A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião de pais Ensino Médio 2013

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião de pais Ensino Médio 2013"— Transcrição da apresentação:

1 Reunião de pais Ensino Médio 2013
1º Ano

2 Maria Angélica Torino – Arte
Professora de Arte desde 1982 na rede pública e particular. “Trabalho no col. Alfa desde o inicio do Ensino Médio, acredito na proposta educacional do colégio, da sua seriedade no processo ensino aprendizagem, na qualidade do material usado pela instituição, pelo perfil dos nossos alunos que são pessoas muito educadas, envolvidas com a escola, a harmonia no ambiente escolar tornando o aprendizado muito prazeroso, me orgulho de fazer parte dessa equipe. Desejo um ano de 2013 maravilhoso aos alunos, pais, professores e toda a equipe do Colégio Alfa” 

3 Daniel Campana Bezerra – História
  Graduado em História desde 1999 Pela UEL Lecionando desde 1997 Atuando no Alfa desde 2007  “Entendo que o Alfa é um prolongamento de minha casa, bem como da dos alunos. Ha 16 anos no mercado sei que poucas escolas hoje tem a preocupação de passar para os alunos mais do que conteúdos. No alfa existe essa preocupação, mais do que matérias e notas queremos transmitir aos nossos alunos valores morais e humanísticos tão importantes para a formação de uma geração de HOMENS e MULHERES que serão capazes de fazer a diferença no mundo”  

4 Nelson dos Santos Bulhões de Oliveira – Literatura
Professor de Literatura formada em Letras - Vernáculas na UEL, em 2001. “Atuo na área desde 2000, ou seja, mais de 12 anos de sala de aula. Trabalho no Alfa desde Gosto de trabalhar do Alfa sobretudo pelo clima de trabalho, pois aqui é possível trabalhar com prazer e respeito. A equipe de professores é ótima, a coordenação é coerente e atenciosa e os alunos são excelente, porque tem motivação para estudar e são muito bem educados por suas famílias e pelos professores do Fundamental. Também não posso esquecer o material didático do Anglo que é bem completo”

5 Márcio Teixeira Gonçalves – Geografia
Graduei-me em Geografia no ano de 2002 pela UEL e, no mesmo ano, e Mestre em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). “Sou professor no Colégio Alfa desde Desde que passei a fazer parte do quadro de professores do Colégio, percebi que nesta instituição o ambiente escolar possui muitas das qualidades necessárias para que o processo de ensino e aprendizagem possa ocorrer da forma mais completa e satisfatória. Além do incentivo constante ofertado pelos professores e equipe pedagógica para que os alunos se esforcem sempre mais no sentido de alcançar os objetivos almejados, vale lembrar que no Colégio Alfa também os professores podem contar com uma equipe pedagógica que está sempre atenta para contribuir na resolução de quaisquer eventuais problemas que envolvam o processo de ensino e aprendizagem. Ressalto ainda, que a própria estrutura física do Colégio, com salas e laboratórios equipados com vários recursos técnico-pedagógicos contribui para criar um ambiente onde o ensino dos conhecimentos curriculares ocorre de forma mais saudável e pedagogicamente mais completo”

6 Lucas do Prado – Sociologia e Filosofia
Graduado em Ciências Sociais pela UEL e especialista em Filosofia Moderna e Contemporânea pela mesma instituição. Atua desde 2010 como professor de Filosofia e Sociologia em diversas instituições para Ensino Médio e cursos pré-vestibulares de Londrina e Rolândia. “Estou no ALFA desde 2011 e tenho muita satisfação em trabalhar aqui. É um colégio que promove um ótimo ambiente pedagógico para professores e alunos”

7 Maria Inês Ferreira Moraes – Espanhol
Formada em Letras (FACCAR), e Especialista em; Ensino de Língua Estrangeira (UEL), Gestão Escolar, Administração, Direção e Coordenação (UNOPAR) e Psicopedagogia Clínica e Instrumental (ISFACES). Há 07 anos, trabalha como Professora de Espanhol e Português (6ºano) no Colégio Alfa e Ômega. “O Colégio Alfa é uma instituição séria, competente e inovadora. É prazeroso trabalhar nesta instituição onde o grupo docente é unido, a equipe pedagógica é motivadora e o material de excelente qualidade”  

