A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IDE POR TODO O MUNDO RESPONSABILIDADE NOSSA. PAÍSES QUE MAIS PERSEGUEM O EVANGELHO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IDE POR TODO O MUNDO RESPONSABILIDADE NOSSA. PAÍSES QUE MAIS PERSEGUEM O EVANGELHO."— Transcrição da apresentação:

1 IDE POR TODO O MUNDO RESPONSABILIDADE NOSSA

2 PAÍSES QUE MAIS PERSEGUEM O EVANGELHO

3 CORÉIA DO NORTE 1°

4 DADOS GERAIS CAPITAL: PYONGYANG CAPITAL: PYONGYANG GOVERNO: ESTADO COMUNISTA CHEFIADO POR KIM JONG-II DESDE 1994 TODOS OS CIDADÃOS NORTE-COREANOS DEVEM USAR UM BROCHE EM ADORAÇÃO A SEU LÍDER GOVERNO: ESTADO COMUNISTA CHEFIADO POR KIM JONG-II DESDE 1994 TODOS OS CIDADÃOS NORTE-COREANOS DEVEM USAR UM BROCHE EM ADORAÇÃO A SEU LÍDER POPULAÇÃO: 65 MILHÕES (61,6% URBANA) POPULAÇÃO: 65 MILHÕES (61,6% URBANA) IDIOMAS: COREANO IDIOMAS: COREANO ÁREA: Km 2 ÁREA: Km 2 LOCALIZAÇÃO: LESTE DA ÁSIA LOCALIZAÇÃO: LESTE DA ÁSIA RELIGIÃO: NÚMEROS NÃO ESTIMADOS. O ESTADO É ATEU RELIGIÃO: NÚMEROS NÃO ESTIMADOS. O ESTADO É ATEU PERSEGUIÇÃO: SEVERA PERSEGUIÇÃO: SEVERA RESTRIÇÕES: A CONVERSÃO É PASSÍVEL DE PRISÃO E A EVANGELIZAÇÃO É PROIBIDA. LÍDERES CRISTÃOS SÃO FREQUENTEMENTE DETIDOS SOB FALSAS ACUSAÇÕES. RESTRIÇÕES: A CONVERSÃO É PASSÍVEL DE PRISÃO E A EVANGELIZAÇÃO É PROIBIDA. LÍDERES CRISTÃOS SÃO FREQUENTEMENTE DETIDOS SOB FALSAS ACUSAÇÕES.

