecnologia e outsourcing. Compromisso com a implementação de soluções inovadoras e que proporcionam alto desempenho Somos uma empresa Global com presença em 48 países e uma prática brasileira de destaque 110 escritórios no mundo sendo 6 na América Latina, 4 no Brasil Reunimos profissionais, dos quais no País, com diversas especialidades

3 3 Nossa estrutura matricial de atuação compreende 5 Grupos Operacionais. Cada um destes grupos atua através de 8 linhas de serviços e de núcleos de soluções específicos para os setores atendidos. Serviços Financeiros Produtos Comunicações & Alta Tecnologia ResourcesGoverno Accenture Serviços de RH Accenture Soluções Financeiras Accenture Ensino Grupos Operacionais Linhas de Serviços Consultoria de Negócios CRM Gestão financeira & de performance Desempenho humano Estratégia & arquitetura de negócios Gestão da cadeia de suprimentos Tecnologia & Outsourcing Pesquisa tecnológica & inovação Engenharia de soluções Operação de soluções (terceirização) Núcleos de Soluções Accenture Serviços de Infra-estrutura Tecnológica A Accenture Estrutura de Atuação

4 4 Receita e Administração Aduaneira Saúde e Previdência Social Justiça e Segurança Pública Serviços Postais Educação Governo Eletrônico (eGovernment) Sistemas Estruturadores de Governo Dentro do Grupo Operacional de Governo, a Accenture vem trabalhando junto a administrações de todo o mundo, nos seguintes segmentos: A Accenture Nossa Especialização em Governo

5 5 Parcerias estratégicas locais e globais Utilização de práticas inovadoras Integração de Agências/Pessoas Migração e integração tecnológica Modelos de valor para o Setor Público Força de implantação Fábrica de SW Centros de solução Especialistas Promover e atuar em parceria com o Setor Público brasileiro na implementação do Governo de Alto Desempenho A Accenture Nossa Aspiração

6 6 Ponto único de contato do cidadão O serviço 311 de Nova Iorque Segurança de fronteira e comodidade ao visitante O Projeto US - Visit Exemplos de Integração de Pessoas e uso de tecnologias de ponta para um Governo de Alto Desempenho A Accenture No Forum deste ano Durante o Fórum, em parceria com a HP Solução Integrada para Segurança Pública

7 7 FILME NYC 311

8 8 Governo de Alto Desempenho NYC 311 Visão definida pelo Prefeito Michael Bloomberg para a cidade de Nova York: Um Governo Aberto. O serviço 311 seria a nova face do governo para os nova yorquinos. O 311 – Um complexo labirinto de serviços: –900 serviços diferentes oferecidos a 8 milhões de residentes –40 call centers e mais de 50 agências –Serviços representando mais de itens ocupando 14 páginas do catálogo telefônico da cidade de Nova York

9 9 Governo de Alto Desempenho NYC 311 Foi de apenas 9 meses o tempo transcorrido desde a a concepção do projeto até a sua implantação. Os principais aspectos da solução podem ser resumidos: –Desenvolvimento de um mecanismo de busca que se utiliza de uma nova base de conhecimento correspondendo aos diversos serviços públicos. Resultado: um repositório de informações contendo mais de diferentes aspectos relacionados ao governo municipal. –Construção de um novo Call Center (unificado) com 450 atendentes e capacidade para receber 10 milhões de chamadas/ano, e onde se concentrou toda a infra-estrutura tecnológica do projeto 311. –Introdução de uma gama de novos processos operacionais alinhados à uma ferramenta de gestão de chamados (Siebel), que precisou ser integrada à ferramentas de gestão de conteúdo (Interwoven). Isto permitiu aos atendentes trabalhar com um único sistema onde podiam criar, gerenciar, aprovar e submeter as informações de cada caso atendido.

10 10 Governo de Alto Desempenho NYC 311 Escalabilidade – Durante um blackout de Agosto/2003, o call center foi capaz de suportar mais de chamados em poucas horas Valor = Resultado + Qualidade do Gasto –Resultado Maior eficiência na provisão de serviços aos cidadãos: chamados por dia Redução de chamados não emergenciais ao 911, melhorando o atendimento por este canal Gestores podem se utilizar de métricas fornecidas pelo 311 para efetuar melhoras na provisão de serviços As necessidades dos Cidadãos podem ser identificadas com maior rapidez e acuidade –Qualidade do Gasto Economias com a consolidação de call centers Terceirização da operação do call center Melhor alocação de recursos decorrente do acesso a informação de melhor qualidade

