A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Resumo Histórico Charles Taze Russell, fundador da seita Testemunhas de Jeová, nasceu no Estado da Pensilvânia, Estados Unidos, no ano de 1854. Inicialmente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Resumo Histórico Charles Taze Russell, fundador da seita Testemunhas de Jeová, nasceu no Estado da Pensilvânia, Estados Unidos, no ano de 1854. Inicialmente."— Transcrição da apresentação:

1

2 Resumo Histórico Charles Taze Russell, fundador da seita Testemunhas de Jeová, nasceu no Estado da Pensilvânia, Estados Unidos, no ano de Inicialmente tornou-se simpatizante da doutrina adventista. Não demorou para haver divergência entre seus pontos e os dos líderes adventistas.

3 I.1 As Idéias de Russell Russell foi um homem de mau procedimento. Casou-se em Várias vezes foi levado ao tribunal por sua própria esposa, em face de maus tratos que sofria dele. Não podendo ela suportá-lo mais, abandonou-o em 1887, dele divorciando- se em Viu-se muitas vezes em apuros com a justiça devido a escândalos financeiros.

4 I.2 Joseph Franklin Rutherford Charles Taze Russell morreu em 9 de novembro de 1916, sendo substituído pelo juiz Joseph Franklin Rutheford. Rutherford excedeu em muito a atuação do próprio Russell, fundador da seita. Logo no princípio da sua gestão, fundou a revista Despertai, com uma tiragem mensal que vai a um milhão de exemplares. Esteve várias vezes na cadeia por causa de alegadas atividades antiamericanas, no início da entrada dos Estados Unidos na Primeira Grande Guerra. Diz que o nome da organização deriva-se da passagem de Isaías 43.10: Vós sois minhas testemunhas diz Jeová.

5 I.3 Nathan H. Knorr Com a morte de Rutherford, Nathan H. Knorr assumiu a liderança da seita.

6 II. Em que crêem as Testemunhas de Jeová ? ARMAGEDOM – Deus vai em breve travar guerra contra a humanidade, todos serão destruídos, principalmente as igrejas cristãs. ARMAGEDOM – Deus vai em breve travar guerra contra a humanidade, todos serão destruídos, principalmente as igrejas cristãs. ANIVERSÁRIOS – É expressamente proibido. A punição é a dissociação. ANIVERSÁRIOS – É expressamente proibido. A punição é a dissociação. TRANSFUSÃO DE SANGUE – É pecado, e um pecado tão grave quanto adultério. TRANSFUSÃO DE SANGUE – É pecado, e um pecado tão grave quanto adultério. CRISTIANISMO – O verdadeiro cristianismo desapareceu da terra logo após a morte dos doze apóstolos, só foi restaurado no final da década de 1870, através de Charles Taze Russell fundador da Sociedade Torre de Vigia, todas as outras igrejas na verdade, são instrumentos do diabo. CRISTIANISMO – O verdadeiro cristianismo desapareceu da terra logo após a morte dos doze apóstolos, só foi restaurado no final da década de 1870, através de Charles Taze Russell fundador da Sociedade Torre de Vigia, todas as outras igrejas na verdade, são instrumentos do diabo.

7 A VOLTA DE CRISTO – Se deu em 1914, quando Jesus voltou invisivelmente, e tem governo como Rei através da Sociedade Torre de Vigia, todas as outras igrejas na verdade, são instrumentos do diabo. A VOLTA DE CRISTO – Se deu em 1914, quando Jesus voltou invisivelmente, e tem governo como Rei através da Sociedade Torre de Vigia, todas as outras igrejas na verdade, são instrumentos do diabo. CRONOLOGIA – Jeová tem um preciso cronograma para todos os acontecimentos, passado e futuro, estão unidos por simples fórmulas matemáticas e são reveladas a humanidade pela Sociedade Torre de Vigia. CRONOLOGIA – Jeová tem um preciso cronograma para todos os acontecimentos, passado e futuro, estão unidos por simples fórmulas matemáticas e são reveladas a humanidade pela Sociedade Torre de Vigia. CRUZ - A cruz é um símbolo religioso pagão, não teve nada a ver com a morte de Jesus, ele foi pregado num poste ereto sem trave horizontal chamado de estaca de tortura. CRUZ - A cruz é um símbolo religioso pagão, não teve nada a ver com a morte de Jesus, ele foi pregado num poste ereto sem trave horizontal chamado de estaca de tortura. DEIDADE – Somente o Pai é Deus, deve ser chamado pelo nome de Jeová, Jesus Cristo foi meramente à manifestação do arcanjo Miguel em forma humana e o Espírito Santo é apresentado como uma força ativa a serviço de Jeová. DEIDADE – Somente o Pai é Deus, deve ser chamado pelo nome de Jeová, Jesus Cristo foi meramente à manifestação do arcanjo Miguel em forma humana e o Espírito Santo é apresentado como uma força ativa a serviço de Jeová.