5 MOTIVOS PARA AGIR ATUALMENTE HÁ QUATRO IGREJAS NA CIDADE – DUAS PROTESTANTES, UMA CATÓLICA, E OUTRA ORTODOXA –, MAS SÃO BASICAMENTE IGREJAS DE FACHADA, SERVINDO À PROPAGANDA POLÍTICA. ATUALMENTE HÁ QUATRO IGREJAS NA CIDADE – DUAS PROTESTANTES, UMA CATÓLICA, E OUTRA ORTODOXA –, MAS SÃO BASICAMENTE IGREJAS DE FACHADA, SERVINDO À PROPAGANDA POLÍTICA. QUASE TODOS OS CRISTÃOS NA CORÉIA DO NORTE PERTENCEM A IGREJAS NÃO-REGISTRADAS E CLANDESTINAS. QUASE TODOS OS CRISTÃOS NA CORÉIA DO NORTE PERTENCEM A IGREJAS NÃO-REGISTRADAS E CLANDESTINAS. O ESTADO NÃO HESITA EM TORTURAR E MATAR QUALQUER UM QUE POSSUA UMA BÍBLIA, ESTEJA ENVOLVIDO NO MINISTÉRIO CRISTÃO, ORGANIZE REUNIÕES ILEGAIS, OU ATÉ TENHA CONTATO COM OUTROS CRISTÃOS. O ESTADO NÃO HESITA EM TORTURAR E MATAR QUALQUER UM QUE POSSUA UMA BÍBLIA, ESTEJA ENVOLVIDO NO MINISTÉRIO CRISTÃO, ORGANIZE REUNIÕES ILEGAIS, OU ATÉ TENHA CONTATO COM OUTROS CRISTÃOS. O POVO SOFRE COM A OBRIGAÇÃO DE CULTUAR OS LÍDERES DO PAÍS. ORE PARA QUE O VAZIO DESSA FALSA RELIGIÃO TORNE-SE EVIDENTE E PARA QUE OS NORTE-COREANOS BUSQUEM O DEUS VERDADEIRO. O POVO SOFRE COM A OBRIGAÇÃO DE CULTUAR OS LÍDERES DO PAÍS. ORE PARA QUE O VAZIO DESSA FALSA RELIGIÃO TORNE-SE EVIDENTE E PARA QUE OS NORTE-COREANOS BUSQUEM O DEUS VERDADEIRO. ORE PARA QUE HAJA NOVAS OPORTUNIDADES DE EVANGELISMO. ORE PARA QUE HAJA NOVAS OPORTUNIDADES DE EVANGELISMO. OS CRISTÃOS COREANOS SOFREM COM A FALTA DE BÍBLIAS. ORE PARA QUE MINISTÉRIOS CRISTÃOS CONSIGAM SUPRIR O PAÍS COM BÍBLIAS. A MAIORIA DAS BÍBLIAS TEM QUE SER CONTRABANDEADAS E EQUIPES DE ENTREGA CONTINUAM SENDO NECESSÁRIAS. OS CRISTÃOS COREANOS SOFREM COM A FALTA DE BÍBLIAS. ORE PARA QUE MINISTÉRIOS CRISTÃOS CONSIGAM SUPRIR O PAÍS COM BÍBLIAS. A MAIORIA DAS BÍBLIAS TEM QUE SER CONTRABANDEADAS E EQUIPES DE ENTREGA CONTINUAM SENDO NECESSÁRIAS.

6 IRÃ 2°

7 DADOS GERAIS CAPITAL: TEERÃ CAPITAL: TEERÃ GOVERNO: REPÚBLICA TEOCRÁTICA, CHEFIADA PELO PRESIDENTE MAHMUD AHAMADINEJAD DESDE AGOSTO DE 2005; E PELO SUPREMO LÍDER (CHEFE DE ESTADO) AIATOLÁ ALI HOSENI KHAMENEI DESDE 1989 GOVERNO: REPÚBLICA TEOCRÁTICA, CHEFIADA PELO PRESIDENTE MAHMUD AHAMADINEJAD DESDE AGOSTO DE 2005; E PELO SUPREMO LÍDER (CHEFE DE ESTADO) AIATOLÁ ALI HOSENI KHAMENEI DESDE 1989 POPULAÇÃO: 71,6 MILHÕES (68,1% URBANA) POPULAÇÃO: 71,6 MILHÕES (68,1% URBANA) IDIOMAS: PERSA, CURDO, TURCO, LÍNGUAS E DIALETOS REGIONAIS (SÃO FALADAS 77 LÍNGUAS NO PAÍS) IDIOMAS: PERSA, CURDO, TURCO, LÍNGUAS E DIALETOS REGIONAIS (SÃO FALADAS 77 LÍNGUAS NO PAÍS) ÁREA: km 2 ÁREA: km 2 LOCALIZAÇÃO: SUDOESTE DA ÁSIA LOCALIZAÇÃO: SUDOESTE DA ÁSIA RELIGIÃO: ISLAMISMO 98% CRISTIANISMO 0,4% RELIGIÃO: ISLAMISMO 98% CRISTIANISMO 0,4% PERSEGUIÇÃO: OPRESSÃO PERSEGUIÇÃO: OPRESSÃO RESTRIÇÕES: O ISLAMISMO É A RELIGIÃO OFICIAL. O GOVERNO RESTINGE A LIBERDADE DOS DEMAIS GRUPOS RELIGIOSOS. RESTRIÇÕES: O ISLAMISMO É A RELIGIÃO OFICIAL. O GOVERNO RESTINGE A LIBERDADE DOS DEMAIS GRUPOS RELIGIOSOS.

