A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Br strateg i 1 ABERTURA MEMÓRIAS ESTRATÉGICAS GURGEL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Br strateg i 1 ABERTURA MEMÓRIAS ESTRATÉGICAS GURGEL."— Transcrição da apresentação:

1 br strateg i 1 ABERTURA MEMÓRIAS ESTRATÉGICAS GURGEL

2 br strateg i 2 Importante: A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo dos slides, a br strateg i sempre divide o material em conceitos e aplicações práticas Para isso utilizamos o instrumento de gestão 5W2H que significa cobrir as 7 perguntas a seguir: What?(O que?, Qual é?); Why?(Por que?); Who?(Quem?); Where?(Onde?) When?(Quando?) How?(Como?) How much?(Quanto?) sugestões para assistir os slides : coloque o slide no modulo slide show, clicando no ícone abaixo a esquerda ou através do menu selecionar Slide Show clicar em view show, para avançar ou voltar os slides use as setas em seu teclado

3 br strateg i 3 LOCAL: BRASIL EMPRESA : GURGEL Brief strategy

4 br strateg i 4 Qual era o cenário ? O veículo que se destacou em vendas foi o BR 800 de fibra de vidro, era o carro a gasolina mais econômico do mercado na época o que lhe garantiu grande vantagem competitiva. A Gurgel não investiu no pro álcool nesta época, optou por expandir sua linha de produção e competir com as multinacionais. Brief strategy Produziu 40 mil veículos entre 1975 a 1996

5 br strateg i 5 Quais eram as opções estratégicas? Brief strategy Qual estratégia adotar? Brief strategy Dominar todo processo e concorrer com as multi? ou continuar diferenciado em um mercado de nicho? A curto prazo continuar produzindo comprando motores e peças de outras montadoras, mantendo a estratégia de diferenciação por produtos, esta é a estratégia da Fiat hoje. No longo prazo a produzir dominando todo processo produtivo levando a um volume maior mercado de vendas, adotando uma estratégia de baixo custo

6 br strateg i 6 Qual estratégia adotou? Brief strategy Estamos no meio de um trade off o equilíbrio entre adotar estratégia de baixo custo com alto volume ou continuar em diferenciação por produtos A Gurgel adotou estratégia de baixo custo Brief strategy

7 br strateg i 7 Quais foram as conseqüências desta estratégia? Brief strategy O erro estratégico foi construir uma fabrica no Ceara para produzir o carro chamado DELTA, e sair do nicho de mercado por diferenciação em produtos Brief strategy A GURGEL optou por dominar o processo e concorrer com as multinacionais da época logo adotou estratégia de baixo custo com aumento de volume de produção investindo em mais uma fabrica e faliu

8 br strateg i 8 Fim da apresentação O material aqui apresentado não poderá ser reproduzido por quaisquer meios eletrônicos.Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 5988 de 14/12/73 O material aqui apresentado não poderá ser reproduzido por quaisquer meios eletrônicos.Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 5988 de 14/12/73 Código br strategi Código br strategi Bibliografia, Análise micro econômica da br strategi Bibliografia, Análise micro econômica da br strategi Em caso de duvidas entrar em contato pelo Em caso de duvidas entrar em contato pelo


Carregar ppt "Br strateg i 1 ABERTURA MEMÓRIAS ESTRATÉGICAS GURGEL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google