A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IMPLICAÇÕES E IMPORTÂNCIA O PAPEL DO DIRETOR, PROFESSOR E ALUNO DO ITQ.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IMPLICAÇÕES E IMPORTÂNCIA O PAPEL DO DIRETOR, PROFESSOR E ALUNO DO ITQ."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 IMPLICAÇÕES E IMPORTÂNCIA O PAPEL DO DIRETOR, PROFESSOR E ALUNO DO ITQ

4 PONTOS FUNDAMENTAIS: Para uma prática bem sucedida é preciso considerar a importância do: I. Planejamento, II. Metodologia, III. Recursos didáticos e IV. Avaliação.

5 1. O QUE É UM PROFESSOR? Ele é o instrumento na cooperação com o Espírito Santo para realizar uma mudança na vida dos seus alunos, através do processo de ensino-aprendizagem.

6 O professor não ocupa o lugar central na classe O professor é o canal pelo qual são encaminhados todos os ensinamentos Ao ensinar a Palavra de Deus, o professor é o Agente, o Espírito Santo é o verdadeiro professor.

7 Os desafios do mestre na atualidade

8 Ensinar e Aprender (DT 4:1/5:1) Ensinar ou Aprender: Qual é a diferença? No hebraico o raiz destas palavras é a mesma e significa: APRENDER. Podemos encontrar no exame deste verbo acrescido do PIEL que o seu sentido é:

9 1. Ocupar-se avidamente do aprender (Traduzido como ENSINAR) 2. Ensinar é ocupar-se avidamente da aprendizagem dos alunos. Pode ser: Persuadir-levar outros a fazer- a impaciente busca de uma ação

10 Mexer com concepções é algo que mexe com nós mesmos. Quando mudamos concepções não estamos lidando apenas com teorias, mas com valores, vivências, angústias e medos. Patrícia Mendonça e Lúcia Leite

11 Ensino e Aprendizagem: pressupostos todo aluno é capaz de aprender a autoestima influi na capacidade de aprender respeito aos diferentes ritmos e estilos de aprendizagem dos alunos desenvolvimento cognitivo, afetivo e social fazem parte do mesmo processo. aluno motivado aprende com mais facilidade – importância das situações de aprendizagem significativas, contextualizadas e diversificadas

12 Ensino e Aprendizagem: pressupostos novo olhar para o aluno, com acolhimento das suas necessidades, dificuldades e possibilidades valorização do saber do aluno e seus avanços e progressos nova relação professor/aluno, não ameaçadora, mas de apoio e parceria a diversidade entre os alunos confere heterogeneidade e riqueza ao grupo e ao trabalho.

13 Criatividade e Didática CRIATIVIDADE - É o processo que resulta em um produto novo, que é aceito como útil, e/ou satisfatório por um número significativo de pessoas em algum ponto no tempo. DIDÁTICA - É a ciência e arte de ensinar. É ciência enquanto pesquisa e experimenta novas técnicas de ensino, com base, principalmente, na Biologia, Psicologia, Sociologia, e Filosofia.

14 O Professor Um Comunicador Criativo Entusiasmado Organizado Focado no aluno Humorístico Focado no tópico Usa tom de voz variado Flexível Entusiasmado Organizado Focado no aluno Humorístico Focado no tópico Usa tom de voz variado Flexível Usa vocabulário apropriado Faz uso de pausas Interage com os alunos Utiliza informação multi-sensorial Persuasivo Usa linguagem corporal apropriada Usa vocabulário apropriado Faz uso de pausas Interage com os alunos Utiliza informação multi-sensorial Persuasivo Usa linguagem corporal apropriada

15 Características do Professor Criativo MOVIMENTAÇÃO LIDERANÇAENTUSIASMO AUTOCONTROLE ESPONTANIEDADE APRESENTAÇÃO PESSOAL CONHECIMENTO DO ASSUNTO

16 Pra. Jaciara Costa

17 Reflexão final Salmos Tu tens me ensinado desde a minha mocidade, eu continuo a falar das coisas maravilhosas que fazes. Agora que estou velho, e os meus cabelos ficaram brancos, não me abandones, ó Deus! Fica comigo enquanto anuncio o teu poder e a tua força a este povo e aos seus descendentes.

18 Deuteronômio Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem ou quando se levantarem. Amarrem essas leis nos braços e na testa, para não as esquecerem; e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões.


Carregar ppt "IMPLICAÇÕES E IMPORTÂNCIA O PAPEL DO DIRETOR, PROFESSOR E ALUNO DO ITQ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google