11 11 FILME US VISIT

12 12 Governo de alto desempenho US Visitor and Immigrant Status Indicator Technology (US-VISIT) Novo sistema de controle e registro do movimento de entrada e saída nos mais de 400 pontos de entrada (aeroportos, portos e fronteiras terrestres). Integra diferentes agencias (Intelligence, Law Enforcement, Border Management, Visa and Passport processing) Coleta, Armazena e compartilha informações, incluindo identificação biométrica Informa em tempo real a situação de estrangeiros no país, visualiza dados operacionais de várias formas e realiza monitoramento de riscos Verifica a identidade e a veracidade dos vistos e políticas de imigração Balancear liberdade de movimento com aumento significativo de ameaça de terrorismo internacional

13 13 US-VISIT Team – Aliança inteligente de Fronteiras 4 parceiros chave, –Accenture: Líder do consórcio, gerenciamento do projeto, processo de transição, arquitetura do negocio –Raytheon: Engenharia de sistemas, biometria, implementação técnica –SRA: Segurança da informação e gerenciamento de privacidade, data mining e analise –Titan: Gestão da qualidade, teste, gerencia de configuração Outros parceiros de negocio. Governo de alto desempenho

14 14 Fronteira Virtual –Fazer com que as inspeções sejam a ultima linha de defesa, não a primeira Visão do Processo –Gerenciamento ponta-a-ponta do gerenciamento de fronteiras Visão Integrada –Prove uma visão compreensiva do viajante O Sistema dos Sistemas –Prove integração horizontal e vertical através de todos os niveis de governo –Utilização da infra-estrutura existente para facilitar o compartilhamento de informações e melhoria do processo Governo de alto desempenho

15 milhões de passageiros inspecionados diariamente –840,000 em veículos –137,000 pedestres –189,000 passageiros –34,000 navios 301 portos de entrada 18 escritórios de imigração no exterior 211 escritórios Consulares emitindo mais de 5 milhões de vistos de não emigrantes Nove departamentos federais em múltiplos estados Aplicação da lei: –2,050 imigrantes detidos –11 traficantes –48 estrangeiros criminosos –87 lista de suspeitos por impressões digitais –470 apreensões Multi-nacional Multi-agência Centenas de localidades Milhões de registros Milhões de eventos A maioria dos passageiros são legais Os passageiros ilegais podem ser benignos ou muito perigosos Governo de alto desempenho

16 16 Modelos Inovadores para a Administração Pública Modelo de Valor para o Setor Público - PSV Valor Quantificado Empresas de Alto Desempenho …quantificam o valor gerado ao acionista (shareholder value) de modo a realçar o fato de criarem valor Organizações Governamentais de Alto Desempenho …também se beneficiariam se quantificassem o valor gerado aos cidadãos, mas se vêem em dificuldades para encontrar uma forma padrão para quantificá-lo que seja diferente de custo Solução proposta pela Accenture: QUANTIFICAR O VALOR GERADO PELO SETOR PÚBLICO De maneira a superar as dificuldades associadas à quantificação do valor criado pelas agências governamentais, a Accenture desenvolveu um novo método inspirado no conceito de valor ao acionista (shareholder value), denominado: Modelo de Valor para o Setor Público (PSV - Public Sector Value)

17 17 Modelos Inovadores para a Administração Pública Modelo de Valor para o Setor Público - PSV O modelo PSV para o Setor Fazendário (ilustrado abaixo) compôs a base para a análise.

18 18 Modelos Inovadores para a Administração Pública Modelo de Valor para o Setor Público - PSV Desde 1998, o Departamento de Fazenda de Indiana tem gerando um aumento de Valor para o Setor Público para os contribuintes de Indiana. Movimento de Destruição de ValorMovimento de Criação de Valor

19 19 Modelos Inovadores para a Administração Pública Modelo de Valor para o Setor Público - PSV A melhoria de resultado indicada pelo modelo PSV é atribuída, primariamente, à Maximização do Índice de Cumprimento das obrigações pelos contribuintes, e também, à Maximização da Arrecadação. Maximização do Atendimento Aumento de 281% Maximização da Arrecadação Aumento de 23% Minimização do Custo de Declaração Redução de 11% Maximização do Índice de Cumprimento Redução de 1% Pontuação Média Ponderada – 1997Pontuação Média Ponderada – 2003 Histograma PSV de Criação de Valor (Ano Fiscal 1997 vs. Ano Fiscal 2003) Resultado 4 Resultado 3 Resultado 1 Resultado 2 Pontuação geral dos Resultados Criação de Valor Significativa

20 20 Governo - Brasil Alguns de nossos clientes – Setor Público NÃO EXAUSTIVO Maranhão

21 21 OBRIGADO!


Carregar ppt "Abril, 2005 Governo de alto desempenho. 2 A Accenture Quem somos? Consultoria de alta gestão, serviços de tecnologia e outsourcing. Compromisso com a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google