8 MOTIVOS PARA AGIR IRÃ É O NOME ATUAL DA ANTIGA PÉRSIA, QUE FOI CENÁRIO DE MUITAS HISTÓRIAS BÍBLICAS: DANIEL, ESTER, NEEMIAS. IRÃ É O NOME ATUAL DA ANTIGA PÉRSIA, QUE FOI CENÁRIO DE MUITAS HISTÓRIAS BÍBLICAS: DANIEL, ESTER, NEEMIAS. A IGREJA ESTÁ PRESENTE NO PAÍS DESDE ÉPOCAS REMOTAS, COMO NO ANTIGO TESTAMENTO. MAS COM A CHEGADA DO ISLAMISMO NO IRÃ, ELA COMEÇÕU A SOFRER OPRESSÃO. A IGREJA ESTÁ PRESENTE NO PAÍS DESDE ÉPOCAS REMOTAS, COMO NO ANTIGO TESTAMENTO. MAS COM A CHEGADA DO ISLAMISMO NO IRÃ, ELA COMEÇÕU A SOFRER OPRESSÃO. CRISTÃOS ATIVOS SOFREM PRESSÃO. SÃO INTERROGADOS, DETIDOS E, ÀS VEZES, PRESOS E AGREDIDOS. CASOS MAIS CRÍTICOS ENVOLVEM ATÉ A EXECUÇÃO. CRISTÃOS ATIVOS SOFREM PRESSÃO. SÃO INTERROGADOS, DETIDOS E, ÀS VEZES, PRESOS E AGREDIDOS. CASOS MAIS CRÍTICOS ENVOLVEM ATÉ A EXECUÇÃO. OS MUÇULMANOS QUE SE CONVERTEM AO CRISTIANISMO SÃO ROTINEIRAMENTE INTERROGADOS E ESPANCADOS. ALÉM DISSO, ACREDITA-SE QUE MUITOS HOMICÍDIOS NÃO ESCLARECIDOS SÃO PRATICADOS POR RADICAIS QUE FREQUENTEMENTE AMEAÇAM OS CRISTÃOS DE MORTE. OS MUÇULMANOS QUE SE CONVERTEM AO CRISTIANISMO SÃO ROTINEIRAMENTE INTERROGADOS E ESPANCADOS. ALÉM DISSO, ACREDITA-SE QUE MUITOS HOMICÍDIOS NÃO ESCLARECIDOS SÃO PRATICADOS POR RADICAIS QUE FREQUENTEMENTE AMEAÇAM OS CRISTÃOS DE MORTE. OS LÍDERES DA IGREJA TÊM SIDO DURAMENTE PERSEGUIDOS. ORE PEDINDO PROTEÇÃO PARA OS CRISTÃOS IRANIANOS, EM ESPECIAL PARA OS LÍDERES, VÍTIMAS DE SEVERA PERSEGUIÇÃO NO PASSADO. MUITOS DELES FORAM MORTOS E OUTROS VIVEM ACUADOS PELO MEDO. OS LÍDERES DA IGREJA TÊM SIDO DURAMENTE PERSEGUIDOS. ORE PEDINDO PROTEÇÃO PARA OS CRISTÃOS IRANIANOS, EM ESPECIAL PARA OS LÍDERES, VÍTIMAS DE SEVERA PERSEGUIÇÃO NO PASSADO. MUITOS DELES FORAM MORTOS E OUTROS VIVEM ACUADOS PELO MEDO. MUITOS MÁRTIRES CRISTÃOS ERAM CHEFES DE FAMÍLIA. ORE POR SUAS VIÚVAS, QUE TÊM DE CUIDAR DOS FILHOS COM POUCOS RECURSOS. MUITOS MÁRTIRES CRISTÃOS ERAM CHEFES DE FAMÍLIA. ORE POR SUAS VIÚVAS, QUE TÊM DE CUIDAR DOS FILHOS COM POUCOS RECURSOS.

