A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão de Mudanças 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão de Mudanças 1."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de Mudanças 1

2 Importante: A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo dos slides, a “br strategy” sempre divide o material em “conceitos e “aplicações práticas” Para isso utilizamos o instrumento de gestão 5W2H que significa cobrir as 7 perguntas descrevendo: What?(O que?, Qual é?); Why?(Por que?); Who?(Quem?); Where?(Onde?) When?(Quando?) How?(Como?) How much?(Quanto?) sugestões para assistir os slides : coloque o slide no modulo slide show, clicando no ícone abaixo a esquerda ou através do menu selecionar Slide Show clicar em view show, para avançar ou voltar os slides use as setas em seu teclado br strategi 1

3 Quais são as principais ferramentas de Gestão utilizadas pelo mercado?
Gestão de mudanças- Missão e Visão- Gestão do conhecimento-Knowledge management- Planejamento estratégico- Pesquisas com clientes- Gestão baseada em atividades 6 Sigmas Integração logística br strategi 3

4 Tipos de Metodologia- principais ferramentas de Gestão utilizadas pelo mercado .
Reengenharia- Remuneração por desempenho- Stock buybacks- Terceirização ou outsourcing- Planejamento para contingências- Estratégias de crescimento- Equipe de integração pós fusão e aquisição- Downsizing- br strategi 3

5 Tipos de Metodologia- principais ferramentas de Gestão utilizadas pelo mercado .
CRM Competências essenciais- Códigos de ética corporativa- Benchmarking- Balanced Scorecards Análise do EVA Alianças estratégicas br strategi 3

6 Tipos de Metodologia- principais ferramentas de Gestão utilizadas pelo mercado .
Gestão de mudanças - Define as mudanças desejadas na organização, promovendo o comprometimento das pessoas em torno delas para implementação. Missão e Visão- Definir o negócio, seus objetivos e o caminho para alcançá-los, descrevendo também a sua posição futura. Gestão do conhecimento-Knowledge management- desenvolver sistemas e processos para compartilhar o conhecimento intelectual das pessoas, entre todos os funcionários e os parceiros da empresa. Planejamento estratégico- Desenvolver um programa abrangente para posicionar o negócio, a fim de obter o sucesso sustentável, avaliando o potencial total do negócio. br strategi 3

7 Tipos de Metodologia- principais ferramentas de Gestão utilizadas pelo mercado .
Pesquisas com cientes- Ajudam a determinar as necessidades dos clientes e identificam meios mais eficazes de atende-las. Gestão baseada em atividades- Redesenha o sistema de custeio tradicional, relacionando a distribuição de custos indiretos com as atividades ligadas a produtos e clientes. 6 sigma – Visa melhorar o sistema de qualidade -antigo GQ e CQT -integra dados baseados nas necessidades e especificações dos serviços e produtos, detectados pelos clientes Integração logística- Sincroniza os esforços de várias áreas envolvidas em atender as necessidades dos clientes, fornecedores, fabricantes, distribuidores,comerciantes etc. br strategi 3

8 Tipos de Metodologia- principais ferramentas de Gestão utilizadas pelo mercado .
Reengenharia- Redesenha de forma radical os processos de negócios para aumentar a produtividade. Remuneração por desempenho-conecta a compensação financeira dos funcionários à sua capacidade de atingir metas especificas. Stock buybacks-Utiliza a recompra de ações como forma de atingir metas especificas do negócio. Terceirização ou outsourcing-Repassa varias atividades não criticas da empresa para terceiros, a fim de reduzir custos e concentrar-se mais nas atividades essenciais. br strategi 3

9 Tipos de Metodologia- principais ferramentas de Gestão utilizadas pelo mercado .
Planejamento para contingências- Permite explorar e preparar todas as implicações de vários cenários futuros. Estratégias de crescimento - Concentra recursos na avaliação de oportunidades de crescimento rentável para a empresa. Equipe de integração pós fusão e aquisição - Incumbe os grupos de gerentes seniores em realizar sinergias operacionais e mercadológicas para atingir o potencial de vendas identificado durante o processo de “Due diligence”-processo de diagnostico. Downsizing-Promove a diminuição de funcionários com base no relatório “ forecast” devido a queda de vendas br strategi 3

10 Tipos de Metodologia- principais ferramentas de Gestão utilizadas pelo mercado .
CRM -Gestão de relacionamento do cliente-identifica as necessidades de grupos de clientes e desenvolve estratégias para gerenciá-las de forma mais rentável. Competências essenciais- Constroem competências que os clientes apreciam e que os concorrentes não conseguem imitar. Códigos de ética corporativa- Promover boa conduta ao estabelecer e transmitir padrões de comportamentos aceitáveis, definindo o conjunto essencial de valores e princípios de uma empresa. br strategi 3

11 Tipos de Metodologia- principais ferramentas de Gestão utilizadas pelo mercado .
Benchmarking-compara as atividades de um negócio com as melhores praticas existentes no mercado, sem precisar copiar o concorrente. Balanced Scorecards- Transforma a visão e missão da empresa em um conjunto de metas e medidas de desempenho mostrado através de um painel de controle. Analise do EVA-Mede a criação de valor para o acionista Alianças estratégicas –acordos entre concorrentes, fornecedores, clientes, universidades, órgãos gov. nos quais cada parceiro compromete recursos próprios para atingir objetivos comuns. br strategi 3

12 DEFINA QUAL METODOLOGIA ADOTAR EM SUA EMPRESA!
Conclusões finais Se você quiser ser bem sucedido em organizações do futuro estabeleça objetivos, DEFINA QUAL METODOLOGIA ADOTAR EM SUA EMPRESA! Procure entender estrategicamente sua organização e como os elementos custo, preço e diferenciação se relacionam. br strategi 3


Carregar ppt "Gestão de Mudanças 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google