A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Nota Fiscal Eletrônica. Eletrônica Projeto ENCAT - RFB Protocolo 88 de 14/12/07 Alterou às disposições do Protocolo 10/07 e ampliou a obrigatoriedade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Nota Fiscal Eletrônica. Eletrônica Projeto ENCAT - RFB Protocolo 88 de 14/12/07 Alterou às disposições do Protocolo 10/07 e ampliou a obrigatoriedade."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Nota Fiscal Eletrônica

2 Eletrônica Projeto ENCAT - RFB Protocolo 88 de 14/12/07 Alterou às disposições do Protocolo 10/07 e ampliou a obrigatoriedade da utilização da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para novos segmentos, a partir de 01/ 09/08: VI - fabricantes de automóveis, camionetes, utilitários, caminhões, ônibus e motocicletas; VI - fabricantes de automóveis, camionetes, utilitários, caminhões, ônibus e motocicletas; VII - fabricantes de cimento; VII - fabricantes de cimento; VIII – fabricantes, distribuidores e comerciante atacadista de medicamentos alopáticos para uso humano; VIII – fabricantes, distribuidores e comerciante atacadista de medicamentos alopáticos para uso humano;

3 Nota Fiscal Eletrônica Projeto ENCAT - RFB Protocolo 88 de 14/12/07 IX – frigoríficos e atacadistas que promoverem as saídas de carnes frescas, refrigeradas ou congeladas das espécies bovinas, suínas, bufalinas e avícola; X - fabricantes de bebidas alcoólicas inclusive cervejas e chopes; XI – fabricantes de refrigerantes; XII – agentes que assumem o papel de fornecedores de energia elétrica, no âmbito da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE;

4 Nota Fiscal Eletrônica Projeto ENCAT - RFB Protocolo 88 de 14/12/07 XIII – fabricantes de semi-acabados, laminados planos ou longos, relaminados, trefilados e perfilados de aço; XIV – fabricantes de ferro-gusa. A obrigatoriedade se aplica a todas as operações destes contribuintes, ficando vedada a emissão de notas fiscais modelos 1 e 1A, pelos mesmos

5 Nota Fiscal Eletrônica Projeto ENCAT - RFB Pergunta !! O que fazer para iniciar o processo de emissão de NF-e dentro de minha empresa?

6 Nota Fiscal Eletrônica Projeto ENCAT - RFB Base de Conhecimento Projeto NF-e Autorizadas: Qtd: R$: 29,3 Bilhões Legislação e Documentos: Schemas XML Manual de Integração Documentos Diversos Downloads: Assinador Vídeos Visualizador da NF-e Perguntas Freqüentes Visualizador Informações Sobre o SPED Central de Atendimento

7 Nota Fiscal Eletrônica Projeto ENCAT - RFB O que Fazer para Emitir NF-e ? Analisar o volume de NF emitidas por dia e qual a criticidade desse evento dentro do processo de faturamento da empresa. Reavaliar os processos internos e sua integração com a cadeia de clientes e fornecedores, ou seja, não buscar a redução de custos apoiada exclusivamente no processo de substituição do formulário contínuo (atenção com cadastro). Verificar qual a infra-estrutura disponível e a capacidade necessária para o processamento das transações.

8 Nota Fiscal Eletrônica Projeto O que Fazer para Emitir NF-e ? Avaliar as soluções de mercado disponíveis; Procurar assimilar a experiência das empresas que já são emissoras de NF- e; Definir estratégia de extensão do projeto para as áreas de gestão de estoques, B2B, controle patrimonial, circulação de mercadorias, controle fiscal e contábil; Preparar um sólido programa de contingência.

9 Nota Fiscal Eletrônica Projeto O que Fazer para Emitir NF-e ? Adquirir certificado digital. Solicitar o credenciamento, junto a Sefaz, conforme a política adotada pela UF onde a empressa possui filiais. Inciar processo de planejamento para aquisição de formulário de segurança.

10 Nota Fiscal Eletrônica Projeto Finalizando.... O tempo médio histórico para a empresa passar a ser emissora de NF-e é de 6 meses... O ideal é iniciar o processo de emissão antes da data de obrigatoriedade, pois isto possibilita a emissão do processo de forma escalável.

11 Nota Fiscal Eletrônica Projeto Obrigado


Carregar ppt "Projeto Nota Fiscal Eletrônica. Eletrônica Projeto ENCAT - RFB Protocolo 88 de 14/12/07 Alterou às disposições do Protocolo 10/07 e ampliou a obrigatoriedade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google