9 ARÁBIA SAUDITA 3°

10 DADOS GERAIS CAPITAL: SIAD CAPITAL: SIAD GOVERNO: MONARQUIA ABSOLUTA, GOVERNADA PELO REI ABDALLAH BIN ABDUL AZIZ AL-SAUD DESDE AGOSTO DE 2005 GOVERNO: MONARQUIA ABSOLUTA, GOVERNADA PELO REI ABDALLAH BIN ABDUL AZIZ AL-SAUD DESDE AGOSTO DE 2005 POPULAÇÃO: 28,5 MILHÕES (81,0% URBANA) POPULAÇÃO: 28,5 MILHÕES (81,0% URBANA) IDIOMAS: ÁRABE IDIOMAS: ÁRABE ÁREA: km 2 ÁREA: km 2 LOCALIZAÇÃO: ORIENTE MÉDIO LOCALIZAÇÃO: ORIENTE MÉDIO RELIGIÃO: ISLAMISMO 100% RELIGIÃO: ISLAMISMO 100% PERSEGUIÇÃO: OPRESSÃO PERSEGUIÇÃO: OPRESSÃO RESTRIÇÕES: CONVERSÕES SÃO PUNIDAS COM A MORTE. PENAS PARA O ATO DE EVANGELIZAR INCLUEM DETENÇÕES E EXECUÇÕES. PARTICIPAÇÃO EM CULTOS PODE LEVAR À PRISÃO OU DEPORTAÇÃO. RESTRIÇÕES: CONVERSÕES SÃO PUNIDAS COM A MORTE. PENAS PARA O ATO DE EVANGELIZAR INCLUEM DETENÇÕES E EXECUÇÕES. PARTICIPAÇÃO EM CULTOS PODE LEVAR À PRISÃO OU DEPORTAÇÃO.

