A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUALIDADE NO TRANSPORTE Procter & Gamble Marcos Papis Distribuição Física.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUALIDADE NO TRANSPORTE Procter & Gamble Marcos Papis Distribuição Física."— Transcrição da apresentação:

1 QUALIDADE NO TRANSPORTE Procter & Gamble Marcos Papis Distribuição Física

2 P&G - MISSÃO Oferecer produtos e serviços inovadores e de qualidade superior, que melhorem a vida das pessoas em todo o mundo

3 P&G NO MUNDO Fundada em 1837, em Cincinnati - Estados Unidos, fabricante de sabonetes e velas Hoje, comercializa mais de 250 marcas para 5 bilhões de consumidores em mais de 130 países Tem operações em mais de 80 países e emprega cerca de pessoas ao redor do mundo Resultado de esforços de cerca de cientistas espalhados em 17 centros mundiais de pesquisas da P&G Faturamento Global, em 2001, US$ 39,244 milhões

4 P&G – INOVAÇÕES TIDE primeiro sabão em pó com enzimas PAMPERS a primeira fralda descartável PERT PLUS o primeiro xampu e condicionador 2 em 1 ALWAYS o primeiro absorvente com abas e cobertura malha seca

5 P&G – BRASIL 1988 início das operações no Brasil Hoje, com sede em São Paulo, tem cerca de funcionários e três fábricas no Brasil Via Anchieta, SP: sabão em pó para lavar roupa Louveira, SP: xampus, condicionadores de cabelo, fraldas descartáveis e absorventes femininos Salvador, BA: matéria-prima para produção de sabão em pó Em 13 anos de atividades no país, foram investidos mais de US$ 700 milhões Em 2000 a P&G Brasil faturou cerca de US$ 450 milhões

6 P&G BRASIL – PRODUTOS Sabão em Pó: Ariel, Bold, ACE e Pop Fraldas Pampers Absorventes Femininos: Always, Ela e Tampax Hipoglós, Linha Vick, Metamucil e Pepto Bismol Tratamento de cabelos: Pantene, Pert Plus, Head & Shoulders Pringles

7 UMA EXPECTATIVA BÁSICA Otimizar suprimento para satisfazer a demanda e entregar um valor superior ao consumidor

8 OTIMIZAR O QUÊ? CUSTO x SERVIÇO = MAIS VENDAS!!! VALOR VALOR NA CADEIA!!!

9 PRESTADOR DE SERVIÇOS: FOCO Níveis de serviço superiores Boas práticas de produção (GMPs) Soluções pró-ativas / sistemas integrados Conhecimento profundo das necessidades do nosso mercado Fornecer soluções de custo correto / produtividade Ver as mudanças como oportunidades

10 COLABORAÇÃO Tudo começa aqui!!!

11 FOCO EXTERNO? ESTATÍSTICAS Apenas considerando SP, volume de cargas aumentará 20% em 20 anos A população será de 43 milhões (+20%) PIB do Chile = PIB Grande Campinas PIB do Uruguai = PIB Sto. Amaro

12 COMO ESTÁ A MATRIZ DE MODAIS? Enquanto em São Paulo 93% do volume transportado é via rodovia, no Brasil...

13 GLOBALIZAÇÃO MUITO AINDA SERÁ GLOBALIZADO Comércio eletrônico Ciclo de vida de produtos Logística e distribuição

14 SERVIÇOS É A GRANDE DIFERENÇA!!!!!! A cada dia a logística comparada com o produto ganha posição. SERÁ QUE QUALIDADE E SERVIÇOS ESTÃO LIGADOS? Parcerias de alto nível produzem resultados de alto nível.

15 FOCO NO CLIENTE É A GRANDE DIFERENÇA!!!!!! Veja o que isto é capaz de produzir...

16 EXPECTATIVA DO MERCADO Fonte: COPPEAD Tendência de serviços

17 TENDÊNCIA? Transportador X Operador Logístico Maior valor agregado, maior eficiência... Há varias maneiras de se agregar valor à cadeia SISTEMATIZAÇÃO DA QUALIDADE

18 QUALIDADE Customização X Sistematização Selos, Certificações e programas responsáveis (serviços, equipamentos, Meio Ambiente...) ASSOCIAÇÃO PERMANENTE À INFORMAÇÃO

19 ATITUDE OU FICAMOS OLHANDO......

20 ATITUDE OU AGREGAMOS SERVIÇOS DE VALOR SUPERIOR PARA SURPREENDERMOS NOSSOS CLIENTES!!!

21 PROCTER & GAMBLE OBRIGADO!!!


Carregar ppt "QUALIDADE NO TRANSPORTE Procter & Gamble Marcos Papis Distribuição Física."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google