8 Lázaro Gorini – Física Formado em Bacharelado em Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) no ano de 1989, iniciei minha carreira de professor ainda quando acadêmico no ano de Concluído a graduação, iniciei o curso de mestrado na Universidade de São Paulo (USP) em 1989, atuando paralelamente como professor em instituições de ensino no setor privado. “Professor no Colégio ALFA desde 2005, e é um prazer trabalhar nesta instituição de ensino”

9 VALTER PERES CRIVILIM – Matemática
FORMAÇÃO: LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (UEL) “Estou no Colégio ALFA e ÔMEGA deste janeiro de 2010, e posso afirmar que aqui somos muito bem tratados por todos os funcionário e alunos. É satisfatório fazer parte desta equipe.

10 Luciana Senna – Biologia
Universidade Estadual de Londrina (UEL) - Ciências Biológicas (1994 a 1998). “É um colégio que eu estou tendo um imenso prazer em trabalhar. Me sinto acolhida no colégio ALFA, trabalhando com uma equipe e um material excelente. Estou muito feliz!”

11 Reinaldo Ferraz Ramon - Física
Universidade Estadual de Londrina (UEL) – Física. “O Colégio Alfa, desde 2005 (que estou aqui) demonstra ser uma escola responsável e muito competente. Preparando os alunos para os desafios dos vestibulares mais concorridos. Trabalhar aqui é uma satisfação enorme”.

12 Luiz Eduardo Barreto - Matemática
Professor desde Atuando há 13 anos. Formado pela UEL Universidade Estadual de Londrina Especialização em Engenharia de Produção – UEL “O Colégio Alfa através da sua direção acompanhada de toda equipe pedagógica vem demonstrando, desde o início da implantação do ensino médio até agora, uma responsabilidade madura, eficaz, competente e com muita transparência em desenvolver seus trabalhos voltados para o ensino contemporâneo que possa sempre dar condição aos seus alunos o melhor preparo, objetivando vagas nas melhores Universidades do país. Aliado a esse esforço constante, prepara também seus alunos para que se tornem cidadãos de bem, com responsabilidade e comprometimento com que objetivam realizar em suas vidas, para seguirem uma careira profissional com qualidade”.

13 Luiz Henrique Martins (Billy) – Biologia
Formado em Ciências Biológicas pela UEL. Especialização em Bioquímica pela UEL. Mestrado em Agronomia pela UEL. “Estou no Colégio ALFA desde o ano de Em todos estes anos fui muito bem tratado por todos. É um ótimo Colégio com estrutura, material, e equipe pedagógica exemplar”

14 Fernando Viana - Química
Formado em Química pela UEL. “Trabalho no ALFA desde Sempre fui tratado bem por todos. Com certeza é o Colégio que trabalho que mais aprova alunos no Vestibular e ENEM. O ALFA é um exemplo de Colégio sério, disciplinar e honesto.

15 SERGIO ROBERTO PERINE – Gramática e Redação
Graduações em: Letras Anglo Portuguesas (FAFICLA) Teologia (FTSA) Pós Graduação em Língua Portuguesa (UEL) Professor há 25 anos. (Ivaiporã, Apucarana, Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina, Cornélio Procópio) Professor desde 2005 no Ensino Médio do Colégio ALFA.

16 Thiago Queiroz – Física
  Formado em Física pela Universidade Estadual de Londrina em 2008 Especialização em Educação Especial na Faculdade Uninter  Especialização em Ensino de Química pela UEL Trabalho como professor desde 2007 e comecei no Colégio Alfa no ano de “Para mim em especial, o Alfa foi o primeiro colégio particular que me deu oportunidade no segmento da educação particular e se mostra como uma referência no ensino na cidade de Rolândia, e também destaque dentro do Sistema Anglo de ensino. Me sinto muito bem trabalhando aqui, pois o ambiente com os alunos é amigável e de parceria, pois esses em são motivados para o saber e querem seguir estudando numa universidade também de referência. Os colegas de trabalho são muito competentes e experientes e são exemplos para mim, a coordenação está muito próxima dos professores no sentido de adequar os trabalhos com os objetivos da escola”

17 Maykon Marques da Silva – Inglês
Formado em Letras estrangeiras modernas pela Universidade Estadual de Londrina, onde desenvolveu e atuou como professor no curso semestral preparatório para o Vestibular. “Tendo como foco a consciência crítica, interdisciplinaridade, análise e compreensão textual, lecionarei não só objetivando o desempenho dos alunos nos vestibulares, como também suas capacidades de refletir, questionar e argumentar sobre assuntos controversos e verdades tidas como absolutas”.