11 MOTIVOS PARA AGIR O PRIMEIRO GRANDE ACONTECIMENTO QUE MARCOU A ARÁBIA SAUDITA FOI O NASCIMENTO DE MAOMÉ, EM 570. POR SEU INTERMÉDIO, O ISLÃ FOI FUNDADO NO SÉCULO VII. ACREDITA-SE QUE A ARÁBIA SAUDITA ERA O LAR ORIGINAL DE ALGUNS POVOS BÍBLICOS, COMO OS CANANEUS E OS AMORREUS. O PRIMEIRO GRANDE ACONTECIMENTO QUE MARCOU A ARÁBIA SAUDITA FOI O NASCIMENTO DE MAOMÉ, EM 570. POR SEU INTERMÉDIO, O ISLÃ FOI FUNDADO NO SÉCULO VII. ACREDITA-SE QUE A ARÁBIA SAUDITA ERA O LAR ORIGINAL DE ALGUNS POVOS BÍBLICOS, COMO OS CANANEUS E OS AMORREUS. A ARÁBIA SAUDITA É O CORAÇÃO DO ISLÃ E ABRIGA AS MAIS SAGRADAS LOCALIDADES ISLÂMICAS. QUASE UM MILHÃO DE PEREGRINOS ACORRE AO PAÍS TODOS OS ANOS. A ARÁBIA SAUDITA É O CORAÇÃO DO ISLÃ E ABRIGA AS MAIS SAGRADAS LOCALIDADES ISLÂMICAS. QUASE UM MILHÃO DE PEREGRINOS ACORRE AO PAÍS TODOS OS ANOS. DE ACORDO COM A TRADIÇÃO, O APÓSTOLO BARNABÉ FOI O PRIMEIRO A LEVAR O EVANGELHO À ARÁBIA SAUDITA. QUANDO O ISLAMISMO CHEGOU À REGIÃO, JÁ HAVIA UMA GRANDE POPULAÇÃO DE CRISTÃOS QUE AUXILIOU MAOMÉ DURANTE O SEU EXÍLIO. QUANDO O ISLAMISMO ASSUMIU O CONTROLE, NO SÉCULO VII, TODOS OS CRISTÃOS FORAM EXPULSOS. DESDE ENTÃO, NENHUMA MISSÃO FOI AUTORIZADA A ENTRAR NO PAÍS. DE ACORDO COM A TRADIÇÃO, O APÓSTOLO BARNABÉ FOI O PRIMEIRO A LEVAR O EVANGELHO À ARÁBIA SAUDITA. QUANDO O ISLAMISMO CHEGOU À REGIÃO, JÁ HAVIA UMA GRANDE POPULAÇÃO DE CRISTÃOS QUE AUXILIOU MAOMÉ DURANTE O SEU EXÍLIO. QUANDO O ISLAMISMO ASSUMIU O CONTROLE, NO SÉCULO VII, TODOS OS CRISTÃOS FORAM EXPULSOS. DESDE ENTÃO, NENHUMA MISSÃO FOI AUTORIZADA A ENTRAR NO PAÍS. OS MUÇULMANOS CONVERTIDOS AO CRISTIANISMO SÃO VÍTIMAS DAS PIORES PUNIÇÕES. UM SAUDITA CONVERTIDO AO CRISTIANISMO É CONSIDERADO UM APÓSTATA E PODE SER PUNIDO COM A PENA DE MORTE. OS MUÇULMANOS QUE SE INTERESSAM PELO CRISTIANISMO ENFRENTAM SEVERAS CONSEQUÊNCIAS, ENTRE AS QUAIS A MAIS BRANDA É O COMPLETO ISOLAMENTO DE FAMILIARES, AMIGOS, COLEGAS DE TRABALHO E DA PRÓPRIA SOCIEDADE. ORE E PEÇA QUE DEUS DÊ CORAGEM AOS NOVOS CONVERTIDOS, CAPACITANDO-OS A ENFRENTAR A PERSEGUIÇÃO PELO AMOR AO EVANGELHO. OS MUÇULMANOS CONVERTIDOS AO CRISTIANISMO SÃO VÍTIMAS DAS PIORES PUNIÇÕES. UM SAUDITA CONVERTIDO AO CRISTIANISMO É CONSIDERADO UM APÓSTATA E PODE SER PUNIDO COM A PENA DE MORTE. OS MUÇULMANOS QUE SE INTERESSAM PELO CRISTIANISMO ENFRENTAM SEVERAS CONSEQUÊNCIAS, ENTRE AS QUAIS A MAIS BRANDA É O COMPLETO ISOLAMENTO DE FAMILIARES, AMIGOS, COLEGAS DE TRABALHO E DA PRÓPRIA SOCIEDADE. ORE E PEÇA QUE DEUS DÊ CORAGEM AOS NOVOS CONVERTIDOS, CAPACITANDO-OS A ENFRENTAR A PERSEGUIÇÃO PELO AMOR AO EVANGELHO. A IGREJA NÃO PODE EVANGELIZAR. A LITERATURA CRISTÃ É TERMINANTEMENTE PROIBIDA E VISITANTES NÃO-MUÇULMANOS NÃO PODEM ADENTRAR OS LIMITES DA CIDADE SAGRADA DE MECA SOB PENA DE CONDENAÇÃO À MORTE. A IGREJA NÃO PODE EVANGELIZAR. A LITERATURA CRISTÃ É TERMINANTEMENTE PROIBIDA E VISITANTES NÃO-MUÇULMANOS NÃO PODEM ADENTRAR OS LIMITES DA CIDADE SAGRADA DE MECA SOB PENA DE CONDENAÇÃO À MORTE. CRISTÃOS FILIPINOS, EM PARTICULAR, TÊM SIDO BEM SUCEDIDOS EM SEUS TESTEMUNHOS. ELES CHEGAM AO PAÍS PARA TRABALHAR EM EMPREGOS HUMILDES, COMO COZINHEIROS E EMPREGADOS DOMÉSTICOS, E TÊM CONSEGUIDO EVANGELIZAR SEUS EMPREGADORES COM ÊXITO. ORE PELA SEGURANÇA DESTES TRABALHADORES ASIÁTICOS E PELO SUCESSO DE SUAS TENTATIVAS EVANGELÍSTICAS. CRISTÃOS FILIPINOS, EM PARTICULAR, TÊM SIDO BEM SUCEDIDOS EM SEUS TESTEMUNHOS. ELES CHEGAM AO PAÍS PARA TRABALHAR EM EMPREGOS HUMILDES, COMO COZINHEIROS E EMPREGADOS DOMÉSTICOS, E TÊM CONSEGUIDO EVANGELIZAR SEUS EMPREGADORES COM ÊXITO. ORE PELA SEGURANÇA DESTES TRABALHADORES ASIÁTICOS E PELO SUCESSO DE SUAS TENTATIVAS EVANGELÍSTICAS.

