A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Biodiversidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Biodiversidade."— Transcrição da apresentação:

1 Biodiversidade

2 Introdução Disco de goma - laca
Os CDs de áudio (Compact disc) surgiram como evolução do disco de goma laca em 1870, na época ainda sob divergência entre seu inventor Émile Berliner e o tão famoso inventor Thomas Edison. Discutiam a respeito do formato a ser adotado para armazenar a gravação sonora. Foi o primeiro mecanismo de armazenamento de áudio da história. Disco de goma - laca

3 Na época o disco era capaz de dar 78 rotações por minuto e tinha 25 cm de diâmetro, hoje os CDs convencionais dão em média 340 rotações por minuto e possuem 12 cm de diâmetro, podendo armazenar 80 minutos de áudio. Você sabia que uma das substâncias utilizadas para fabricar os primeiros discos são derivados de uma resina natural, produzida por insetos microscópicos que se denominam em latim de Laccifer Lacca? E que para produzir um quilo de goma-laca são necessários cerca de 300 mil insetos deste tipo? Acompanhe em nosso “disco do tempo” a completa história dos CDs, desde sua invenção até o seu auge, atingido quando era Disco de Vinil na década de 50.

4 Desenvolvimento Disco do tempo

5 1870 1940 2010 1950 1990 1980

6 A origem Em 1870 o inventor Émile Berliner criou o primeiro mecanismo de armazenamento de áudio, chamado de disco de goma – laca. O material utilizado em sua fabricação era a goma-laca , que dava uma característica rija, vítrea e extremamente frágil ao formato. No início eram executados inicialmente nos gramofones e, posteriormente, nos toca-discos elétricos.

7 Década de 40 O auge do uso deste formato deu-se nas décadas de 40 e 50, quando o consumo de discos para uso particular tornou-se um costume difundido no mundo inteiro. Mas, ao mesmo tempo, em 1948, surgiria o formato que iria substituí-lo: o LP (Long-Playing), ou mais conhecido como Disco de Vinil. Exemplos de discos de goma-laca

8 Disco de vinil O disco de vinil surgiu no ano de 1948, tornando obsoletos os antigos disco de goma – laca. A vantagem vista nos discos de vinil é que são mais leves, maleáveis e resistentes a choques, quedas e manuseio. São melhores, principalmente, pela reprodução de um número maior de músicas, além de excelência na qualidade sonora e atrativos de arte nas capas de fora. Os Discos de Vinil apresentavam 33 rotações por minuto, 31 cm de diâmetro e eram capazes de armazenar 20 minutos de áudio por lado.

9 Anos 80 Na década de 80 os discos de vinil atingiram o auge, principalmente com o disco Thriller de Michael Jackson, que até hoje é o disco mais vendido no mundo (25 milhões de discos vendidos). Mesmo sendo febre no momento, a partir dos anos oitenta já se começa a transição entre os discos de vinil e os CDs convencionais (Compact Disc)

10 CD (Compact Disc) Embora já tenha sido comercializado desde 1982 os CDs só se tornaram populares, fazendo com que os Discos de Vinil se tornassem obsoletos, na década de 90. É um dos mais populares meios de armazenamento de dados digitais, principalmente de música, contendo 12 cm de diâmetro, 340 rotações por minuto (em média) e 80 minutos de áudio, o dobro do Disco de Vinil. Os CDs possuem maior capacidade, durabilidade e clareza sonora, sem chiados e hoje em dia já se consegue gravar um com o auxílio de um computador

11 Conclusão Durante a história do cd, apresentada anteriormente, é possível ver com clareza que a medida que os tempos passavam e a tecnologia ia se aprimorando, cada vez mais os modelos antigos tornavam-se obsoletos. O cd de áudio que temos hoje não foge à esta realidade. Chegamos a um patamar no qual a sociedade atual está deixando de lado a prática de se comprar um cd, ao contrário de antes, hoje já se é possível baixar músicas pela internet ( 95% delas são baixadas ilegalmente) e utilizá-las de forma prática nos celulares, Ipods etc. Futuramente é provável que o cd de áudio desapareça sendo substituído pelas músicas no formato digital.

12 Fim ... Mateus Carneiro da Rocha n° 29 Bandeirante


Carregar ppt "Biodiversidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google