A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia"— Transcrição da apresentação:

1 IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia
DISCIPLINA: Introdução à Administração FONTE: BATEMAN, Thomas S. SNELL, Scott A. Administração – Construindo Vantagem Competitiva. Atlas. São Paulo, 1998. MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru. Teoria Geral da Administração – Da Revolução Urbana à Revolução Digital. IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia

2 IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia
Zona de conforto Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta: "Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro?" O corvo responde: "Claro, porque não!?" IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia

3 IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia
Zona de conforto O coelho senta no chão embaixo da árvore e relaxa. De repente uma raposa aparece e come o coelho. MORAL DA HISTÓRIA Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar sentado bem no alto. IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia

4 Conceito de administração
Administração é o processo de trabalhar com pessoas e recursos para realizar objetivos organizacionais, com eficácia e eficiência. IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia

5 Principais decisões do processo de administrar
. IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia

6 IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia
Eficaz e Eficiente Ser eficaz é atingir os objetivos organizacionais. Ser eficiente é atingir os objetivos com um mínimo de recursos, isto é, fazer o melhor uso possível do dinheiro, tempo, materiais e pessoas. RESULTADOS MODO DE FAZER IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia

7 IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia
Eficácia e Eficiência Alguns administradores falham em ambos os critérios (eficácia e eficiência), ou focalizam um deles em detrimento do outro. Os melhores administradores mantêm uma focalização clara - tanto na eficácia (resultados) quanto na eficiência (fazer mais com menos) Eficiência X Eficácia IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia

8 Teorias da Administração
TEORIA é uma representação abstrata do que se percebe como realidade. A TEORIA é um conjunto de afirmações ou regras feitas para enquadrar alguma parte do mundo real. TEORIAS são explicações, interpretações ou proposições sobre a realidade. IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia

9 3 REGRINHAS BÁSICAS para quem quer subir na empresa (Veja, 01.09.2010)
1) NÃO DESPERDICE OPORTUNIDADES Aproveite a chance para mostrar que é capaz de atuar em vários departamentos da empresa. 2) OBSERVE SEUS SUPERIORES, APRENDA COM ELES Interaja com executivos de diversas áreas. Observe a conduta deles e aprenda suas atitudes. 3) PROPONHA NOVAS IDÉIAS E SOLUÇÕES, SEMPRE Identifique setores passíveis de melhorias na empresa. Isso deve fazer parte de sua rotina de trabalho. IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia

10 IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia
TIPOS DE FUNCIONÁRIOS 1. Profissional Bola Murcha – desmotivado, improdutivo, sem futuro. 2. Profissional Bola Estourada – estressado, no limite, intratável, sem futuro. 3. Profissional Bola Cheia – motivado, alta produtividade, líder, futuro promissor. Bola Murcha IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia


Carregar ppt "IA_01_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Eficiência e Eficácia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google