18 Jefferson Hachiya – Química
Formado em Química pela UEL. Pós-Graduação em Química Cotidiano da Escola, e Mestrado em Tecnologia de Alimentos pela UTFPR. “Trabalho no ALFA desde a implantação do Ensino Médio em 2005, e posso afirmar que é um colégio ótimo de se trabalhar. Alunos são educados, e todos os funcionários são atenciosos com nós professores”.

19 MONITORIAS E AULAS NO PERÍODO VESPERTINO
Horário Segunda Terça Quarta 14h às 14h45min Laboratório de Química (Masculino) Professor - Jefferson Educação Física (Feminino) Professor - William Matemática Professor - Eduardo 14h45min às 15h30min Professor - William 15h45min às 16h30min Monitoria Física Professor - Thiago Redação Professor - Serginho Atualidades Professor – Daniel 16h30min às 17h15min

20 REGIMENTO INTERNO / REGIMENTO ESCOLAR
- Horário; - Uniforme; - Sala de Aula; O Regimento Interno está no site do colégio.

21 O que é vestibular seriado?
Conhecido como PAS – Processo de Avaliação Seriada, é um método de seleção que difere do vestibular tradicional, principalmente por ser realizado enquanto o estudante está cursando o Ensino Médio. Entretanto, a avaliação seriada ainda é adotada por poucas universidades. Nesse sistema, o aluno faz as provas no final de cada ano. Os conteúdos não são cumulativos, ou seja, as questões da 1ª etapa são de aulas do 1º ano, da 2ª etapa do 2º ano e na 3ª e última etapa o conteúdo somente do 3º ano mais a prova de redação. Ter: CPF e RG. Caso haja interesse por alguma universidade, avisar com antecedência, pois o colégio precisa se cadastrar. Site: (mais informações no site do colégio ALFA )

22 } Sistema de avaliações Ex: Física A PM + PB + PA
3 Física B PM + PB + PA ÷ 2 = MB

23 } Sistema de avaliações ÷ 2 = 60 Ex: Física A 50 + 40 + 60
= 50 3 Física B = 70 ÷ 2 = 60

24 Provas aos sábados Gramática, Literatura, Biologia A e B.
Química A e B, Geografia, Inglês e Espanhol. Física A e B, Arte e Sociologia. Matemática A e B, Filosofia e História.

25 PS - Prova Substitutiva
Outras avaliações: PS - Prova Substitutiva Quando o aluno perde uma das duas provas (PB ou PM) Ex: Física A PM + PS + PA = MP 3 Física B PM + PS + PA

26 PS - Prova Substitutiva
Outras avaliações: PS - Prova Substitutiva Usa a nota da prova para substituir a menor nota da PM ou PB do BIMESTRE. Ex: Física A PM (65) + PB (50) + PA (50) = 55 Física A PM (65) + PS (80) + PA (50) = 65 OBS: - A nota da prova ANGLO não pode ser alterada. - O aluno não precisa fazer as provas das duas frentes.

27 RI – Recuperação de Inverno
Outras avaliações: RI – Recuperação de Inverno Substitui a menor média do 1º SEMESTRE (1º Bimestre ou 2º Bimestre) A recuperação é Semestral

28 Exemplo: Matéria: Química 1º Bimestre – Média: 50 2º Bimestre – Média: 70 Recuperação de Inverno: 70 (Química A) + 60 (Química B) = Média: 65 - Matéria: Química (Pós Recuperação de Inverno) 1º Bimestre – Média: 65

29 RV – Recuperação de Verão
Outras avaliações: RV – Recuperação de Verão Substitui a menor média do 2º SEMESTRE (3º Bimestre ou 4º Bimestre) A recuperação é Semestral

30 AULA DADA AULA ESTUDADA HOJE
Rotina de estudo AULA DADA AULA ESTUDADA HOJE TM – Tarefa Mínima TC – Tarefa Complementar

31 Site colégio alfa Twitter Facebook

32 contato@colegioalfaeomega.com.br colegioalfarolandia@gmail.com
para contato


Carregar ppt "Reunião de pais Ensino Médio 2013"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google