12 SOMÁLIA 4°

13 DADOS GERAIS CAPITAL: MOGADÍSCIO CAPITAL: MOGADÍSCIO GOVERNO: PARLAMENTO FEDERAL PROVISÓRIO, CHEFIADO PELO PRESIDENTE DE TRANSIÇÃO SHEIKH SHARIF SHEIKH AHMED DESDE JANEIRO DE 2009 GOVERNO: PARLAMENTO FEDERAL PROVISÓRIO, CHEFIADO PELO PRESIDENTE DE TRANSIÇÃO SHEIKH SHARIF SHEIKH AHMED DESDE JANEIRO DE 2009 POPULAÇÃO: 9 MILHÕES, ESTIMATIVAS VARIAM (37% URBANA) POPULAÇÃO: 9 MILHÕES, ESTIMATIVAS VARIAM (37% URBANA) IDIOMAS: ÁRABE, SOMALI, INGLÊS E ITALIANO IDIOMAS: ÁRABE, SOMALI, INGLÊS E ITALIANO ÁREA: km 2 ÁREA: km 2 LOCALIZAÇÃO: LESTE DA ÁFRICA LOCALIZAÇÃO: LESTE DA ÁFRICA RELIGIÃO: ISLAMISMO 100% CRISTIANISMO 0,04% RELIGIÃO: ISLAMISMO 100% CRISTIANISMO 0,04% PERSEGUIÇÃO: OPRESSÃO PERSEGUIÇÃO: OPRESSÃO RESTRIÇÕES: CONVERSÕES PODEM SER PUNIDAS COM PRISÃO OU MORTE. OS CRISTÃOS SÃO FREQUENTEMENTE AMEAÇADOS PELOS FUNDAMENTALISTAS RESTRIÇÕES: CONVERSÕES PODEM SER PUNIDAS COM PRISÃO OU MORTE. OS CRISTÃOS SÃO FREQUENTEMENTE AMEAÇADOS PELOS FUNDAMENTALISTAS

