Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
QUALIDADE NO TRANSPORTE
Procter & Gamble Marcos Papis Distribuição Física
2
P&G - MISSÃO Oferecer produtos e serviços inovadores e de qualidade superior, que melhorem a vida das pessoas em todo o mundo
3
P&G NO MUNDO Fundada em 1837, em Cincinnati - Estados Unidos, fabricante de sabonetes e velas Hoje, comercializa mais de 250 marcas para 5 bilhões de consumidores em mais de 130 países Tem operações em mais de 80 países e emprega cerca de pessoas ao redor do mundo Resultado de esforços de cerca de cientistas espalhados em 17 centros mundiais de pesquisas da P&G Faturamento Global, em 2001, US$ 39,244 milhões
4
P&G – INOVAÇÕES TIDE primeiro sabão em pó com enzimas
PAMPERS a primeira fralda descartável PERT PLUS o primeiro xampu e condicionador 2 em 1 ALWAYS o primeiro absorvente com abas e cobertura malha seca
5
P&G – BRASIL 1988 início das operações no Brasil
Hoje, com sede em São Paulo, tem cerca de funcionários e três fábricas no Brasil Via Anchieta, SP: sabão em pó para lavar roupa Louveira, SP: xampus, condicionadores de cabelo, fraldas descartáveis e absorventes femininos Salvador, BA: matéria-prima para produção de sabão em pó Em 13 anos de atividades no país, foram investidos mais de US$ 700 milhões Em 2000 a P&G Brasil faturou cerca de US$ 450 milhões
6
P&G BRASIL – PRODUTOS Sabão em Pó: Ariel, Bold, ACE e Pop
Fraldas Pampers Absorventes Femininos: Always, Ela e Tampax Hipoglós, Linha Vick, Metamucil e Pepto Bismol Tratamento de cabelos: Pantene, Pert Plus, Head & Shoulders Pringles
7
UMA EXPECTATIVA BÁSICA
Otimizar suprimento para satisfazer a demanda e entregar um valor superior ao consumidor
8
OTIMIZAR O QUÊ? CUSTO x SERVIÇO = MAIS VENDAS!!! VALOR NA CADEIA!!!
9
PRESTADOR DE SERVIÇOS: FOCO
Níveis de serviço superiores Boas práticas de produção (GMP’s) Soluções pró-ativas / sistemas integrados Conhecimento profundo das necessidades do nosso mercado Fornecer soluções de custo correto / produtividade Ver as mudanças como oportunidades
10
COLABORAÇÃO Tudo começa aqui!!!
11
FOCO EXTERNO? ESTATÍSTICAS Apenas considerando SP, volume de cargas aumentará 20% em 20 anos A população será de 43 milhões (+20%) PIB do Chile = PIB Grande Campinas PIB do Uruguai = PIB Sto. Amaro
12
COMO ESTÁ A MATRIZ DE MODAIS?
Enquanto em São Paulo 93% do volume transportado é via rodovia, no Brasil...
13
GLOBALIZAÇÃO MUITO AINDA SERÁ GLOBALIZADO Comércio eletrônico
Ciclo de vida de produtos Logística e distribuição
14
SERVIÇOS É A GRANDE DIFERENÇA!!!!!!
A cada dia a logística comparada com o produto ganha posição. SERÁ QUE QUALIDADE E SERVIÇOS ESTÃO LIGADOS? Parcerias de alto nível produzem resultados de alto nível.
15
FOCO NO CLIENTE É A GRANDE DIFERENÇA!!!!!!
Veja o que isto é capaz de produzir...
16
EXPECTATIVA DO MERCADO
Fonte: COPPEAD Tendência de serviços
17
SISTEMATIZAÇÃO DA QUALIDADE
TENDÊNCIA? Transportador X Operador Logístico Maior valor agregado, maior eficiência... Há varias maneiras de se agregar valor à cadeia SISTEMATIZAÇÃO DA QUALIDADE
18
QUALIDADE Customização X Sistematização
Selos, Certificações e programas responsáveis (serviços, equipamentos, Meio Ambiente...) ASSOCIAÇÃO PERMANENTE À INFORMAÇÃO
19
ATITUDE OU FICAMOS OLHANDO......
20
ATITUDE OU AGREGAMOS SERVIÇOS DE VALOR SUPERIOR PARA SURPREENDERMOS NOSSOS CLIENTES!!!
21
PROCTER & GAMBLE OBRIGADO!!!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.