A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Br strateg i 1 ABERTURA MEMÓRIAS ESTRATÉGICAS GURGEL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Br strateg i 1 ABERTURA MEMÓRIAS ESTRATÉGICAS GURGEL."— Transcrição da apresentação:

1 br strateg i 1 ABERTURA MEMÓRIAS ESTRATÉGICAS GURGEL

2 br strateg i 2 Importante: A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo dos slides, a br strateg i sempre divide o material em conceitos e aplicações práticas Para isso utilizamos o instrumento de gestão 5W2H que significa cobrir as 7 perguntas a seguir: What?(O que?, Qual é?); Why?(Por que?); Who?(Quem?); Where?(Onde?) When?(Quando?) How?(Como?) How much?(Quanto?) sugestões para assistir os slides : coloque o slide no modulo slide show, clicando no ícone abaixo a esquerda ou através do menu selecionar Slide Show clicar em view show, para avançar ou voltar os slides use as setas em seu teclado

3 br strateg i 3 LOCAL: BRASIL EMPRESA : GURGEL Brief strategy

4 br strateg i 4 Qual era o cenário ? O veículo que se destacou em vendas foi o BR 800 de fibra de vidro, era o carro a gasolina mais econômico do mercado na época o que lhe garantiu grande vantagem competitiva. A Gurgel não investiu no pro álcool nesta época, optou por expandir sua linha de produção e competir com as multinacionais. Brief strategy Produziu 40 mil veículos entre 1975 a 1996

5 br strateg i 5 Quais eram as opções estratégicas? Brief strategy Qual estratégia adotar? Brief strategy Dominar todo processo e concorrer com as multi? ou continuar diferenciado em um mercado de nicho? A curto prazo continuar produzindo comprando motores e peças de outras montadoras, mantendo a estratégia de diferenciação por produtos, esta é a estratégia da Fiat hoje. No longo prazo a produzir dominando todo processo produtivo levando a um volume maior mercado de vendas, adotando uma estratégia de baixo custo

6 br strateg i 6 Qual estratégia adotou? Brief strategy Estamos no meio de um trade off o equilíbrio entre adotar estratégia de baixo custo com alto volume ou continuar em diferenciação por produtos A Gurgel adotou estratégia de baixo custo Brief strategy

7 br strateg i 7 Quais foram as conseqüências desta estratégia? Brief strategy O erro estratégico foi construir uma fabrica no Ceara para produzir o carro chamado DELTA, e sair do nicho de mercado por diferenciação em produtos Brief strategy A GURGEL optou por dominar o processo e concorrer com as multinacionais da época logo adotou estratégia de baixo custo com aumento de volume de produção investindo em mais uma fabrica e faliu

8 br strateg i 8 Fim da apresentação O material aqui apresentado não poderá ser reproduzido por quaisquer meios eletrônicos.Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 5988 de 14/12/73 O material aqui apresentado não poderá ser reproduzido por quaisquer meios eletrônicos.Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 5988 de 14/12/73 Código br strategi -461135 Código br strategi -461135 Bibliografia, Análise micro econômica da br strategi Bibliografia, Análise micro econômica da br strategi Em caso de duvidas entrar em contato pelo e-mail: fm@brstrategi.com.br Em caso de duvidas entrar em contato pelo e-mail: fm@brstrategi.com.br fm@brstrategi.com.br www.brstrategi.com.br


Carregar ppt "Br strateg i 1 ABERTURA MEMÓRIAS ESTRATÉGICAS GURGEL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google