8 DESASSOCIAÇÃO – É a punição para a infração dos regulamentos. É proibido toda associação ou comunhão com o ofensor, não deve ser nem cumprimentada caso o encontre na rua. DESASSOCIAÇÃO – É a punição para a infração dos regulamentos. É proibido toda associação ou comunhão com o ofensor, não deve ser nem cumprimentada caso o encontre na rua. CÉU – Apenas 144 mil indivíduos vão para o céu, esse número foi completado em CÉU – Apenas 144 mil indivíduos vão para o céu, esse número foi completado em INFERNO – Não há existência consciente após a morte. O Hades é meramente a sepultura e o fogo da Geena desintegra instantaneamente suas vítimas. INFERNO – Não há existência consciente após a morte. O Hades é meramente a sepultura e o fogo da Geena desintegra instantaneamente suas vítimas. DIAS SANTOS – A celebração de algum Dia Santo Mundano é expressamente proibido. DIAS SANTOS – A celebração de algum Dia Santo Mundano é expressamente proibido. ESPÍRITO SANTO - Não é nem Deus e nem uma pessoa, é uma força atuante, impessoal a serviço de Jeová. ESPÍRITO SANTO - Não é nem Deus e nem uma pessoa, é uma força atuante, impessoal a serviço de Jeová. ESPERANÇA - Jeová parou de chamar os cristãos para a esperança celestial em 1935, depois do armagedom, Jeová vai restaurar o paraíso Jardim do Éden em todo o mundo. ESPERANÇA - Jeová parou de chamar os cristãos para a esperança celestial em 1935, depois do armagedom, Jeová vai restaurar o paraíso Jardim do Éden em todo o mundo.

9 JESUS CRISTO – É um mero anjo, Miguel Arcanjo, é chamado de deus por concessão... (Goze a vida na terra para sempre!) p.14, JESUS CRISTO – É um mero anjo, Miguel Arcanjo, é chamado de deus por concessão... (Goze a vida na terra para sempre!) p.14, A ORGANIZAÇÃO – Os jeovistas acreditam que Jeová estabeleceu a Sociedade Torre de Vigia como seu canal de comunicação, paralelamente ao governo secular, se existir qualquer conflito entre organização que deve ser obedecida. (Em suas mentes; Importa obedecer a Deus do que aos homens. At 5.29) A ORGANIZAÇÃO – Os jeovistas acreditam que Jeová estabeleceu a Sociedade Torre de Vigia como seu canal de comunicação, paralelamente ao governo secular, se existir qualquer conflito entre organização que deve ser obedecida. (Em suas mentes; Importa obedecer a Deus do que aos homens. At 5.29) RESSURREIÇÃO – Cristo ressuscitou como um espírito, negam sua ressurreição carnal. Segundo seus ensinamentos, Cristo retornou invisível em RESSURREIÇÃO – Cristo ressuscitou como um espírito, negam sua ressurreição carnal. Segundo seus ensinamentos, Cristo retornou invisível em SALVAÇÃO – A salvação é impossível de ser conseguida sem completa a completa obediência à Sociedade Torre de Vigia. A testemunha de Jeová que não suficientemente zelosa pela organização pode não sobreviver ao Armagedom. SALVAÇÃO – A salvação é impossível de ser conseguida sem completa a completa obediência à Sociedade Torre de Vigia. A testemunha de Jeová que não suficientemente zelosa pela organização pode não sobreviver ao Armagedom.