14 MOTIVOS PARA AGIR A SOMÁLIA É UMA DAS NAÇÕES MAIS POBRES DO MUNDO. A SOMÁLIA É UMA DAS NAÇÕES MAIS POBRES DO MUNDO. O POVO SOMALI SOFRE COM A FALTA DE GOVERNO. ATUALMENTE, O PAÍS É GOVERNADO POR LÍDERES REGIONAIS QUE AGEM IMPUNE E VIOLENTAMENTE. CADA LÍDER MANTÉM SOB CONTROLE UMA REGIÃO ESPECÍFICA E TODOS LUTAM ENTRE SI CONSTANTEMENTE A FIM DE OBTER MAIS PODER. A POPULAÇÃO ENCONTRA-SE NO MEIO DO FOGO CRUZADO. ORE PEDINDO O FIM DO CAOS E O ESTABELECIMENTO DE UM GOVERNO ESTÁVEL. O POVO SOMALI SOFRE COM A FALTA DE GOVERNO. ATUALMENTE, O PAÍS É GOVERNADO POR LÍDERES REGIONAIS QUE AGEM IMPUNE E VIOLENTAMENTE. CADA LÍDER MANTÉM SOB CONTROLE UMA REGIÃO ESPECÍFICA E TODOS LUTAM ENTRE SI CONSTANTEMENTE A FIM DE OBTER MAIS PODER. A POPULAÇÃO ENCONTRA-SE NO MEIO DO FOGO CRUZADO. ORE PEDINDO O FIM DO CAOS E O ESTABELECIMENTO DE UM GOVERNO ESTÁVEL. CRISTÃOS SOMALIS VIVEM SOB CONSTANTE PERSEGUIÇÃO. CONVERTER- SE AO CRISTIANISMO É O MESMO QUE FAZER UM CONVITE AOS RADICAIS PARA ASSASSINÁ-LO. TODOS OS CRISTÃOS VIVEM SOB SEVERA PERSEGUIÇÃO E TEMEM PELA PRÓPRIA SEGURANÇA E A DE SEUS FAMILIARES. ORE PEDINDO SABEDORIA E PROTEÇÃO AOS CRISTÃOS SOMÁLIS. CRISTÃOS SOMALIS VIVEM SOB CONSTANTE PERSEGUIÇÃO. CONVERTER- SE AO CRISTIANISMO É O MESMO QUE FAZER UM CONVITE AOS RADICAIS PARA ASSASSINÁ-LO. TODOS OS CRISTÃOS VIVEM SOB SEVERA PERSEGUIÇÃO E TEMEM PELA PRÓPRIA SEGURANÇA E A DE SEUS FAMILIARES. ORE PEDINDO SABEDORIA E PROTEÇÃO AOS CRISTÃOS SOMÁLIS. A IGREJA SOMALI ESTÁ QUASE EXTINTA. COM APENAS ALGUMAS CENTENAS DE CRISTÃOS SOMALIS, É NECESSÁRIO QUE O TRABALHO MISSIONÁRIO SEJA RECOMEÇADO DA ESTACA ZERO. ISSO EXIGIRÁ MÉTODOS COMPLETAMENTE INOVADORES PARA SE ALCANÇAR O SUCESSO ALMEJADO. ORE E PEÇA CORAGEM E SABEDORIA AOS LÍDERES DA IGREJA. A IGREJA SOMALI ESTÁ QUASE EXTINTA. COM APENAS ALGUMAS CENTENAS DE CRISTÃOS SOMALIS, É NECESSÁRIO QUE O TRABALHO MISSIONÁRIO SEJA RECOMEÇADO DA ESTACA ZERO. ISSO EXIGIRÁ MÉTODOS COMPLETAMENTE INOVADORES PARA SE ALCANÇAR O SUCESSO ALMEJADO. ORE E PEÇA CORAGEM E SABEDORIA AOS LÍDERES DA IGREJA.

15 MALDIVAS 5°

16 DADOS GERAIS CAPITAL: MALE CAPITAL: MALE GOVERNO: REPÚBLICA CHEFIADA PELO PRESIDENTE MOHAMED "ANNI" NASHEED DESDE NOVEMBRO DE GOVERNO: REPÚBLICA CHEFIADA PELO PRESIDENTE MOHAMED "ANNI" NASHEED DESDE NOVEMBRO DE POPULAÇÃO: 380 MIL (29,7% URBANA) POPULAÇÃO: 380 MIL (29,7% URBANA) IDIOMAS: MALDÍVIO IDIOMAS: MALDÍVIO ÁREA: 298 km 2 ÁREA: 298 km 2 LOCALIZAÇÃO: ARQUIPÉLAGO NO OCEANO ÍNDICO LOCALIZAÇÃO: ARQUIPÉLAGO NO OCEANO ÍNDICO RELIGIÃO: ISLAMISMO 100% (DADOS OFICIAIS) RELIGIÃO: ISLAMISMO 100% (DADOS OFICIAIS) PERSEGUIÇÃO: OPRESSÃO SEVERA PERSEGUIÇÃO: OPRESSÃO SEVERA RESTRIÇÕES: O ISLÃ É A RELIGIÃO DO ESTADO. A PRÁTICA DE QUALQUER OUTRA É PROIBIDA RESTRIÇÕES: O ISLÃ É A RELIGIÃO DO ESTADO. A PRÁTICA DE QUALQUER OUTRA É PROIBIDA

