A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMPOWERMENTEMPOWERMENT Gestão de Pessoas O Grupo: Anderson Mendes da Silva Anderson Mendes da Silva Denise dos Santos Ramalho Denise dos Santos Ramalho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMPOWERMENTEMPOWERMENT Gestão de Pessoas O Grupo: Anderson Mendes da Silva Anderson Mendes da Silva Denise dos Santos Ramalho Denise dos Santos Ramalho."— Transcrição da apresentação:

1 EMPOWERMENTEMPOWERMENT Gestão de Pessoas O Grupo: Anderson Mendes da Silva Anderson Mendes da Silva Denise dos Santos Ramalho Denise dos Santos Ramalho Luciana Thaís Teixeira da Silva Luciana Thaís Teixeira da Silva Luís Gustavo Teófilo Degrecci Luís Gustavo Teófilo Degrecci Rosana Assunção Rodrigues Rosana Assunção Rodrigues Professor : Pedro CarvalhoPedro Carvalho Disciplina: Gestão de PessoasGestão de Pessoas

2 O QUE É EMPOWERMENT Gestão de Pessoas Tradução Livre: Empoderamento Conceito: proporcionar aos colaboradores mecanismos pelos quais os tornam responsáveis pelo sucesso de seu trabalho através da deliberação de poder de decisão.

3 Gestão de Pessoas EMPOWERMENT NÃO É... Distinções entre empowerment e outras tecnologias de gestão (Fonte: ARAUJO, 2006, p. 336).

4 EVOLUÇÃO TEÓRICA Gestão de Pessoas Teoria Clássica – 1910 Teoria das Relações Humanas – 1929 Teoria Burocrática – 1940 Teoria Comportamental – 1947

5 SURGIMENTO DO EMPOWERMENT Gestão de Pessoas Origem Social 1648 – como raízes filosóficas Emprego da Tecnologia A partir da Déc de 70 nos EUA Na Dec. De 80 em Portugal – como paradigma social

6 PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO Gestão de Pessoas Tomador de decisão – pessoa que avalia as alternativas; Objetivos – objetivos a serem alcançados com as ações; Preferências – critérios de escolha; Estratégia – curso de ações para tomada de decisão; Situação – aspectos ambientais, conhecimento e compreensão que afetam a escolha; Resultado – consequência ou resultante da decisão tomada.

7 Gestão de Pessoas ETAPAS DO PROCESSO DE DECISÃO Percepção da situação que envolve algum problema; Análise e definição do problema; Definição dos objetivos; Procura de alternativas de solução ou de cursos de ação; Escolha da alternativa mais adequadas ao alcance dos objetivos; Avaliação da comparação das alternativas; Implementação da alternativa escolhida.

8 ELEMENTOS FUNDAMENTAIS NO EMPOWERMENT Gestão de Pessoas Elementos Fundamentais no Empowerment (Fonte: ARAÚJO, 2006, p. 327)

9 Gestão de Pessoas REQUISITOS PARA IMPLANTAÇÃO Competência e Experiência; Informações; Recompensa Adequada; Conhecimento da Missão; Tolerância a Erros.

10 Gestão de Pessoas CONDIÇÕES PARA IMPLANTAÇÃO Motivação; Percepção; Capacidade.

11 Gestão de Pessoas IMPLANTAÇÃO DO EMPOWERMENT Tolerância a Erros – quais situações; Desenvolvimento de Confiança – quais níveis; Engajamento da Visão; Fixação de Metas; Avaliação; Motivação.

12 Gestão de Pessoas VANTAGENS DA IMPLANTAÇÃO Visão do Futuro; Assumir o Poder; Apropriação de decisões; Flexibilização; Responsabilidade.

13 Gestão de Pessoas CONCLUSÃO Responsabilidade não pode ser transferida, mas sim delegada!

14 Gestão de Pessoas EMPOWERMENT AGRADECEMOS SUA ATENÇÃO!


Carregar ppt "EMPOWERMENTEMPOWERMENT Gestão de Pessoas O Grupo: Anderson Mendes da Silva Anderson Mendes da Silva Denise dos Santos Ramalho Denise dos Santos Ramalho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google