10 III. Sobre a Trindade A idéia da Trindade faz-se presente nos seguintes casos mencionados na Bíblia Sagrada: A idéia da Trindade faz-se presente nos seguintes casos mencionados na Bíblia Sagrada: Criação do Homem (Gn 1.26) Criação do Homem (Gn 1.26) Conclusão divina quanto à capacidade do conhecimento do homem a respeito do bem e do mal (3.22) Conclusão divina quanto à capacidade do conhecimento do homem a respeito do bem e do mal (3.22) Confusão das línguas, em Babel (Gn 11.7) Confusão das línguas, em Babel (Gn 11.7) Visão e chamamento de Isaías (Is 6.8) Visão e chamamento de Isaías (Is 6.8) Batismo de Jesus no Jordão (Mt 3.16,17) Batismo de Jesus no Jordão (Mt 3.16,17) A grande comissão de Jesus (Mt 28.19) A grande comissão de Jesus (Mt 28.19) Distribuição dos dons espirituais (I Co ) Distribuição dos dons espirituais (I Co ) Eleição dos santos (I Pe 1.2) Eleição dos santos (I Pe 1.2) Exortação de Judas (Jd vv. 20,21) Exortação de Judas (Jd vv. 20,21) Dedicatória das cartas às sete igrejas da Ásia (Ap 1.4,5) Dedicatória das cartas às sete igrejas da Ásia (Ap 1.4,5)

11 IV. Sobre A Divindade De Cristo O testemunho geral das escrituras é que: Cristo é Deus (Jo 1.1; 10.30, 33, 38; 14.9, 11; 20.28; Rm 9.5; Cl 1.15; 2.9; Fp 2.6; Hb 1.3; 2 Co 5.19; I Pe 1.2; I Jo 5.20; Is 9.6). Cristo é Todo Poderoso (Mt 28.18; Ap 1.8). Cristo não foi criado, pois é eterno (Jo 1.3; Cl 1.16; Hb 1.2,10; Ap 3.14).

12 Isaías 9.6 / 7.14 Deus Poderoso Ler Hebreus 1.3 / Mateus (Deus Todo- Poderoso) Ler Isaías 10:20,21 (TNM) / Jeremias – Deus Poderoso - cf. Isaías 43.10s / I Co 8.5 / I Jo 5.20 Apocalipse 1.7,8 (pg. 96) Eis que ele vem como as nuvens e todo olho verá, e aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra baterão em si mesmas, de pesar por causa dele. Sim, amém. Eu sou Alfa e o Ômega, diz: Jeová Deus, aquele que é, e que era, e que vem, o Todo Poderoso (TNM). - cf.Apoc s / / Isaías 48.12s / 43.10s cf Apoc. 1.17,18 / Col 2.9

13 Erros na Tradução: Êxodo 3.14 e João Mostrarei ser... Ex Heb – YHWH...Eu tenho sido Jo 8.58_TNM_ Gr. EGO EIMI Salmos A pronunciação de Jeová meu Senhor é... (TNM) YHWH (original hebraico maiúsculas) SENHOR (maiúscula e minúsculas )

14 João E o verbo era um deus (TNM) tradução de Johannes Greber. a sentinela 15/09/62, pg 554 a sentinela 15/10/75, pg 640 a sentinela 15/04/76, pg 231 (a sentinela 01/04/83, pg 31_ faz a declaração...). Hebreus 1.6 E todos os anjos de Deus o reverenciem (TNM) Gr. Proskuneo = (Adorar) - cf. Apocalipse 22.8,9/ Hb 1.6/ Jo 5.23 João Senhor meu e Deus meu.

15 V. Sobre A Divindade Do Espírito Santo o Espírito Santo é onipotente (Zc 4.6; Rm 15.19); o Espírito Santo é onipresente (Sl ); o Espírito Santo é onisciente (I Co 2.10,11); o Espírito Santo é eterno (Hb 9.14); o Espírito Santo é criador (Jó 26.13; 33.4; Sl ); o Espírito Santo gerou Jesus Cristo (Lc 1.35); o Espírito Santo é a verdade (I Jó 5.6); o Espírito Santo é o Senhor da igreja (At 20.28); o Espírito é chamado de Javé (Jz comp ; Ex 17.7 comp. Hb 3.7-9; Nm 12.6 comp. II Pe 1.21; Is 6.9 comp. At28.25,26; Ez 8.1,3);