17 MOTIVOS PARA AGIR ACREDITA-SE QUE O CRISTIANISMO SEJA PRATICADO APENAS POR TURISTAS E TRABALHADORES ESTRANGEIROS. BASICAMENTE, OS CULTOS SÃO REALIZADOS POR PEQUENOS GRUPOS QUE SE REÚNEM EM CASAS PARA LEITURAS BÍBLICAS INFORMAIS. ACREDITA-SE QUE O CRISTIANISMO SEJA PRATICADO APENAS POR TURISTAS E TRABALHADORES ESTRANGEIROS. BASICAMENTE, OS CULTOS SÃO REALIZADOS POR PEQUENOS GRUPOS QUE SE REÚNEM EM CASAS PARA LEITURAS BÍBLICAS INFORMAIS. ATÉ 1985, NÃO HAVIA CRISTÃOS CONHECIDOS ENTRE O POVO MALDÍVIO, PORÉM, NOS ÚLTIMOS ANOS, PEQUENOS GRUPOS DE NOVOS CONVERTIDOS TÊM SE REUNIDO PARA CULTUAR A DEUS E ESTUDAR A BÍBLIA. ATÉ 1985, NÃO HAVIA CRISTÃOS CONHECIDOS ENTRE O POVO MALDÍVIO, PORÉM, NOS ÚLTIMOS ANOS, PEQUENOS GRUPOS DE NOVOS CONVERTIDOS TÊM SE REUNIDO PARA CULTUAR A DEUS E ESTUDAR A BÍBLIA. A IGREJA ESTÁ PERDENDO CONVERTIDOS AO ISLÃ. ORE PEDINDO VIGOR RENOVADO PARA OS CRISTÃOS, A FIM DE QUE POSSAM DESCOBRIR NOVOS MEIOS DE EVANGELIZAR E IMPLANTAR IGREJAS. A IGREJA ESTÁ PERDENDO CONVERTIDOS AO ISLÃ. ORE PEDINDO VIGOR RENOVADO PARA OS CRISTÃOS, A FIM DE QUE POSSAM DESCOBRIR NOVOS MEIOS DE EVANGELIZAR E IMPLANTAR IGREJAS. A IGREJA MALDÍVIA SOFRE COM A FALTA DE INTERESSE MUNDIAL. ORE PARA QUE CRISTÃOS EM TODO O MUNDO DESENVOLVAM UMA VISÃO PELAS MALDIVAS, ATÉ MESMO PARA SERVIR COMO MISSIONÁRIOS NO PAÍS. ORE PARA QUE OS CRISTÃOS DO SRI LANKA DESENVOLVAM MINISTÉRIOS EVANGELÍSTICOS QUE ALCANCEM BONS RESULTADOS NAS ILHAS. A IGREJA MALDÍVIA SOFRE COM A FALTA DE INTERESSE MUNDIAL. ORE PARA QUE CRISTÃOS EM TODO O MUNDO DESENVOLVAM UMA VISÃO PELAS MALDIVAS, ATÉ MESMO PARA SERVIR COMO MISSIONÁRIOS NO PAÍS. ORE PARA QUE OS CRISTÃOS DO SRI LANKA DESENVOLVAM MINISTÉRIOS EVANGELÍSTICOS QUE ALCANCEM BONS RESULTADOS NAS ILHAS.

18 FONTE: COMO OUVIRÃO SE NÃO HÁ QUEM PREGUE?! Rm , 15 COMO OUVIRÃO SE NÃO HÁ QUEM PREGUE?! Rm , 15 O QUE VAMOS FAZER PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO?! O QUE VAMOS FAZER PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO?! ATÉ QUANDO VAMOS FICAR PARADOS?! ATÉ QUANDO VAMOS FICAR PARADOS?! SEMINIQ – SECRETARIA DE MISSÕES E EVANGELISMO DE NIQUELÂNDIA SEMINIQ – SECRETARIA DE MISSÕES E EVANGELISMO DE NIQUELÂNDIA

19 IDE POR TODO O MUNDO RESPONSABILIDADE NOSSA TEMOS MUITOS MOTIVOS PARA AGIR


Carregar ppt "IDE POR TODO O MUNDO RESPONSABILIDADE NOSSA. PAÍSES QUE MAIS PERSEGUEM O EVANGELHO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google