16 O Espírito Santo fala (At 13.2), dá testemunho (Jo 15.26), fala as coisas que ouve (Jo 16.13), se entristece (Is / Ef 4.30) João outro consolador. Atos 5.3,4 –...para que mentisses ao Espírito Santo...não mentiste aos homens, mas a Deus. (TNM) cf,. Jo 16.13, Rm , I Co 6.19 Romanos 8.26,27 cf. v. 26

17 As Pegadinhas Gn 1.1,2; cf.At 13.2; Jo 15.26, 16.13; Ef 4.30 Mt 3.11 cf. Rm. 6.3; Gl 3.27 (I Co 10.2) At 1.5 …Mas vós sereis batizados no Espírito Santo.(TNM) At Todos eles ficaram cheios do Espírito Santo. (TNM) Cf. Fl 2.17/ II Tim 4.6/ Sl 22.14/ I Co 10.2/ Ef 1.23 tudo preenche(At. 13.2, Jo 15.26;16.13) II Co 3.17 O Espírito é o Senhor Jeová é o Espírito

18 VI. Sobre O Céu O céu é para todos que confessam Jesus como Senhor... Fp 3.20 Mas a nossa cidade está nos céus... A nossa esperança. (I Ts )

19 As Pegadinhas Salmos 37.9, 11, 29 cf. v. 25,37 Salmos Cf. A chamada celestial Hb 3.1/ Jo 14.2,3 comp. Jo 17.20,24 João Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco...e haverá um rebanho e um pastor.(TNM) Quem são as outras ovelhas? Ef 2.11 a 13,19

20 João Jesus disse-lhe: Digo-te em tua verdade: A menos que alguém nasça de novo, não pode ver o reino de Deus...vós tendes de nascer de novo. (TNM) Jesus não permitiu exceções. V3 - I Jo 5.1 Tudo o que crê; Gl 4.5,6 – Recebêssemos a adoção de filhos...? - Rm O Espírito da adoção/ v. 1,4-7 carne e espírito - Rm 8.8,9 – Quem não tiver o espírito de Cristo, este não pertence a ele (TNM)

21 Apocalipse 7.4,9 Não podem se tornar membros do corpo de Cristo. (I Co 12.27) Não podem nascer de novo (Jo 3.3) Não podem compartilhar do reino celestial de Cristo (II Tm 4.18) Não foram batizados no Espírito em um só corpo (I Co 12.13) Não compartilham o pão e o cálice (I Co 10.16,17) Não fazem parte da nova aliança em Cristo (Heb 12.24) Não são justificadas através da fé em Cristo (Rm 3.26) - Ver v diante do trono - Apocalipse 19.1 no céu (TNM)

22 VII. Sobre A Condição Dos Mortos Eclesiastes mas os mortos não estão côncios de nada (TNM) Conf. V.5b, 6, v.2 / Apocalipse / Fp 1.23,24 / Lc 16.22,23 Ezequiel A alma que pecar, essa morrerá Cf. Lc 12:4,5; II Co 5.1,8-10 Lucas ,27,28 Cf. Mt 13.41s, 22.13, 24.50s; Mc 9.47; Lc 13.27s - Ver Mateus (Judas)/ Lucas 12.4,5 Tem autoridade para lançar no Geena (TNM)

23 VIII. Sobre A Transfusão De Sangue Gênesis 9:4 Carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. Transfusão de sangue, proibido em proibiram o transplante de órgão, reverteram a proibição em 1980 (a sentinela 15/11/67.pg , a sentinela 15/03/80 pg. 31 EUA) A vacinação, proibida em 1931 (The Golden Age 04/02/31 pg. 293), liberada em 1952

24 Levítico 7:26,27 E não deveis comer nenhum sangue... (TNM) Cf. Levítico 3:17 Atos 15.28,29...que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição;... (TNM) Cf. Atos 10.13,15/ I Co 8.1 a 13, v4, 8, 13/ I Co , 31/ Mt 15.11


Carregar ppt "Resumo Histórico Charles Taze Russell, fundador da seita Testemunhas de Jeová, nasceu no Estado da Pensilvânia, Estados Unidos, no ano de 1854. Inicialmente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google